CAPÍTULO 13

675 61 14
                                    

SEXTA FEIRA. 22/08/2014

Annabeth Chase

— O que você quis dizer com aquela nossa última conversa? — Pergunta Percy com o cenho franzido, ele parece está sobre o efeito de álcool.

— An... Que não gostamos de compromisso. — Afirmo mas minha voz saí em tom de pergunta, não estou entendendo o que exatamente ele está perguntando.

— Eu pensei que... nada, entendi errado. — Começa a falar e se interrompe, isso só aumenta minha curiosidade. 

— O que você pensou? — Pergunto curiosa e ele passa a mão no cabelo, no pouco tempo que passamos juntos percebi que ele faz isso quando está sem jeito ou com vergonha.

— Você me confunde! — Suspira pesado e eu cerro os olhos na sua direção. Eu que sou a confusa? Só pode ser uma piada.

— Eu? Você passa a semana me ignorando e do nada volta a falar, sem motivo nenhum. E eu ainda sou a pessoa que confunde alguém aqui? — Questiono e cruzo os braços na frente dos braços, ele olha para o teto e depois me encara sério. 

— Sim, você é. Uma hora tá comigo e depois vai se agarrar com Luke ou qualquer outro em um buraco! — Olho indignada para ele, como ousa falar isso? 

— Hipócrita! — Acuso e dou as costas, volto para dentro o quarto e ele entra e fecha a porta, nos deixando sozinhos entre quatro paredes. 

Só então quando estamos em um local totalmente fechado eu sinto o cheiro de álcool e olha alarmada para ele.

— Você bebeu? — Pergunto rápido e ele reviro os olhos.

— Isso não vem ao caso. — Responde, ele está fora de si. Não sei porque veio aqui, ele está falando besteiras por cima de besteiras. 

— É lógico que isso vem ao caso, eu não te conheço e quero sai do meu quarto. — Peço, ele parece melancólico e nega com a cabeça, vou ter que chamar um guarda pra tirar ele daqui. 

— Me conhece melhor que muita gente. — Murmura. 

— Percy, o que você veio fazer aqui? — Pergunto sem paciência para sua estado embriagado.

— Eu queria te ver, você passou a semana sem me olhar e... pensei que era porque me queria longe, então me afastei! — Pisco repetidamente para ver se o que estou vendo e ouvido é real. Eu não fui a primeira a começar a evitar alguém, ele que fez assim que me viu com Luke. Mas com sua fala algo no meu peito bate mais forte e tento dizer que ele fala isso apenas por está bêbado.

— E porque queria me ver? — Forço minha voz sair, meu corpo se enche de expectativa e tento me conter ao morder o lábio inferior. Seu tempo em silêncio parece durar uma eternidade.

— Porque faz tempo que você não me olhava e... — Espero ele terminar a frase, mas o final não chega e minhas mãos começam a suar frio. Isso é tão estranho pra mim, ele pode tá falando essas coisas só por causa da bebida e amanhã vamos voltar a fingir que o outro não existe, isso pode mexer comigo mais do que quero admitir mas se for para me machucar com suas palavras, prefiro que me machuque de uma vez ao invés de as poucos. 

— E o que Percy? Termine. — Minha voz saí como um sussurro, sinto que algo está tapando minha garganta e falar exige muito esforço. Ele finalmente volta seu olhos para o meu, e eu não sei o que acontece quando me olhar nos olhos, sinto um frio na barriga e minha mente para de funcionar.

— Eu senti sua falta. — Confessa ainda me encarando, suas bochechas ruborizam e eu fico tão sem jeito quanto ele. É tarde demais para tentar não me iludir, penso em suas palavras no sentindo romântico e não no afetiva a amizade. Minha voz não quer sair e minha respiração fica mais pesada a cada segundo que ele continua me fitando.

Encontros de Papel (CONCLUÍDA)Место, где живут истории. Откройте их для себя