08. Herbologia, aritmância e uma pitada de tensão

1.6K 151 91
                                    




_____

Os dias vinham passando rapidamente, mas para Amanda não estava sendo o suficiente. Ela só conseguia pensar a respeito dos intercambistas que estavam para chegar, mas principalmente sobre o aluno da Castelo Bruxo.

Quem poderia ser?

Ela não sabia explicar a sensação de ter, talvez, um rosto conhecido ou alguém que falasse sua língua natal. A morena estava tão empolgada, e ansiosa. Seu nível de animação era tão alto quanto no ano passado, quando ela recebeu a informação que diversos alunos de outras escolas da Europa viriam estudar em Hogwarts, por conta do torneio.

Ela realmente se esforçava para prestar atenção nas aulas, mas parecia que a cada dia que se passava sua mente ficava mais focada em receber esse alunos.

- Bom dia Nanda! - Neville cumprimenta a morena com um sorriso meigo, tirando a própria de seus devaneios.

O grifinório se senta ao lado da garota, já que os dois são duplas nas aulas de herbologia.

- Bom dia Nev! - ela sorri para ele - Suspeito que você já saiba qual será a aula de hoje - Nanda sugere em um sussurro, batendo de leve os ombros com o dele

- Acho que você vai gostar também. - ele sorri enquanto se ajeita na cadeira, abrindo seu livro e aguardando a professora entrar na sala.

O clima entre os alunos na estufa, pelo incrível que pareça, estava muito bom. Todos ainda muito empolgados por estarem de volta ao castelo. Eles cochichavam, riam e conversavam entre si, sobre todos os assuntos possíveis, esquecendo até mesmo da eminente ameaça de você-sabe-quem.

Harry e Ron estavam sentados atrás de Nanda, rindo sobre alguma besteira, preenchendo o ambiente com gargalhadas contagiantes. Hermione estava ao lado direito de Nanda, fazendo dupla com Dean Thomas, que se esforçava a todo custo a estar afastado de Simas, já que os próprios tiveram uma discussão feia.

Não deve ser fácil estar brigado com seu melhor amigo.

E o que deixava Dean mais furioso com a situação era que Simas nem se dava o trabalho de ouvir. Apenas acreditava na sua própria verdade e não estava disposto a ceder. Ou melhor, a manipulação do profeta diário. E para piorar ainda mais a situação, Finnigan chegava até a conversar com pessoas como Goyle e Malfoy sobre assunto, apoiando as brincadeiras de mal gosto contra Harry.

- Vamos vamos meus jovens, que nosso dia será agitado - Pomona Sprout, professora de herbologia e diretora da lufa-lufa entra animada na sala, batendo as mãos - E me perdoem o atraso, estava realizando consultas de carreira com alguns alunos mais velhos e perdi a noção do tempo. Sabem como é? - ela sorri, fazendo um som nasalado

- Mínima ideia... - Hannah Abbot, uma garota da lufa lufa comenta baixo para seus amigos, resultando com que alguns alunos escapassem algumas risadas, incluindo Amanda e Neville, que estavam mais afastados.

- Acredito que já devem ter sido comentado com vocês sobre a prova que vocês realizarão esse ano, correto? - a professora questiona a respeito dos NOM's, e todos afirmam com um aceno de cabeça - Esplêndido! Assim não teremos que gastar mais tempo de aula e nem deixar vocês mais tensos. - ela ajeita o chapéu que usava - Hoje trabalharemos com diversas plantas, e para isso vou precisar da ajuda de alguns de vocês! - Madame Sprout anda entre os alunos - Longbottom e Hoffmann, poderiam me ajudar? Sei que vocês tem facilidade com a matéria e trabalham bem em dupla.

- Claro professora - eles respondem em uníssemos

- Magnífico. Venham até aqui. - a mulher baixa indica com a mão, pedindo que eles se guiem até o canto direito da estufa, onde existiam diversas novas mudas - Bom, hoje e nas nossas próximas duas aulas estudaremos envenenamento por plantas. Desde como identificar qual é a espécie até como lidar com elas, tratar e cuidar de plantas assim. Até mesmo como curar alguém que sofre das consequências de entrar em contato com as próprias. - a professora estala os dedos, fazendo com que o giz escreva no quadro algumas informações - Alguém sabe me dizer quantos graus de envenenamento existem e qual o primeiro?

Accidentally in Love - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora