06

201 21 25
                                    

Calum estava 15 minutos atrasado para a aula na sexta-feira, e nós tivemos um teste surpresa que foi a primeira coisa que ele perdeu. Meu primeiro pensamento foi "irresponsável, como foi perder um teste?." E então lembrei de que eu perdi um exame parcial. Eu não podia exatamente apontar nenhum dedo.

Ele escorregou pela porta dos fundos quando o Dr. Muller caminhou até o corredor central, pegando os testes. Ele pegou as pilhas da fila esquerda e depois se virou para a direita, onde Calum sentou.

— Eu preciso ver você depois da aula. — Ele disse, em voz baixa.

Inclinando a cabeça uma vez, Calum puxou seu texto de sua mochila e respondeu no mesmo tom suave.

— Sim, senhor.

Eu não olhei para ele durante o resto da aula, e quando acabou ele arrumou a mochila e caminhou pelo corredor do lado de fora para frente. Enquanto esperava que o Dr. Muller terminasse sua conversa com outro estudante, o olhar de Calum levantou e me achou. Seu sorriso era tão ilegível, como sempre, mal estava lá. Mas seu olhar estava focado, fixando-me como um dardo a uma placa.

Voltando sua atenção para o nosso professor, ele quebrou o olhar. Eu soltei a respiração que eu não tinha percebido que eu estava segurando e escapei da sala de aula, indecisa sobre se devia ou não ir ao Starbucks naquela tarde.

Eu avaliei o teste, e totalmente arrasei, graças à insistência de Thomas para que eu completasse a planilha que ele enviou duas noites atrás. Fazendo essa planilha tinha sido todos os tipos de ajuda em um teste que ele deve ter conhecido. Eu não acho que ele passou dos limites e me disse algo que não devia, mas seus dedos do pé estavam definitivamente na linha. Para mim. Arrastado e invisível entre milhares de outros estudantes no enorme campus, fiquei impressionada com o fato de que, por alguma razão, ele tinha saído de seu caminho para me ajudar. Por alguma razão, eu lhe importava.

Mike: Luke e eu estamos saindo em breve. Você vai ficar bem neste fim de semana? Você está indo para SB esta tarde, CERTO? Se ele pedir para sair, vá com ele. Redefina o seu paladar! Não esqueça que você vai ter o quarto todo só pra você, já que não vai contar com a minha ilustre presença no fim de semana. WINK WINK.

Eu: Vocês se divirtam. Eu vou ficar bem! Mandarei notícias.

Mike: É melhor! Eu estarei de volta domingo à tarde. Ou à noite, dependendo do nível de ressaca no domingo de manhã. Heh heh. Mando um SMS mais tarde.

Eu tinha esquecido que a viagem de Michael com Luke era nesse fim de semana. Seu irmão estava em uma banda, e eles estavam tocando em um festival amanhã perto de Shreveport, então eles tinham reservas em uma hospedagem domiciliar para o fim de semana. Mike disse a Maggie e a mim sobre isso no mês passado, enquanto esperamos para ver Mercúrio e Vênus através de um telescópio durante um laboratório de astronomia numa noite.

— Uma hospedagem domiciliar? — Maggie arqueou uma sobrancelha. — Qual é o próximo, toalhas monografadas?

Mike fez uma careta.

— É romântico!

— Exatamente! — Maggie riu. — E você está indo com Luke. Como você mesmo fala Sr. Esportes Estatísticas em que afinal?

Os lábios de Michael curvaram-se um pouco afetadamente e ele penteava o cabelo com a mão, tão vermelho que eu poderia dizer a sua cor, mesmo em pé neste campo escuro em nos arredores da cidade.

— Eu disse a ele que a hospedagem domiciliar tem uma banheira de hidromassagem enorme, e que eu estaria disposto a fazer coisas pecaminosas indescritíveis para ele nela.

Jet Black Heart // cth Where stories live. Discover now