͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏chapter ͏ ͏018 ͏ ͏- ͏ ͏novachrono

3.6K 433 126
                                        

O REI MAGO era o pai de Arya Kira Clover.

Por todo esse tempo, por toda a sua vida, Julius Novachrono era o seu pai. E não apenas um amigo de sua falecida mãe, que tomou para si uma certa responsabilidade com a pequena princesa órfã ao cuidar dela. E muitas pessoas sabiam disso, aparentemente.

O fato de esconderem isso dela por tanto tempo, pessoas que confiava, era o que mais a magoou.

Arya estava sentada no telhado do prédio onde ocorreu o jantar para os Cavaleiros Reais, seus pés balançando para frente e para trás no ar, tentando controlar as lágrimas que insistiam em escorrer por suas bochechas e o turbilhão de emoções que a assolavam, apertando seu peito de uma forma dolorosa. O vento sussurrava suavemente ao redor dela, acariciando seus cabelos loiros enquanto ela lutava para acalmar sua respiração agitada.

A princesa ouviu passos atrás dela nos telhados, se aproximando rapidamente, e ela soube na mesma hora que era Julius, que logo estava sentado ao seu lado ali na ponta do prédio, observando a lua.

O homem tinha uma postura tensa ao olhar para o céu, como se contemplasse o que deveria dizer, pensando com cuidado em suas próximas palavras. O Rei Mago soltou um longo suspiro, e sentiu a culpa remoer o seu peito ao ver sua filha tremer enquanto segurava os soluços.

Arya o encarou de forma acusatória, os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar nos últimos minutos. Ela cerrou os punhos sobre o colo, respirando fundo. - Você mentiu para mim por dezesseis anos, Julius. O que mais está escondendo?

O homem desviou o olhar, sem conseguir encará-la, com um ar de culpa. - Eu não queria esconder isso por tanto tempo, minba querida, estava esperando apenas pelo momento certo. Não é tão fácil como você deve pensar.

Mas parecia que Arya não o ouvia, talvez o estivesse ignorando. Ela o observava com atenção, os olhos passeando por suas feições, como se estivesse procurando por semelhanças entre ambos; algo que a dissesse que eram claramente pai e filha.

Ela percebeu que após saber da verdade, era como se estivesse vendo o Rei Mago com outros olhos, notando semelhanças entre ambos que nunca haviam se dado conta. Não eram muitas, mas com certeza eram significativas.

- Temos um nariz parecido, o mesmo sorriso com covinhas... - murmurou Arya, com a voz trêmula, limpando as lágrimas do próprio rosto com as costas da mão. - Como não pude perceber isso antes?

- Eu sinto muito - ele repetiu.

Arya soluçou mais uma vez, e fechou os olhos com força, tentando controlar suas emoções enquanto falava. - Você sabe o que aconteceu comigo quando eu era criança. Todo mundo me chamava de ilegítima, eu e minha mãe éramos mal vistas pela nobreza, meu tio já quis nos expulsar da Capital Real...

Julius tinha uma expressão dolorosa, como se não gostasse de lembrar daquele fato. Que a família real era tão preconceituosa e focada em manter uma linhagem pura em seu sangue, que eram capazes de expulsar uma jovem princesa e sua filha ilegítima da sociedade.

- Eu conheci sua mãe quando ainda era o Capitão dos Cervos Cinzentos. Daphne era uma mulher muito bonita, inteligente, gentil e alegre, que encantava todos ao seu redor - o Rei Mago começou a falar, com um sorriso triste ao lembrar da sua falecida amada. As lembranças deles juntos ainda eram muito claras em sua mente, não havia um único dia em que ele não sentisse falta dela. - "Nos tornamos amigos rapidamente e, meses depois, percebi que estava apaixonado por ela.

Ficamos juntos por bastante tempo, e descobrimos que ela estava grávida de você. Apesar do desejo de nos casarmos, eu me tornei o Rei Mago, e seria perigoso meus inimigos saberem que eu teria uma filha, então mantemos isso em segredo. O dia que você nasceu... Foi o mais feliz da minha vida. Mesmo que eu estivesse com muito trabalho para fazer, vi seus primeiros passos, suas primeiras palavras, mas você me conhecia apenas como o amigo de sua mãe. Quando Daphne faleceu, eu queria que você soubesse que não estava sozinha, que seu pai estava lá para te ajudar, mas você não podia saber até ser mais velha."

STARLIGHT ━ yuno grinberryall.Where stories live. Discover now