51. Halloween

602 74 108
                                    





___

31 de outubro.

O mês, as semanas, os dias, passavam cada vez mais rápidos na escola. Tudo parecia voar enquanto Amanda apenas queria que as coisas desacelerassem.

Depois do incidente com Draco há algumas semanas, ela mais do que nunca se esforçou para manter nenhum contato com ele. E para sua sorte, Draco parecia fazer o mesmo. Ela nem se lembra a última vez que o viu essa semana.

Além disso, depois do episódio no dormitório, Ginny parece ter acertado as coisas com Dino, já que nenhuma vez mais ela comentou sobre as discussões que tinham.

Hermione, também deu trabalho nas últimas semanas. Depois da discussão com Lilá, a garota ficou determinada a mudar de dormitório, e decretou que não ficaria mais nenhuma noite no mesmo quarto que a outra garota. Foram longos dias até Nanda conseguir convencer a amiga a ficar no quarto, junto com ela, Lilá e Parvati.

No momento, Nanda tomava café da manhã com Hermione, Ron e Harry. Todos conversavam tranquilamente sobre suas tarefas do dia, e o quão cansados estavam. Além de vibrarem a respeito da festa de Halloween das comunais, com exceção de Nanda.

- Eu ainda não decidi se vou, na realidade. - Nanda dá de ombros, tomando mais um gole do chá

- O que? Por que não? - Hermione devolve sua xícara de café, com certa brutalidade, para a mesa

- Não estou nem um pouco no clima, sem contar que vai ser na comunal da sonserina, e não quero encontrar - Ela para de falar, sentindo um gosto amargo na boca, e logo em seguida da mais um gole em sua bebida - Bom, você sabe quem eu não quero encontrar.

- Você já tem até fantasia, você precisa ir! - A amiga rebate

- Não, você comprou uma fantasia para mim, e disse que "com ela no armário, e não poderia deixar de ir". - Nanda imitou a voz da amiga

- Olha, - Ron começa, deixando seu cereal de lado - também não me anima muito saber que a festa vai ser da sonserina esse ano, mas eu também não penso em ficar trancado dentro do meu dormitório sem mais nada para fazer, enquanto todos se divertem. - ele é sincero ao responder, fazendo Nanda refletir

- Além do mais, vamos ter o primeiro jogo de quadribol da temporada. Podemos chegar cedo, e ir embora cedo. - Completa Harry

- Eu não sei não. - Nanda reflete, apoiando a mão no queixo. - Ali é a definição de covil de cobras!

- Amanda, por favor, eu não quero ir sozinha! Preciso de você lá! - Hermione súplica, segurando nas mãos da amiga - E então?

- Salva pelas corujas! - Nanda sorri ao ver os animais entrarem voando pelo salão, despejando as cartas e encomendas para os alunos, e alguns professores.

Hermione revira os olhos, enquanto Harry e Ron riem brevemente da cena. Nunca que eles imaginariam a amiga suplicar pra Nanda acompanhá-la em uma festa.

Nanda trata de ignorar os resmungos, enquanto começa a checar as cartas que recebeu. Algumas eram de propagandas de boticários bruxos, outras de lojas de roupa, cartas de suas avós, uma de Fred e uma outra que não tinha nome, mas que vinha com o selo do Brasil.

Seu coração parou só com a simples ideia de ser uma carta de sua mãe, que ela não tinha notícias há semanas. Até mesmo Sirius, o Medbruxo do St.Mungus e Lizzy - com a ajuda de Fred - a enviaram cartas.

Seus dedos tremiam enquanto abria o envelope.

Querida Nanda,

Como você está? Como estão as coisas por aí? Espero realmente que estejam melhores do que a situação no Brasil.

Accidentally in Love - Draco Malfoy Where stories live. Discover now