três.

5.6K 965 533
                                    

Lan WangJi pensa em ligar para Wei WuXian. Ele realmente pensa. Mas nunca havia gostado muito de celulares e todas essas tecnologias. Ele raramente usa o seu celular, só quando é realmente necessário, então tem um receio de ficar ainda mais nervoso se ligasse para o outro.

Sendo assim, a outra opção é ir até o endereço de Wei WuXian.

Só o fato de pensar nisso já faz o coração de Lan WangJi disparar, enchendo o seu corpo de nervosismo e medo. Ele pensa em deixar isso para outro dia, mas essa também é uma opção que o deixaria nervoso e ansioso por um bom tempo. Então, entre ficar nervoso vendo Wei WuXian e não o vendo, Lan WangJi escolhe a primeira opção.

E é assim que, no mesmo dia da visita ao trabalho de Jiang YanLi, Lan WangJi vai parar em Yiling, em frente à casa de Wei WuXian. Ele ainda está sentado dentro do carro, apertando o volante com tanta força que os nós de seus dedos ficam ainda mais brancos do que já são.

Lan WangJi observa a casa do endereço que YanLi havia lhe dado. É uma casa grande, pintada de cores claras – uma mistura de branco e outros tons –, de dois andares, com varanda no primeiro andar e sacada no outro, além de um jardim consideravelmente grande. Lan WangJi fica surpreso com o tamanho da casa, afinal é um lugar muito grande para apenas uma pessoa morar.

A não ser que...

Lan WangJi balança a cabeça negativamente, espantando aqueles pensamentos de sua mente.

Ele está ali para ver Wei WuXian, para saber como ele está e, na melhor das hipóteses, tentar retomar uma amizade sincera com o rapaz. Independentemente da situação atual de Wei WuXian, Lan WangJi o veria e se certificaria de que ele está bem e feliz, pois é apenas isso que importa.

O rapaz dentro do carro respira fundo e finalmente sai do carro, percebendo que já é de tarde e que ele nem havia almoçado devido a estar na estrada até Yiling. Ele faz uma nota mental para comer algo quando estiver voltando para Gusu.

Lan WangJi caminha pelo jardim observando as flores bem cuidadas e sorri fraco, imaginando um Wei WuXian sorridente enquanto rega suas plantinhas. Chegando à porta de entrada, ele para com as mãos para trás em suas costas, sem ter coragem de levantá-las e simplesmente apertar a campainha.

Algum tempo depois, mais do que ele gostaria de admitir, Lan WangJi finalmente reúne toda sua determinação e aperta o pequeno botão ao lado da porta branca. Seu coração bate mais forte a cada momento que passa.

— Já vai! — Uma voz apressada vem de dentro da casa.

Anos podem ter se passado e, mesmo com a mudança de tom devido o avanço da idade, Lan WangJi reconheceria aquela voz em qualquer lugar, a qualquer momento. Não é preciso nem dizer que o corpo de WangJi também reage àquela voz; seu coração acelera ainda mais, suas pernas ficam levemente fracas e um suspiro pesado sai de sua boca.

Barulho de passos para lá e para cá podem ser escutados através da porta, como se a pessoa dentro da casa estivesse correndo de um cômodo a outro. Lan WangJi franze as sobrancelhas tentando imaginar o que Wei WuXian está fazendo.

E a porta da frente se abre de repente, mostrando Wei WuXian.

A respiração de Lan WangJi fica presa em sua garganta. Se antes suas pernas já estavam fracas, agora ficam bambas assim que Wei WuXian entra no seu campo de visão. Ele engole em seco, sentindo seus lábios se abrirem para falar algo, mas nada sai.

Wei WuXian também não está em uma situação muito diferente, seus olhos arregalados e a mão, ainda na maçaneta, treme levemente.

Lan WangJi, mesmo estando extremamente nervoso, não consegue desviar o olhar do rapaz em sua frente. Como ele poderia desviar o olhar? Depois de tanto tempo sem esse privilégio, olhar para Wei WuXian havia se tornado uma necessidade.

back to you | wangxianΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα