28

88 3 10
                                    

- Jack! Quanto tempo! - o general o cumprimentou com um sorriso e uma animação.

- Olá, Vincent - Jack retribuiu o cumprimento mas, com uma animação um tanto questionável.

- Como você vai!? Vejo que depois que saiu do exército as coisas melhoraram para você.

A conversa fluía enquanto Jack indicava as cadeiras, para que Vincent pudesse ficar mais confortável.

- É uma perspectiva um tanto otimista das coisas.

- Nossa que frieza - Vincent comentou não se sentindo bem-vindo.

- Viemos aqui tratar de negócios, não nos reencontrar.

- A missão fracassada realmente te fez mal, sentir a falta dele depois de todos esses anos, não deve ser muito saudável - Vincent disse apontando para o colar de Gabriel que Jack tinha passado a deixar exposto.

Jack se permitiu ficar em silêncio, era normal ter aquele tipo de reação, o exército não tinha o menor conhecimento de que Gabriel estava vivo, ou se tinha, aquela informação seria super secreta.

- Íamos nos casar - a resposta fez o general ficar em silêncio, parecia que ser viúvo aliviava a situação - mas, enfim... quando se separou? - o Morrison devolveu na mesma moeda, ele tinha observado a marca da aliança no dedo do outro e da última vez que tinha tido alguma notícia sobre Vincent, ele estava feliz, casado e com filhos.

O mais engraçado disso tudo era que Jack conseguia de forma clara, ver o anel dentro do bolso do uniforme de Vincent, o que lhe levava a duas suposições: ou ele tinha um apreço mesmo tudo tendo acabado ou, Vincent realmente entrou na sala achando que sairia com um caso.

- Ah, isso... já faz um tempo - Vincent explicou e naquele momento Jack sabia que ele estava mentindo.

Com uma batida rápida na porta, Olivia entrou na sala, ela esbanjava um sorriso e uma carisma questionável.

- Desculpem pelo atraso.

- Vincent, essa é Olivia - o Morrison começou a apresentações - ela é filha de Gabriel e líder da Blackwatch. Olivia esse é o general do qual lhe falei, ele já serviu comigo e com seu pai.

- Achei que a reunião seria apenas nós dois.

- O serviço pedido por vocês só é realizado pela minha organização - a Reyes explicou se sentando ao lado de Jack - aliás, prazer Vincent.

- Prazer - a expressão do general não era a das melhores e a reunião se deu por iniciada.

...

No final da reunião, Jack acompanhou Vincent até a saída da organização e por interesse ou não, o general fazia questão de andar um tanto devagar.

- Podíamos sair - ele sugeriu - antes estávamos uma reunião de negócios, sua conduta foi profissional mas, já faz bastante tempo, não acha?

- Vincent, eu...

- Por favor, Jack - Vincent parecia ter ganhando um olhar pidão - umas cervejas não vai fazer Gabriel volta dos mortos.

A brincadeira faz Jack sorrir...

Ah, se o pequeno general soubesse da verdade...

- Devia aceitar... - a voz repentina de Olivia no ouvido de Jack o fez conter um pequeno susto - você está precisando de uma distração pra não passar noites e noites esperando ou procurando o papa.

- Posso responder depois? - o soldado perguntou, ele realmente não estava com cabeça para decidir sobre o encontro naquele momento.

- Claro! Pelo menos não acabei de levar um toco - Vincent disse tirando um cartão do bolso de sua calça - meu número pessoal, pode me ligar ou mandar mensagem a qualquer hora que quiser.

Alive |[ Reaper76 ]|Where stories live. Discover now