Capítulo 14

1.7K 200 29
                                    

✿*:・゚DECLARAÇÕES ゚・:*✿

Por um momento eu vi minha vida como uma mera desconhecida — Pelo lado de fora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por um momento eu vi minha vida como uma mera desconhecida — Pelo lado de fora. Era como se minha vida fosse acabar ali. Conseguir ver todos os momentos bons e ruins, tudo que eu ainda poderia viver e que eu certamente perderia. Senti uma súbita vontade de chorar. Não por me arrepender de passar aquele tempo com Charles, mas por saber que aquilo poderia trazer consequências que despontariam minha família.

Olivia e Eliza nos olharam com espanto. Até agora eu não havia entendido o porquê de terem chamado Eliza para aquele casamento. Minha reputação estava certamente arruinada ali mesmo. Sorte a minha que, agora, Florence já estava casada e eu não poderia mais prejudicar seus cortejos por conta de minha honra.

— Vocês os acharam? — Mamãe se posicionou em frente à porta e também olhou-me assustada.

Sai de cima de Charles o mais rápido que pude e logo tratei de me recompor.

— Você sabe que terá que casar-se com ela, não é mesmo senhor Brandon? — Mamãe ainda me parecia um pouco aérea.

— Não se preocupe, senhora Beaufort. Eu nunca deixaria Aurora desonrada e eu irei sim, casar-me com ela. — Charles também expressava vergonha em seu tom de voz.

Continuei calada, até porque eu sabia que aos olhos de mamãe eu era quem estava errada e falar poderia piorar tudo.

— Não se preocupe, Amélia. — Olivia olhou para mamãe. — Cuidarei de tudo e Charles cumprirá com seu dever de homem. — Pude ver Olivia disfarçar um sorriso.

— Tudo bem, agora chamarei Lily para acompanhar Aurora até em casa, ela já teve muitas emoções por hoje. Amanhã anunciaremos o noivado e começaremos com os preparativos do próximo casamento. — No fundo, pude notar a felicidade de mamãe com as últimas palavras ditas.

Todos assentimos e Olivia ofereceu-se para comunicar a Lily do acontecimento. Ela arrastou junto a ela Eliza que não disse uma só palavra. Charles se despediu ainda meio sem jeito e eu segurei-me para não rir. Eu sabia que não era o momento adequado para rir, mas o meu nervosismo não me fazia pensar direito.

— Aurora, o que teria acontecido se não tivéssemos os interrompido?

— Nada que realmente comprometesse minha honra. Eu sabia muito bem os meus limites e a hora de parar. — Rebati de imediato.

— Pelo visto você sabe muito mais do que eu imaginava. Da próxima vez que isso acontecer espero que seja com seu marido e na sua cama. E claro quase esqueci... Você não irá precisar respeitar limite algum até porque quem os irá determinar será seu marido.

Eu quase respondi de uma maneira muito grossa. Meu marido me impor limites? Nunca. Sorte a minha que Lily apareceu antes que eu piorasse ainda mais minha situação. Ela parecia-me um pouco perdida. Claro, imagino que Olivia não tenha contado tudo a ela.

O Amor De Um Conde Where stories live. Discover now