oito.

5.1K 871 427
                                    

Oi! Do nada uma atualização dupla 😆 Eu não consegui parar de escrever e achei que deveria postar logo. Espero que gostem 💜

O barulho do armário da cozinha se fechando surpreende Lan XiChen, que está sentado à mesa vendo algumas contas que haviam chegado durante aquela semana. Ele olha para o lugar de origem do som e se dá conta da presença de Lan WangJi no compartimento, o rapaz andando para lá e para cá com as sobrancelhas franzidas enquanto abre e fecha várias portas do armário de mantimentos.

— O que você está procurando? — Lan XiChen pergunta enquanto observa a postura do irmão.

Se ele fosse qualquer outra pessoa, não veria nada de errado em Lan WangJi, mas XiChen o conhece como a palma de sua mão e pode dizer com propriedade que o rapaz está estressado. Na verdade, ele já havia percebido a mudança de comportamento de seu irmão há um bom tempo, desde o fatídico dia em que seu tio o chamou para conversar no escritório da mansão. Não era preciso muito discernimento para saber que o assunto da conversa daquele dois seria Wei WuXian.

— Chá. — Lan WangJi responde de forma seca e continua com a sua procura implacável por todas as gavetas. Lan XiChen sabe muito bem que não é apenas a falta de chá que está estressando o rapaz.

— Acho que o chá acabou. As compras do mês ainda não foram feitas. — Lan XiChen explica.

Ao ouvir isso, Lan WangJi se levanta do chão, pois estava procurando por chá em um compartimento embaixo da pia, onde não havia nada mais do que materiais de limpeza. Lan XiChen controla algumas risadas que por pouco não saem de sua boca ao perceber aquilo. O mais novo bufa como um pré-adolescente irritado e fica parado no meio da cozinha com a cara emburrada.

— Então me dê a lista, por favor. — Lan WangJi fala de repente e estende a mão para o mais velho.

Lan XiChen franze o seu cenho, confuso com a súbita ação do rapaz, e pode sentir o estresse do seu irmão praticamente irradiar de seu corpo. Ele se surpreende, pois nunca havia visto Lan WangJi daquele jeito.

— A lista de compras. Eu irei ao supermercado. — Ele complementa.

Lan XiChen finalmente entende as suas intenções e solta um "Ah!" em resposta, mas logo depois explica que havia entregado a lista a uma das funcionárias da mansão que iria fazer aquilo. Entretanto, Lan WangJi diz que irá procurar pela mulher e que pegaria a lista para ele mesmo realizar aquela tarefa. De primeira, XiChen acha aquilo estranho e franze as sobrancelhas, porém logo percebe que seu irmão está precisando de um tempo para arejar sua cabeça, então apenas assente concordando. Quando WangJi sai da cozinha, tudo que seu irmão pode fazer é balançar a cabeça negativamente e rir consigo mesmo, esperando que o rapaz volte menos estressado.

Lan WangJi pega um dos carrinhos de supermercado expostos em uma fileira logo na entrada do local. Ele tira a lista de compras de seu bolso e dá mais uma olhada nela, tentando gravar o máximo de itens possível, logo se pondo a caminhar em direção aos longos corredores do estabelecimento.

O rapaz sente que está com a cara fechada e as sobrancelhas franzidas desde o momento em que acordou, mas não consegue fazer nada para mudar isso. Ele também não consegue fazer muita coisa para diminuir seu estresse que havia se acumulado durante toda aquela semana. Lan WangJi sempre havia se orgulhado por ser uma pessoa calma, que sabe lidar muito bem com seus problemas, mas nesse momento tudo o que ele mais quer é sair gritando até ficar rouco.

Acontece que, depois de ter passado praticamente um dia na casa de Wei WuXian da última vez, seu tio, Lan QiRen, se achou no direito de lhe dar o sermão mais demorado e irritante que já ouviu em sua vida. Lan WangJi precisou ouvir seu tio falando coisas sobre WuXian que faziam o seu sangue ferver, mas toda vez que ele tentava interrompê-lo ou retrucar, o homem aumentava ainda mais sua voz e continuava.

back to you | wangxianWhere stories live. Discover now