Capítulo 13

1.7K 190 18
                                    

✿*:・゚SURPRESA ゚・:*✿

Nas semanas seguintes ao sarau na casa dos Cumberland, não vi e nem ouvi mais nada a respeito de Charles

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nas semanas seguintes ao sarau na casa dos Cumberland, não vi e nem ouvi mais nada a respeito de Charles. Parecia que ele conseguia desaparecer quando queria. Por um lado era bom, pois, não ver ele fazia com que eu não expressasse meus sentimentos. Porém, também era ruim porque eu não o conseguia tirar da cabeça. A temporada tinha finalmente acabado e eu como já imaginava não havia arranjado nenhum marido. Recebi duas propostas, mas nenhuma me agradou, até pensei que papai iria me obrigar a casar, mas ele não tomou atitude alguma. Eu sabia que a próxima temporada seria bem mais difícil, e mamãe me casaria a qualquer custo.

Finalmente o dia do casamento de Florence havia chegado e eu estava tão empolgada quanto ela. Parecia até que eu é que iria me casar. Ela estava linda e o brilho que ela transmitia deixava qualquer um ao seu redor alegre.

A hora do casamento se aproximava e meus pés doíam. Mamãe me fez correr o dia inteiro para um lado e para outro para o fim da organização do casamento. Ela preferia trabalhar com suas próprias mãos para que tudo saísse do jeito que ela queria. E tudo saiu perfeito, na verdade, quase tudo. Mas isso é assunto para mais adiante...

Já estava tudo certo para a mudança de Florence após o casamento. Tínhamos arrumado seus pertences e mandamos nosso cocheiro levar até o ducado de Wellington. Eu amava Florence e queria que ela tivesse toda a felicidade do mundo, mas não negava que também estava triste por me separar dela. Nunca tivemos aquela relação de cão e gato como a maioria dos irmãos tem. Na verdade, sempre fomos muito unidas e eu não via Florence apenas como um membro da família. Ela era minha irmã, minha melhor amiga, minha confidente, minha pessoa de confiança e o meu porto seguro.

Quando entramos na carruagem para irmos para a igreja, era aparente o nervosismo de Florence. Ela respirava tão fundo que eu tinha certeza que a qualquer momento seu vestido poderia explodir. Mamãe e Lily tentavam a acalmar, mas ela só ficava mais nervosa com todo o alvoroço que às duas estavam fazendo.

— Florence irá ficar bem, ela não é mais criança, portanto, não precisam ficar tão preocupadas. — Murmurei e a atenção das três voltaram-se para mim. — Deste modo vocês a estão sufocando.

Mamãe e Lily sentaram-se de novo em seus lugares e o silêncio reinou. Até a respiração de Florence já não estava tão alta e ela me dirigiu um olhar de agradecimento pelas palavras ditas.

— Deveríamos aproveitar este momento. É a última vez que você poderá ser chamada de Beaufort. Chamada de Florence Beaufort. — Olhei nos olhos dela e sua atenção estava voltada para mim. — Você irá mudar de nome, de casa, provavelmente até de costumes, mas nunca irá deixar de ser uma de nós. Nossa essência sempre estará em sua mente e em seu coração. E por mais que não estejamos lá a todo momento... Continuaremos à te amar da mesma forma, até mais se possível.

Os olhos dela se encheram de lágrimas e ela me abraçou. O balanço da carruagem quase nos derrubou, mas tudo acabou em uma ótima gargalhada. Chegamos a igreja não muito tempo depois e tudo ocorreu muito bem com o casamento. Na festa, agora dos mais recentes casados, tudo também ocorria bem. Florence dançava com Philip e esbanjava sua graciosidade.

O Amor De Um Conde Where stories live. Discover now