65

20.3K 2.1K 1.6K
                                    

Por um dia todinho os maiores de idade colocavam seus nomes no Cálice de Fogo, os gêmeos Weasley ate tentaram trapacear, mas foram jogados pra fora no mesmo momento pela proteção que Dumbledore fez. E quando a noite chegou, era o momento da decisão do Cálice, sobre quem seriam os escolhidos. Todos estavam no Salão Principal, as mesas lotadas e um clima de suspense.

- Senhoras e senhores, este é o momento. - Dumbledore falava, atrás dele estavam todos os professores e os outros diretores das escolas presentes. - É o momento da verdade, de vermos nossos competidores. Todos prontos? Vamos começar!

Todos estavam animados, Aurora se segurava para não dar pulinhos em seu lugar, Draco ao seu lado, seus amigos todos envolta. Dumbledore levantou a mão, e logo, um papelzinho voou de dentro do Cálice. Todo o lugar parecia paralisado pela ansiedade.

- A campeã de Beauxbatons... Senhorita Fleur Dellacour!

Palmas explodiram para todo o lugar. Uma menina loira se levantou, tinha os cabelos longos soltos e um sorriso imenso, e toda sua escola e sua diretora parecia muito animada por ela ter sido a escolhida. A garota passou por Dumbledore, ganhando um aperto de mão animado, e logo foi direcionada para algum lugar para trás do palco. Dumbledore repetiu seus movimentos, e quando sua mão estava no ar, um outro papelzinho foi cuspido de dentro do Cálice.

- Competindo como campeão de Hogwarts... Cedrico Diggory!

As palmas foram altíssimas. Um garoto da Lufa-Lufa se levantou, estava sorrindo animado, recebendo tapinhas nas costas dos amigos, e andando ao meio de aplausos para perto de Dumbledore. Mais uma vez, agora para o terceiro e ultimo competidor.

- E agora, competindo como campeão de Durmstrang... Victor Krum!

Uma lufada de aplausos imensos foi ouvido, enquanto o campeão por Durmstrang, e também o melhor apanhador de sua idade, se levantou e andou firmemente para Dumbledore, recebendo seu aperto de mão animadíssimo.

- Vamos rezar pra nenhuma prova ser encima de uma vassoura, ou estamos ferrados contra ele. - Oliver comentou, mas estava animadíssimo.

Mas antes que pudessem comentar sobre os campeões e sobre suas vantagens e desvantagens, o Cálice de Fogo levantou chamas maiores, que fez todos prestarem atenção, ate mesmo Dumbledore parou para ver. As chamas resistiram por um momento, e então, um quarto papel foi jogado para fora dali.

Dumbledore o pegou, e por um momento, ele ficou parado ali. Todos estavam silenciosos, esperando ele dizer algo. No próximo momento, Dumbledore chamou, parecia confuso e furioso:

- Harry Potter!

Ninguém aplaudiu, ninguém disse nada. Harry era menor de idade, ele não deveria nem ser permitido de colocar seu nome ali, quanto mais ser escolhido para algo. Dumbledore o chamou mais uma vez, mais alto, e dessa vez o garoto se levantou, parecia tão estático quanto todos os outros.
Harry Potter passou por todos eles, não recebeu aperto de mão de Dumbledore, mas foi direto para aonde os outros competidores tinham ido. Tudo parecia confuso.

- Como acham que ele fez isso? - Pansy perguntou baixinho.

- Pra enganar os feitiços do Dumbledore? Tem que ser algo muito pesado. - Blasio comenta.

- Não acho que ele é capaz de fazer feitiços assim, fraco de mais. - Draco nega. - Ele pode ter pedido para alguém fazer.

- Ou alguém fez sem ele saber, uma brincadeira ou uma armadilha... - Aurora diz, mais baixo. - Esse ano ta cheio de coisas estranhas acontecendo no nosso mundo, vai que essa é uma dessas coisas.

- Sendo o que for, ele vai ter que se cuidar, por que ele é claramente inferior aos outros. - Oliver comenta. - São mais velhos, mais fortes, e conhecem mais magias do que ele.

Os professores conversaram, mas liberaram os alunos depois, para poderem resolver aquilo entre eles, sem ter todos aqueles olhos ali. Todos eles saíram dali, os cochichos começando a aparecer, sobre o que tinha acontecido. Quando chegaram no Salão Comunal da Sonserina, eles se sentaram para conversar melhor sobre o assunto e suas teorias.

- Não dou a minima de quem colocou o nome dele, ou por que, eu só quero ver a competição. - Oliver declarou no final. - Estou torcendo pro Diggory, ele parece ser esperto, aposto que ele vai mandar bem.

- Esperamos que sim, quero que Hogwarts ganhe. - Aurora concorda prontamente. - Mas se for qualquer coisa sobre voo, eles estão ferrados, Krum vai acabar com eles em dois minutos, sabemos disso.

- Acho que a Dellacour pode ser boa em estratégias. - Pansy comenta, distraída. - Ela me parece confiante, aposto que tem um plano.

- E o Diggory é bom em feitiços, eu acho. - Blasio diz. - Dizem por ai que ele é bom. Que acha Draco?

Draco piscou, saindo de seus pensamentos. O garoto estava sentado ao lado de Aurora no sofá, parecia muito distraído, os dedos correndo levemente sobre uma mechinha de cabelo de Aurora. Quando foi chamado, olhou os amigos com o rosto confuso.

- Uhm?

- Draco esta apaixonadinho de mais pra responder alguma coisa, melhor deixar ele ai. - Pansy diz.

- Não enche. - Draco da um sorrisinho, voltando a ficar distraído.

- Em falar em apaixonadinhos... - Pansy sorri. - Sabem da nova? Harry Potter parece estar todo caidinho por Cho Chang, Corvinal. Uma amiga me contou que ele quase teve um ataque cardíaco no trem quando ficou perto dela.

- Que amiga é essa Pansy? Você largou seu ultimo grupinho a anos. - Aurora lembrou.

- Queridos, eu tenho mais contatos além de vocês. - Se gaba, jogando uma mechinha de cabelo para trás.

Pansy tinha um outro grupo de amigos no começo do primeiro ano, já que odiava ter que andar com seu irmão por ai, mas depois de um tempo, ela meio que caiu fora desse grupo, passava todo seu tempo com eles agora.

- Tem nada, você é fofoqueira, isso sim. - O irmão implicou, fazendo Pansy revirar os olhos.

- Não é da sua conta, Oli! Deveria se preocupar com quem vai levar pro baile.

- Não vou levar ninguém pro baile, eu não dou a minima pra isso. - Ele confessa, sem se importar. - Ao menos, não farei esforços pra isso. Meu plano pra esse baile é dançar, beber e rir de gente dançando errado, alias, Aurora ficarei de olho em você, guie a dança!

Aurora somente levantou o dedo do meio, um sorrisinho de lado, mas seus amigos caíram na risada so na menção de seu desastre tentando conduzir.

- Bem, pense de novo Oli. - Pansy suspira, animada. - Esse ano parece ser o ano dos casais.

🐉

Oi pessoal!
Lembrem de curtir e comentar!

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora