Capítulo 7 - Hoseok

704 136 104
                                    

#CodigoBinarioVhope

— Como alguém pode ser tão grosseiro? — Hoseok perguntou ao se afastarem consideravelmente do colega de turma do moreno, que ainda parecia irritado.

Namjoon revirou os olhos, puxando o capuz para esconder o cabelo antes de responder, entediado:

— Não o achei grosseiro. O achei sincero, só isso — deu de ombros, olhando ao redor na procura de uma nova barraquinha de bebida. Não se esqueceu do fato de Hoseok ter derrubado seu chocolate quente no chão. — O mal educado foi você, fazendo tantas perguntas...

— Foi você que perguntou do irmão dele — resmungou.

— Mas é claro, eu não queria que você tivesse sua imagem manchada — explicou. — Quem é aquele garoto, afinal? Nunca te vi com ele.

— Ele é o novato da sala — Hoseok suspirou, seguindo Namjoon até uma barraquinha onde vendia chocolate quente e o que parecia ser hotteok*. Sua boca salivou, aceitando quando Nam perguntou se ele queria. — Eu quero o meu hotteok de nutella.

— Você vai pagar o meu chocolate quente — o roxeado retirou o suficiente para pagar apenas um hotteok, recebendo um olhar assustado do melhor amigo.

— O quê? Por que?

— Porquê você derrubou o meu chocolate no chão na frente daquele desconhecido e eu tinha acabado de comprar ele, então você vai pagar, sim!

O mais velho bufou.

— Droga... — Hoseok retirou a carteira do bolso, arrancando o valor que faltava para pagar os pedidos. Ele entregou para o homem, que guardou as notas antes de começar o preparo. Jung cruzou os braços, fazendo um bico chateado enquanto encarava o melhor amigo de canto de olho, esperando que ele dissesse qualquer coisa. Namjoon revirou os olhos, cansado. Hoseok era tão dramático, que as vezes tinha vontade de chegar nos Kim e pedir pagamento para aguenta-lo; pelo menos aquela amizade lhe traria algum lucro se fizesse isso. — Você é mais rico que eu, isso é injusto.

— Se eu sou mais rico que você, é porque você está realmente no fundo do poço — sorriu, aceitando o copo de isopor e o copo de papel com a massa frita recheada dentro. Hoseok fez o mesmo com o seu, dando uma mordida na ponta antes de dar um gole do líquido quente e seguir Namjoon durante o trajeto até o bairro que vivia. — Por que você se importa tanto com o que aquele garoto faz da vida? — ele ressuscitou o assunto, comendo o hotteok lentamente para durar. Não era todo dia que sua mãe dava mesada, tinha que aproveitar certos luxos da vida proletariada.

— Ele é estranho — murmurou, dando outro gole da bebida quente que o aquecia por dentro.

— Estranho? De que maneira?

— Estranho como... Ele tem esse olhar estranho, Nam — ele parou de andar, olhando para o melhor amigo. Namjoon ergueu a sobrancelha, dando outra mordida no doce. — Você sabe que acredito na teoria de que nossos olhos são a janela da nossa alma, e...

— E...?

— E aí que eu olho nos olhos do Taehyung, e não vejo nada — explicou. — É vazio, oco... Não tem nenhuma alma ali. Não tem... sentimentos. É bizarro.

— Todo mundo tem sentimentos, Hoseok. O fato de Taehyung saber esconder, não significa que ele não tenha. Ele só... é um bom ator — deu de ombros. Ao ver que Hoseok não diria nada, ele voltou a andar, sendo seguido pelo moreno. — De qualquer forma, você pode tentar se aproximar dele.

— Como eu faria isso? — ele perguntou curioso, dando duas mordidas grandes na massa frita. Talvez se aproximar o ajudaria a descobrir mais sobre o garoto, né?

Código Binário | VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora