Capítulo 13 - Passagem secreta

59 16 1
                                    

Um dia antes do ataque...

A movimentação era grande dentro da barulhenta caverna, não só apenas pelo numero de pessoas que estavam alocados por ali, mas também pelo som que ecoava da das águas que desciam em meio às pedras do lado de fora. Construído no intuito de ajudar exércitos no passado, hoje à preparação não se fazia diferente como o local havia vivia a meio século anterior, Bubar havia ficado responsável em liderar o grupo que interceptaria o grande comboio com destino ao porto, já o Padre Tomás estava à frente de outro pelotão de apoio no setor Sul do castelo, onde ficaria ao sinal do Fantasma para entrar em ação. Normalmente os setores mais sensíveis do castelo estão localizados no setor Norte e ao setor Leste, pois, as construções já pertenciam a outras dinastias e foram alvos em guerras anteriores, se tornando sensível para novos ataques devido a sua arquitetura. Zorro juntamente de Sarah, ficaria então com o setor Sul, onde obviamente seria mais inviável a entrada e com um numero bem pequeno de soldados, nunca alguém ousou invadir o castelo pelo local, pois um grande desfiladeiro ao lado do rio que passava abaixo seria em um tanto perigoso, mas em meio a grande construção, havia pedras que seriam possíveis de remover, estrategicamente corredores que não viam a luz do Sol a muito tempo e talvez um ponto que poderia auxiliar uma eventual fuga do Rei. O mapa encontrado no pequeno baú indicava algo que parecia impossível de se realizar, e para que o plano não fosse por água abaixo, Filipe arriscou em fazer uma aproximação sorrateira ao lado de Zorro naquela tarde, precisam saber se de fato a localização no mapa mencionado seria verdadeira.

Os pássaros cruzavam os céus e podia-se vê-los sob os gigantescos muros do outro lado, o rio não era fundo, uma queda de qualquer altura poderia ser fatal, pois por toda margem e ao meio do rio, haviam gigantescas pedras que perpetuavam por ali ao lado do castelo.

- Vejamos, de acordo com o mapa, o grau magnético indicado por nossa bússola esta dizendo que está naquela altura próxima aquele ninho de pássaros. – Exclamou o Zorro apontando para um ponto ligeiramente acima de algumas pedras.

- O grande problema é que estamos a uma altura não tão distante, mas sem equipamentos para escalar essas gigantescas pedras será bem difícil. – Completou Filipe.

- Acho que essa passagem não seria bem o local que o Rei fugiria, ou se não suas vestes enroscariam em qualquer pedregulho ou rocha que estão presentes por aqui. – Debochou o Zorro a Filipe.

- Será bem difícil se tentarmos subir sem uma corda. Além do mais, um teria que subir para amarrar. Se não ao regressar pela mesma saída, será praticamente impossível descer com agilidade. – Indagou Filipe elevando sua mão ao queixo.

Zorro retirou o chicote de seu coldre e laçou uma grande rocha que estava em uma altura aproximadamente de 6 metros de altura de onde estavam.

- Com o seu chicote será mais fácil, porem, para retirarmos as pessoas que possam estar ai dentro, será um pouco difícil. – Disse Filipe temeroso.

- Você está sendo como Tomé caro Filipe, esta precisando ver para crer! Precisa confiar mais em sua fé para que as coisas aconteçam! Além do mais, creio que com a confusão criada no lado de cima, tirara a atenção dos soldados que estarão fazendo a ronda pelos calabouços... Sarah apontou uma ala que dá acesso à biblioteca do palácio, talvez alguma parede velha sustentada por milhares de livros. – Completou o Zorro se preparando para subir.

- Você tem conversado demais com o padre Tomás! Está utilizando termos bíblicos até mesmo para cear! E me diga outra coisa, você esta pensando em levar os prisioneiros para o centro do palácio? Sair pela biblioteca?? Céus! Acreditava que o Zorro não fosse tão estúpido, isso é loucura!!

- Será loucura você colocar alguém que está usando a sua pouca força que lhe resta para se rastejar em um buraco e ainda descer a esta altura pendurados em uma corda Filipe! Se essa batalha nos levara a uma morte, que seja honrosa em um campo de batalha e não por puro desleixo de um plano mal executado, pessoas caindo pelas rochas ou por cima das outras! – Completou o Zorro.

El Zorro - A Espada e a RosaWhere stories live. Discover now