09. Distrações e surpresas

1.5K 149 117
                                    




3 semanas depois

_____

Já haviam se passado três semanas desde que Amanda recebeu a notícia sobre os intercambistas, o que significa que eles estariam chegando hoje, sempre no final do primeiro mês. Nanda não podia estar mais animada. Seu coração saía de ordem só de pensar que talvez Hogwarts tivesse um outro brasileiro. É claro que existe a possibilidade de ser um argentino ou chileno, mas a morena esperava, do fundo do seu coração, que fosse alguém de seu país natal.

Quando recebeu a notícia de Minerva, que um estudante da CasteloBruxo estaria vindo para cá, Nanda tratou de mandar cartas para todos os seus amigos da sua antiga escola, perguntando se eles sabiam de alguém que estava participando do programa de culturas, ou seja o intercâmbio, e nenhum deles conhecia alguém que viria para cá.

Já era o final do dia, ou seja, Nanda teria suas aulas extras de aritmancia agora. A morena caminha quase que saltitando para a biblioteca e assim que vê Draco sentado no  lugar de sempre, respirando fundo, como estivesse procurando forças para encarar mais uma aula. Pelo incrível que pareça a grifinória está começando a entender mais sobre aritmancia, e realmente está pegando gosto para estudar essa matéria. Além disso, sua relação com Draco está melhor do que nos primeiros dias, mas nenhum milagre. Agora os dois conseguem conversar mais tranquilamente durante as horas de estudo, sem uma pressão tão grande que se tinha no começo.

Não é nada magnífico, mas é melhor do que duas horas inteiras de insultos e impaciência.

É claro que eles não mudaram da água pro vinho. Malfoy ainda age como um babaca quando está perto do seus amigos da sonserina, mas quando está longe dos mesmos, Nanda até chega a receber um balanço de cabeça como comprimento. Porém, a morena tem que admitir, que de fato, os amigos de Malfoy saíram do seu pé. Nanda não sabe dizer se foi pelo seu surto no dia em que agrediu Malfoy, ou se Minerva acabou dizendo alguma coisa, ou se até mesmo o loiro tenha interferido em algo. Coisa que Amanda dúvida que seja verdade.

Também algo inesperado aconteceu. Oliver sempre fora muito próximo de Amanda, eles sempre conversaram e conviviam bastante juntos durante o ano letivo, mas agora, parecia que o laço estava mais forte do que nunca. Os simples sorrisos e abraços curtos se tornaram em abraços calorosos e longos. Os acenos de mão se tornaram em beijos de despedida na bochecha. Além disso, Oliver faz questão de sentar perto Nanda, e de seus amigos, durante as refeições. De acompanhá-la para as aulas, de caminhar com ela pelos corredores e muito mais. Ela está achando realmente ótimo ter alguém divertido e atencioso como Wood para passar o tempo.

- Boa tarde! - Nanda sorri largo, sem ao menos perceber, quando se sentou ao lado do loiro

- Nossa qual o motivo desse bom humor todo? Você está quase brilhando. - Malfoy responde estranhando a reação da garota em sua frente, nem percebendo que o rosto da mesma fica corado com a fala. - Se controle. Não estou no clima de ter que lidar com isso.

- Hoje os intercambistas vão chegar! - Nanda quase treme de alegria - Eu faço parte dos monitores que organizam tudo isso aqui em Hogwarts e é sempre muito emocionante, e divertido, participar. Adoro conhecer pessoas novas.

- Eu não lembro o momento em que perguntei sobre isso - ele fala sarcástico e voltando a encarar os livros

- Mas você perguntou

- Aquilo foi uma pergunta retórica Hoffmann. Não precisava saber de nada do que você falou sobre malditos intercambistas. - ele fala em desdém - Agora vamos focar logo nessa aula, pois o mais cedo que começarmos, mais rápido acabaremos. - ele diz ajeitando sua postura, demonstrando nem um pouco de interesse no que ela fala - Bom, preciso ver o seu desempenho na matéria. Será como uma prova, já que completamos quatro semanas de tutoria.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Where stories live. Discover now