𝒊.

6.7K 687 249
                                    

O céu daquela noite  estava tomado por nuvens densas e pela escuridão, enquanto as gotas da chuva caíam sobre o chão. Naquela hora da noite, em uma casa pouco distante da movimentação da grande cidade de Londres, a pequena Josephine estava em seu quarto deitada em sua cama, enquanto seus pais liam mais uma das histórias de Peter Pan para a garotinha de apenas cinco anos.

── “ Enquanto Peter Pan, Wendy e seus irmãos estavam na vila dos meninos perdidos, o Capitão Gancho planejava mais um de seus planos para derrotar o garoto, que para ele era um demônio com asas ”...

── Mamãe, por que o Capitão Gancho odeia tanto o Peter Pan ? ── A pequena Josie perguntou, aconchegada entre as cobertas e o colo de sua mãe, Emily, que estava sentada na cama.

── Porque o Peter Pan arrancou a mão do Capitão Gancho em uma batalha e deu para o crocodilo comer. ── Respondeu o pai da garotinha, da forma mais delicada o possível para não traumatizar sua própria filha. ── Entendeu, querida ?

── Sim, papai. ── Sorriu mostrando os dentes, mesmo que alguns estivessem faltando. ── Continua, mamãe !

Emily riu com a empolgação da filha e continuou a leitura do livro em suas mãos. Depois de mais algumas páginas, Emily havia chegado no final da história.

── “ Peter então, acenou para a Darling mais velha e para seus irmãos e sumiu entre o céu daquela noite estrelada. ” ── Leu Emily. ── “ Wendy sabia que aquela seria a última vez que veria Peter Pan. Mas ela também sabia que embora o tempo passasse, o rei da Terra do Nunca sempre estaria em seu coração ”. Fim !

── Ah. ── A pequena Josephine formou um beiço tristonho nos lábios. ── Eu queria mais.

── Por hoje chega, querida. Agora está na hora de dormir. ── Falou o pai da mais nova, aconchegando sua filha embaixo das cobertas.

── Será que o Peter Pan virá até a janela do meu quarto esta noite ? ── Indagou esperançosa.

── Bom, isso não temos como saber. ── Emily riu. ── Boa noite, querida.

Os pais da garota deixaram um beijo de boa noite na testa da menor, mas antes de se afastarem da sua cama, Josephine chamou pela sua mãe

── Mamãe, você pode cantar aquela música pra mim ?

Emily soltou um sorriso fraco e respondeu sua filha.

── É claro !

A primeira vez que Emily ouviu aquela canção foi dos lábios da sua própria filha, alguns anos após encontrar a pequena Josie, ainda bebê, na porta de sua casa. O casal nunca soube a origem da música, muito menos a origem de Josephine. A pequena apenas dizia que ouvia aquela mesma música em alguns de seus sonhos.

Emily se sentou novamente na beirada da cama, ao lado da pequena garotinha, e começou a cantar para a mesma.

── Onde o vento norte encontra o mar, um rio cheio de memória... Durma, minha querida, segura pois nestas águas tudo é encontrado.

Entre beijos e carícias, aos poucos os olhos de Josie foram se fechando, até que a mesma estivesse completamente adormecida. Seus pais, vendo que ela havia se rendido ao sono, deixaram mais um beijo de boa noite em sua testa  antes de saírem do cômodo.

Mais tarde durante aquela mesma noite, Josie acordou com um som, semelhante a de um sininho. Aos poucos, a pequena foi se levantando da cama e seguindo em direção do som, que vinha do lado de fora da janela. Josie abraçou o próprio corpo ao sentir a ventania gelada da noite contra sua pele, porém ela não havia desistido de encontrar a origem do som. Até que quando a mesma subiu o seu olhar em direção de uma árvore, próxima da sua janela, ela se deparou com um menino e com uma fada.

Uma fada ? Era isso mesmo. Um menino e uma fada.

A garota arregalou aos olhos, surpresa e sem conseguir acreditar no que estava vendo.

── Peter Pan, É você mesmo ? ── Perguntou, com um misto de dúvida, surpresa e encanto.

O garoto arregalou os olhos ao ver que havia sido descoberto. Foi naquele mesmo instante então que o mesmo tirou um pequeno saquinho de sua bolsa de couro e jogou um pó verde-florescente em Josie, que apagou instantaneamente e caiu no chão, completamente desacordada.

⋆✶⋆

𝐑𝐄𝐖𝐑𝐈𝐓𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒 ━ 𝒑𝒆𝒕𝒆𝒓 𝒑𝒂𝒏 ( revisando )Where stories live. Discover now