onze.

5K 773 317
                                    

O amor é realmente um sentimento impressionante. Ele pode chegar lentamente, vagarosamente, assumindo o seu lugar no coração de alguém. Mas ele também pode ser rápido como um raio ao atingir uma pessoa. Entretanto, ambas as experiências são devastadoras, causando mudanças absurdas no alvo do amor.

Lan WangJi tem completa noção sobre os seus sentimentos por Wei WuXian. Ele nunca duvidou do amor que sente pelo rapaz; mesmo quando ainda era uma criança de no máximo dez anos, ele já o amava. É claro, há vários tipos de amor, e WangJi tem certeza de que já havia experimentado uma grande variedade deles em relação a WuXian.

No entanto, o amor que Lan WangJi sentiu após conhecer Wei SiZhui é de um tipo totalmente novo, de uma forma que ele não conseguiria explicar nem em mil anos. Ele havia se encantado em um piscar de olhos por aquele menininho de cabelo preto bagunçado – parecidíssimo com o do seu pai –, olhar brilhante e bochechas gordinhas. Havia sido como um raio. E WangJi sempre foi alguém que ama da forma mais avassaladora possível. Se ele realmente amasse alguém, não haveria nada nesse mundo que o impediria de proteger e cuidar dessa pessoa.

Por isso, quando Lan WangJi soube que o bem-estar e felicidade de Wei SiZhui estavam sendo ameaçados, seu coração se apertou e ele prometeu a si mesmo que faria o que estivesse em seu alcance para impedir isso.

— E Wei WuXian conhece esse homem que quer a guarda de SiZhui? — Lan XiChen pergunta preocupado. Lan WangJi já havia voltado da casa de Wei WuXian e acabou encontrando seu irmão na sala de estar da mansão Lan, logo sendo bombardeado de perguntas quando seu rosto triste foi notado pelo homem mais velho.

— Não, ele não se recorda de ninguém com aquele nome. — Lan WangJi responde enquanto esfrega os olhos com seus dedos. Sua cabeça dói. Ele está frustrado e preocupado com toda essa situação e precisa surgir com o seu plano de defesa para o caso o mais rápido possível.

Lan XiChen o observa em silêncio, conseguindo sentir as emoções do irmão sentado ao seu lado sem muita dificuldade.

De repente, os dois jovens ouvem passos lentos se aproximando e logo são contemplados pela visão de Lan QiRen chegando à sala de estar. O senhor tem suas sobrancelhas franzidas em preocupação.

— O que aconteceu? — Lan QiRen pergunta.

Uma tensão surge no ar após essas três simples palavras terem sido proferidas. Lan XiChen olha encucado para o irmão mais novo, como se perguntasse se ele contaria a verdade ao Tio. Por outro lado, devido ao cansaço mental, Lan WangJi decide não enrolar sobre o assunto e hesita apenas um pouco antes de contar sobre o caso de Wei SiZhui para o tio.

A reação do homem mais velho na sala surpreende os dois rapazes. Nenhuma ofensa direcionada a Wei WuXian sai de sua boca. Nenhuma palavra negativa é proferida. Pelo contrário, Lan QiRen fica pensativo por um longo tempo e uma expressão preocupada surge em sua face.

— Você irá defender o caso? — Lan QiRen pergunta ao sobrinho.

— Sim. — Lan WangJi responde decidido.

Ao ouvir isso, seu tio fica pensativo mais uma vez, como se quisesse falar algo e não conseguisse. No final, ele simplesmente limpa a garganta, olha profundamente para Lan WangJi e diz "Espero que dê tudo certo", logo se virando para voltar aos seus aposentos no andar de cima.

Processos de pedido de guarda são cansativos e Lan WangJi já sabia disso desde o seu primeiro ano na universidade. Porém, tendo que acompanhar um na prática e, ainda por cima, um que é bem próximo de si, o deixa esgotado. Mas WangJi nunca se atreveria a reclamar desse desgaste. Primeiro, porque ele está fazendo tudo isso espontaneamente por carinho, amor e justiça. Segundo, porque ele sabe que o seu desgaste não chega nem perto do de Wei WuXian e Wei SiZhui.

back to you | wangxianWhere stories live. Discover now