Capítulo 01 - El Zorro

559 32 12
                                    


Em meados do ano de 1858, o estado da Califórnia mantivera um aclive acentuado após se tornarem verdadeiras referencias na exploração do petróleo, condados como Ventura, Santa Barbara, Kern e Los Angeles recebiam mais atenção de investidores vindo...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em meados do ano de 1858, o estado da Califórnia mantivera um aclive acentuado após se tornarem verdadeiras referencias na exploração do petróleo, condados como Ventura, Santa Barbara, Kern e Los Angeles recebiam mais atenção de investidores vindos de muitos lugares dos Estados Unidos e até mesmo do exterior. Muitos moradores destas regiões conseguiam crescer neste ramo que do qual prosperava por toda parte, pois, a mão de obra se fazia necessária no local. Ainda que existisse por alguns fazendeiros uma exploração exagerada de seus funcionários sem fiscalização do Governo estadual na cidade de Los Angeles, há alguns anos atrás certo justiceiro arcava em bater de frente com tais senhores para que a população mais pobre não sofresse com as explorações.

A renomada família De La Vega, além de serem referencia em exportar pedras preciosas como o diamante (riquíssimo naquelas províncias), também procuravam em valorizar seus funcionários que trabalhavam na imensa fazenda da família. A senhora Elena, anteriormente conhecida por ser a filha adotiva do antigo Governador do Estado e legítima do maior exportador de jóias da região conhecido como Don Diego, utilizava de seus contatos para que oficiais públicos pudessem verificar as demais fazendas e locais onde a mão de obra seria pesada. Seu marido Alejandro De La Vega, proprietário de uma nova reserva de petróleo era um conhecido homem pelos seus feitos em ajudar com a população mais criticada da época, os ciganos, onde normalmente, eram alvos de preconceito da alta sociedade local e também das autoridades, onde pode alocar mais de sessenta por cento de seus criados sendo eles ciganos, onde tal atitude era uma maneira de quebrar o preconceito por este povo.

Antigamente a população não tinha oportunidades de trabalho em bons lugares, sendo muitas vezes motivos de migrarem de uma região para outra em busca de novas oportunidades

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Antigamente a população não tinha oportunidades de trabalho em bons lugares, sendo muitas vezes motivos de migrarem de uma região para outra em busca de novas oportunidades. Os ciganos também eram normalmente conhecidos por serem um povo alegre e de suas danças tradicionais, atreladas ao misticismo e também por serem defendidos pelo justiceiro conhecido agora não somente pela América mas em regiões da Europa. O homem que jamais descobriram sua identidade secreta e por quais motivos fazia isso. Com seu traje em preto, sua capa e sua máscara, o chamado Zorro era o herói da população, onde pôde travar batalhas em meio à cidade com muitos soldados, um homem de uma habilidade admirável na arte da esgrima e também no combate corpo a corpo, confrontado autoridades e governantes em pró da igualdade social e ser o símbolo de Justiça e esperança.

Já alguns anos o herói não dá as suas caras após desmascarar o plano de um antigo investidor associado há uma organização secreta Medieval, onde utilizavam uma propriedade da resina encontrada na fabricação de sabonete, que em conjunto com outras propriedades químicas, tornando-se altamente explosiva, não precisando mais utilizar a própria dinamite como era nas épocas das explorações em pedras. O Conde Francês articulava seu plano para destruir parte da América para reconquistar seu espaço como representante dos Cavaleiros Templários, o herói pode derrotá-lo e desmascarar seu plano para as autoridades de Estado. 

Anos mais tarde, os verdadeiros heróis hoje na Califórnia não usavam mascaras e nem duelavam contra Governantes, o casal De La Vega havia encontrado saída e opção para muitas pessoas que procuraram melhorar as suas vidas e fugir dos verdadeiros ditadores que dos quais, visavam apenas lucrar à custa de pessoas que dependem do seu trabalho para sustentar suas famílias.

O casal de La Vega além de cuidarem destes processos relacionados ao trabalho e política, também se preparavam para enviar seu único filho para a Espanha, onde naquele ano, completava sua maioridade e estaria a caminho para a melhor universidade da Europa.

Joaquin era um garoto inteligente, porém um tremendo encrenqueiro e cabeça dura, onde no qual, não queria ir para a Universidade, pois seus planos eram outros, o jovem havia colocado em sua cabeça de que seguiria o mesmo destino de seu avô e seu pai em se tornar o herói que a população de imigrantes e ciganos precisava o El Zorro.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
El Zorro - A Espada e a RosaWhere stories live. Discover now