✿*:・゚ACORDO ゚・:*✿
Dormir na casa de Olivia foi bom, pude esfriar minha cabeça e por meus pensamentos no lugar. Pelo menos a maioria deles. Era bom estar em um lugar onde as pessoas não te cobravam algo o tempo todo, ou te forçavam a ser quem você não era. E, no fundo, eu me sentia um pouco em casa por lá.
Duas e meia o Marques de Hertford chegou a residência dos Kent. Um pouco cedo demais, mas pelo menos ele compareceu. O que foi uma surpresa para mim, pois nunca imaginei que ele realmente compareceria. Uma empregada abriu a porta e depois anunciou a chegada do mesmo. Olivia foi o recepcionar e eu o esperei na sala de recepção da duquesa. Ele me saudou e depois sentou-se na poltrona oposta à minha. Lady Olivia sentou-se ao meu lado.
— Pensei que falaríamos a sós...
— Eu nunca em sã consciência deixaria uma jovem solteira com um rapaz, sozinhos em um mesmo cômodo. Isso poderia arruinar a imagem dela! O que vocês tiverem de conversar será em minha presença. — Lady Olivia interrompeu ele com um sorrisinho astuto.
— Pois bem, eu sei que parece loucura, mas ontem eu me questionei sobre vários assuntos e cheguei a conclusão de que poderíamos arranjar um jeito de não nos casarmos. — Falei de uma vez querendo acabar com o clima estranho que havia ficado após a última fala de Olivia.
— Arranjar um jeito? — Ele me pareceu meio confuso.
Eu teria que explicar melhor. Aquela altura até Olivia me parecia confusa.
— Sim. O senhor é uma pessoa muitíssimo agradável. — Menti descaradamente. — Mas sabemos muito bem que não é comigo que você quer casar-se.
Na verdade, não sei se realmente era mentira, pois não tive a oportunidade de conhecê-lo de verdade. O que eu ouvia eram apenas os rumores que chegavam até mim e o estereótipo que ele passava para os outros, mas eu sabia que, no fundo, ele era muito mais que um marquês. Poderia ser uma pessoa ruim ou uma pessoa boa também! Mas a verdade é que eu não queria o conhecer profundamente. Nem agora e nem depois de nosso possível casamento. Não era ele quem eu escolheria para me fazer feliz.
Ele assentiu. Parecia-me um pouco pensativo.
— Estamos no começo desta temporada. Ainda terá tempo para arrumar uma noiva de quem goste de verdade.
— Na verdade, eu gosto de alguém. — Ele pareceu-me sincero. E aquilo era melhor ainda.
— Ótimo! Melhor ainda. O senhor não quer ter a oportunidade de ter um casamento feliz? Proponho que o senhor converse com está dama por quem sente algo. Se o sentimento for recíproco o senhor pode acabar com o noivado alegando que está apaixonado por outra moça. Pode falar até que os pais dela já aprovaram tudo.
— E o que eu ganho com isso?
— Uma chance de ser feliz de verdade. Poder voltar para casa todos os dias e ter uma pessoa que ame esperando-o. Isso lhe parece uma proposta ruim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor De Um Conde
RomanceAurora, um nome nada convencional para a época, está em sua primeira temporada. Não que ela precise, até porque já está prometida para um marquês, mas sua mãe insiste para que ela tenha a experiência de debutar. Contudo, seu noivo, desde a infância...