Capítulo 49. Mudanças Necessárias

1.2K 133 14
                                    

Agosto, 2003

Como eu e minha mãe tínhamos combinado, esperamos dois dias para dar espaço e tempo para Melanie pensar. Ela não apareceu no colégio nos dias seguintes e estava sendo extremamente difícil esperar ela aparecer ou ter alguma resposta dela, mas aquele era um momento crítico onde eu tive que me controlar ao máximo e ter paciência, muita paciência. O resultado disso foi que nesses dias de espera, eu e minha mãe pensamos em uma maneira de convencer Mel de que eu poderia mudar e assim me dar uma chance e não terminar o namoro. Na verdade a ideia partiu de minha mãe que sugeriu passarmos o fim de semana em Stock Island. Seria uma ótima oportunidade para ficarmos a sós, sem nenhum dos meus amigos ou as amigas dela para dar opinião ou interferir. Meus pais também iriam e isso daria confiança para Melanie, já que não haveria brigas entre nós com meus pais por perto. Lá, eu poderia mostrar para Mel de que eu poderia ser o antigo Phillip de novo, fazendo com que ela acreditasse que eu poderia mudar e voltar a confiar em mim.

No fim do segundo dia, minha mãe chegou em casa e me contou que conseguiu conversar com Melanie.

— Ela está muito na dúvida. Eu tentei parecer neutra, mas disse a ela como você estava aflito por uma resposta, que está arrasado e todas essas coisas. – Ela balançou a mão de modo desinteressado. – Ela disse que vocês estão brigando muito e que estava ficando insustentável, então eu disse para ela: "Todo casal briga. É só uma briguinha de casal." Mas ela não pareceu pensar dessa mesma forma. Você vai ter que mudar isso, príncipe, ou senão já era.

"Nunca. Jamais!"

— Eu consigo – disse, dando de ombros –, eu só preciso que ela acredite nisso. E vai ser em Stock Island – falei, apontando o dedo para ela, convencido disso. – E quando ela vai voltar a ir às aulas?

— Claire me disse que ela volta amanhã.

— Ótimo! Amanhã eu falo com ela, e como eu sei que ela ainda vai estar na dúvida... sugerir irmos para Stock Island vai ser perfeito! – disse e minha mãe assentiu, sorrindo.

— Não vai fazer besteira, hein? É a nossa única chance.

— Não vou. Eu sei exatamente o que fazer.

~~O~~

No dia seguinte eu cheguei cedo ao colégio, como todas as outras vezes e fui direto para o meu armário, peguei meus materiais na mochila e depois a guardei, ficando apenas com o caderno, caneta e livro da matéria. Fui direto para a sala de aula, e fiquei agindo tranquilamente, como se não soubesse que ela apareceria. Aos poucos a turma foi chegando e ficamos conversando de modo descontraído, até as garotas chegarem e Melanie estava com elas.

— Olha só quem resolveu aparecer! – brincou Tyler e ela deu um meio sorriso para ele, acenando e se sentando na cadeira da outra fila, na frente de Jennifer.

O clima ali logo mudou. Todos sabiam que o nosso namoro estava por um fio, e que o nosso grupinho estava rachado, prestes a desmoronar. O fim do meu namoro com Melanie não significava apenas o nosso término, mas acabar com 'os doze', pois não haveria possibilidade de nós dois continuarmos na mesma turma.

Melanie olhou para Max, que ainda estava com um hematoma no rosto, e depois me olhou,virando o rosto para frente em seguida. Aquilo não era bom, ela olhar para Max e ver o rosto dele com um hematoma fazia ela lembrar de eu o agredindo. Eu precisava fazer alguma coisa para ela saber que estava tudo bem entre eu e ele.

— Max, você resolveu aquela questão quatro da página quarenta e três de matemática? – perguntei a ele que se virou para mim, rindo.

— É lógico!

Obsessão: A História de Phillip Thompson - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora