7

33.9K 3.5K 2.8K
                                    

Aurora teve uma péssima primeira noite, e no dia seguinte acordou cansadíssima, tinha dormido muito pouco e hoje era seu primeiro dia no segundo ano então tinha que começar bem. Seu pai estava contando com ela, não podia pecar.

Pensando nisso, tomou um banho gelado para ver se acordava, o que foi uma péssima ideia já que as masmorras já eram geladas. Quando se juntou aos amigos alguns minutos depois, estava tremendo mesmo com os montes de roupas. O próximo passo era se encher de café, o que ajudou um pouco com o sono, mas não com a tremedeira pelo banho.

- Ei, você ta bem? - Draco sussurrou para ela.

- Uh? Ah, claro. Eu to ótima.

Draco não acreditou nem em uma palavra, estreitou os olhos, mas não aceitou a mentira:

- Você esta tremendo, esta com frio?

- Um pouco. Eu... Não dormi direito e decidi tomar um banho gelado pra ver se acordava, acho que não foi uma boa ideia.

- Meio obvio que não. - Ele tirou o próprio cachecol e passou pelo pescoço de Aurora. - Quer que eu pegue uma blusa de frio?

- Não precisa, jajá passa. Valeu.

Mas Draco sabia de algo que poderia ajudar mais ainda. Enfiou a mão na mochila e tirou dali um frasco de poção azul, deu uma olhadinha para os lados, pegou o copo de Aurora e pingou duas gotas ali dentro, guardou a poção rapidinho e balançou um pouco o copo.

- É um tonico, meu pai me deu. - Sussurrou para ninguém ouvir. - Tecnicamente não podemos trazer ou usar essas coisas na escola sem uma prescrição de um professor ou da Madame Ponfrey, mas este daqui vai te ajudar rapidinho.

- Por que seu pai te deu isso? - Ela espia o copo, a poção de misturava vagarosa com o resto do liquido do copo.

- Ajuda a ficar acordado e ligado, também da energia, vou usar antes dos testes para o time. Toma.

Ela pegou o copo e olhou, parecia suco de abobora do mesmo jeito de antes.

- Você já usou isso aqui Draco?

- Uma vez, não acontece nada de mais, pode acreditar, no máximo de noite você vai sentir cansaço de novo, mas dai é so dormir que passa.

E respirando fundo, ela engoliu tudo de uma vez sem pensar no que estava fazendo. Minutos depois ela já sentia a diferença. O sono tinha passado, ela se sentia ligada em uma tomada, ou como se tivesse acordado do sono mais rejuvenescedor do mundo inteiro! Olhou para Draco e sorriu:

- Você é um herói Draco!

- Eu sei. - Ele sorriu.

O resto do dia Aurora estava muito animada e muito ativa, suas aulas de poções foram um sucesso, ela foi a primeira a acabar os trabalhos, respondeu o maior numero de questões, e ganhou vários pontos, e no momento em que tinha que parar e ficar lendo na aula de Historia da Magia, seu pé ficava batucando no chão incansavelmente, causando um desconforto imenso em Blasio e Oliver, mas eles deixaram passar.

Draco ficava sempre de olho na menina, a impediu de entrar em duas discussões, a segurou no banco quando ela viu um pássaro e quis correr atrás, e abaixou a varinha da menina quando ela insistia que poderia muito bem botar fogo na tarefa de um aluno da Grifinoria do outro lado da sala.

Aurora tinha ate esquecido sobre a voz de ontem, ate que estava passando pelo corredor com Draco, Blasio e Oliver e travou no lugar.

- Ei, que foi? - Oliver quis saber.

O arrepio na espinha, a lingua formigou. A cobra estava próxima.

- Faminto... Tão faminto...

- Você voltou! - Aurora murmurou, os amigos arregalaram os olhos, somente Draco tinha a ouvido falar em lingua de cobra antes.

- Você! Você, a menina com o nome do meu senhor.

- Quem?

Mas a cobra se apressou a sair, como se tivesse sido assustada por algo. Aurora voltou a si quando sentiu Draco agarrando seus ombros.

- Aurora!

Ela piscou, olhou o garoto a sua frente.

- Estou te ouvindo. - Ela murmuro.

- Ok, chega.

Ele agarra a mão da menina e sai arrastando ela dali, Blasio e Oliver ao seu encalço. Entraram na primeira porta que eles sabiam que estaria vazia, era uma sala de aula de adivinhação, a todo caso, a professora Trelawney cismou que não podia ser usada, por conta da luz das estrelas que batia ali ou algo assim.

Blasio fechou a porta os deixando no escuro, as janelas estavam todas cobertas com cortinas negras. Oliver balançou sua varinha:

- Lumos!

A lâmpada la encima ligou, dando uma luz amarelada ao lugar. Draco fez Aurora sentar encima da mesa de professores e os três amigos ficaram em sua frente.

- O que esta acontecendo com você? - Draco quis saber. - Esta estranha o dia todo.

- Deve ser por que você me deu aquele tonico porcaria. - Acusou.

- Nem tenta Aurora, eu sei bem o que o tonico faz, e outra, você esta assim bem antes.

- Isso é sobre ontem? - Oliver pergunta.

- Que aconteceu ontem? - Blasio se confunde.

- Minha irmã me contou hoje. - Deu de ombros, enfiou as mãos nos bolsos. - Aurora estava parada no meio da escada pro dormitório. Pansy disse que ela estava encostada na parede, parecia murmurar alguma coisa.

Todos os olhos se voltam para Aurora, ela pragueja o nome de Pansy em sua cabeça.

Bufou, mas se rendeu, talvez eles pudessem ajudar. E respirando fundo, ela contou cada detalhe do que havia ouvido, sentido, e falado. Começou com o da noite anterior, contou sobre a cobra, contou sobre não dormir esperando que ela volte, contou sobre o episodio que acabara de acontecer.

No final, seus amigos pareciam imersos em pensamentos, tentando achar o que aquilo poderia ser.

- Talvez ontem a noite você tenha ouvido uma cobra do lago. - Oliver diz.

- Talvez ela tenha entrado no castelo sem querer e esteja querendo voltar, por isso que diz que esta com fome, por que ela não acha comida propria aqui na escola. - Blasio continua.

- Mas e sobre o mestre? Sobre meu nome? - Aurora insistiu.

Ninguém respondeu, eles não tinham ideia.

- Você me contou que cobras gostam de você, por que sua família é ofidioglota. - Draco diz. - Então uma hora ou outra você vai acabar topando com ela, e ai você pergunta. Não adianta ficar enchendo sua cabeça agora com isso, seja o que for que a cobra esta fazendo, não tem nada haver com você, não tem com o que se preocupar.

Aurora concordou, mas algo no fundo de sua mente a dizia que ela ainda iria se preocupar muito com isso.

🐉

Oi pessoal!

Cês tão gostando? Lembrem de curtir e comentar bastante, lembrem que é aquela, se eu ver bastante comentário e interação eu tenho mais vontade de editar e soltar mais capítulo.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora