15

705 69 8
                                    

LUNA

Flagrada.

Permaneci em silêncio, tentando fazer o mínimo de barulho que um ser humano fosse capaz de fazer, e rezei silenciosamente para que funcionasse.

— Eu sei que está aqui, posso sentir o seu– uh... a sua presença. — Harry cruzou os braços e eu permaneci em silêncio. — O que você está fazendo aqui?

Soltei minha respiração silenciosamente. Não vai adiantar, de alguma forma ele sabe que estou aqui.

— Eu vim te chamar para irmos tomar o café, e... — minha voz saiu tão baixa que eu me perguntei se ele tinha ouvido. — Sua mãe me convidou, então eu vim ver se você estava pronto, porque sua mãe pediu, e Liam, ele estava... ele disse... — suspirei, me embaralhando nas explicações.

Não fique bravo, não fique bravo, não fique bravo...

— Espera — Harry ergueu uma mão, interrompendo meu discurso confuso. — Você ia me convidar para tomar café, mas aí minha mãe te convidou primeiro, e agora vamos todos juntos?

— Sim. Digo, não! Não é isso — chacoalhei minha cabeça, confusa. — Eu ia te chamar para tomar café, sim, mas sua mãe me convidou para tomar café com vocês. Mas não vamos sair, o café já está pronto e é aqui mesmo. Digo, ali mesmo, na sua cozinha.

Harry balançou a cabeça devagar, assentindo.

— E como entrou aqui?

Senti minhas bochechas esquentarem e olhei para o chão.

— Eu não estava bisbilhotando, eu juro. Eu vim te chamar para irmos tomar café e acabei vendo essa porta. Fiquei curiosa, e... — suspirei. — E acabei bisbilhotando. Desculpa.

As bochechas de Harry estavam levemente avermelhadas, como se ele estivesse com calor, então ele gesticulou, apontando para trás de si.

— Então será que já podemos ir tomar esse café?

Tudo o que eu queria nesse momento era ser um avestruz, só pra poder enfiar minha cabeça em um buraco e nunca mais tirar. E eu aqui achando que não poderia ficar mais nervosa.

Apesar de tudo, descobri que Liam era um cara bem divertido. Ele e Anne conversaram comigo animadamente, inserindo Harry aqui e ali, e o clima na mesa não ficou nem um pouco estranho, para o meu alívio. Harry estava silencioso durante boa parte do café e não sei dizer se era porque estava chateado ou se era por outro motivo, então eu apenas guardei minha curiosidade e nervosismo para mim mesma.

O que você deveria ter feito desde o começo, minha mente acusou, me fazendo baixar a cabeça. Eu sei, respondi mentalmente. Mas às vezes minha curiosidade ganha o melhor de mim, e eu apenas não consigo me conter.

— Você vai trabalhar hoje, Luna?

A voz de Anne me tirou do estranho diálogo que eu estava tendo comigo mesma, enquanto eu e Liam ajudávamos ela com a louça.

— Uhh, não. Hoje é meu dia de folga — sorri levemente.

— Ah, isso é ótimo! — ela festejou. — Eu estava pensando, talvez a gente pudesse...

— Na verdade, ela está de folga do trabalho mas tem outros planos — a voz de Harry interrompeu a fala animada de Anne, me deixando surpresa por sua suave paciência. — Comigo.

Minha boca se abriu em um pequeno 'o' por um momento, até que resolvi entrar na dele. De repente, eu apenas estava feliz por ele não estar chateado. Pelo menos não tanto a ponto de me ignorar.

Good Years || Harry StylesWhere stories live. Discover now