Capítulo 08 - Pronunciamento Real

68 17 5
                                    

Após horas percorridas em destino para a cidade Madrid, a noite parecia-se estrelada para o que seria o anuncio inusitado do noivado do líder militar Comandante Ricardo Montero de Castilo com a filha do Rei, a orquestra real estava presente e sob liderança de um maestro trajado com uma tradicional roupa de festa conduzia os quarenta músicos que estavam presentes em um anfiteatro próximo da entrada. Muitas pessoas que estavam ali se apresentavam estarem felizes e jogavam flores sobre os recém e novos moradores do local, além da presença da princesa, a ordem militar que chegava com uma poderosa cavalaria apontava em aproximação com o seu comandante a frente.

Após o acompanhamento da chegada do Rei Carlos e as demais carrocerias que trouxeram os alunos, todos se encaminharam para o salão de festas onde encontrava-se uma mesa gigantesca, normalmente nunca houvera sido utilizada nas chegadas de novos universitários, mas dadas as circunstancias para a noite, a pedido do próprio comandante militar ao rei, o anuncio seria importante diante de presenças como os condes da França e também líderes de títulos nobiliárquicos da Espanha se faziam presentes.

- Nobre Rei, é uma satisfação enorme vê-lo nas dependências deste palácio, sinto-me honrado pelo convite. – Exclamou o Marquês de Barcelona.

- Fico feliz que todos vocês tenham comparecido no dia de hoje! Peço minhas singelas desculpas pela solicitação de ultima hora, mas hoje é um dia de festa, pois minha filha recém chegada dos Estados Unidos da América está no meio de nós. – Disse o Rei fazendo sinal para que Sarah comparece-se no meio das nobres figuras.

A presença de Sarah chamava a atenção em meio aos líderes espanhóis onde faziam gestos de reverencia a princesa.

- Vejo que a vossa majestade também trouxe um líder militar em meio à festa, suponho que seja alguém importante vindo diretamente da colônia inglesa. – Exclamou o Príncipe Vlad Teps da Valáquia – região da Romênia na Europa Oriental.

- Voivoda! Príncipe Vlad Hilal! Veja minha amada filha, este é um dos maiores líderes do império Otomano da Europa Oriental da região da Transilvânia! A que honra por aqui, vejo que de fato será uma grande festa! – Exclamou o Rei Carlos notando estranheza na presença do príncipe romeno.

O príncipe trajava um longo vestido vermelho com bordas de ouro, em uma de suas mãos podia-se notar um anel de ouro e com um sinal ao longe, chamou a atenção de Joaquin reconhecera imediatamente, e utilizando um cajado para caminhar, o nobre príncipe havia ficado feliz por ter sido reconhecido pela majestade. Saindo por de trás do marquês, o príncipe da Transilvânia vislumbrava o castelo e disse.

- A vossa majestade iria gostar de conhecer o meu castelo, convido a todos para conhecê-lo. – Exclamou ele sorrindo e notando que estava sendo observado.

Joaquin que estava próximo de um dos alunos que estavam em uma pequena fila, cutucou o rapaz e disse baixinho.

-Se ficar olhando demais para aquele príncipe, ele vai roubar sua alma. – Exclamou ele Muriente fazendo sinal da cruz.

Joaquin olhou sorrindo de canto e o questionou o porquê, o príncipe apesar de jovem, tinha uma pele extremamente pálida e andava sob apoio de um cajado, talvez devida as condições climáticas da região da Europa oriental o deixara desta forma. Mas o que mais havia lhe chamado atenção era o símbolo que olhando rapidamente, poderia ser o mesmo encontrado durante a invasão na prisão em Castellar. O príncipe sorriu e tornou a olhar a sua frente.

- Sou o Comandante militar das regiões da Califórnia nos Estados Unidos, príncipe Hilal. – Exclamou Montero que estava próximo ao Rei.

- Oh sim, já havia até mesmo me esquecido de responder! – Exclamou o Rei chamando-o para mais próximo dos demais que estavam ali. – Este é Ricardo Montero de Castilo, responsável pela segurança patrimonial nas regiões da América e também amigo particular, um jovem promissor e inteligente! O conheço desde criança, sua descendência pertence aos grandes líderes de exercito da Espanha. – Concluía o Rei demonstrando certa irritação ao apresentá-lo.

El Zorro - A Espada e a RosaWhere stories live. Discover now