63- SERÁ QUE SABEMOS ORAR COM FÉ? QUINTA PARTE.

253 1 0
                                    

Já estudamos três versos da bíblia onde aprendemos um pouco mais sobre a oração. Percebam que a medida que o conhecimento vai aprofundando, maior é a fé que passamos ter, revolucionando o modo de pensar, fortalecendo a mente que se externa como a sensação de uma força inexplicável, que vai tomando conta do corpo físico, iniciando da cabeça aos pés, como se fosse uma onda eletromagnética.

A essa sensação que a fé promove, não é vista pelos olhos humanos ou ouvida com esses ouvidos físicos, mas pode ser sentida, na mente e ao tomar conta de todo o espírito, e vai se irradiando por todo o corpo. Alguns sentem algo comparável a arrepio no corpo inteiro, seguido de uma alegria inexplicável, quando esse fortalecimento espiritual acontece se forma intensa.

Isso não significa dizer que todos, que se revestem na fé sentirão esse arrepio, pois isso depende muito da intensidade, mas quanto aos sentimentos de alegria e paz, como uma força grande e inexplicável dento de si, será sentido.

Então toda vez que eu sentir arrepios é porque eu estou revestindo da fé? Infelizmente não. Na verdade, os arrepios são sensores do corpo físico, demonstrando que o corpo espiritual está sentido a presença de algo, e comunica imediatamente.

SALMOS 17:11-12

11 O mau está em nossa volta esperando atentamente uma oportunidade para nos derrubar. 12 Ele está à espreita, como um leão voraz, que aguarda a oportunidade para dilacerar a sua presa.

Quando é de fé e de coisas boas, que comumente alguns chamam de boas vibrações, vem acompanhada com um sentimento de paz e alegria. Quando são percepções de perigo, das quais as pessoas chamam de vibrações malignas, esses arrepios vêm acompanhados de sentimentos de temor e perturbação, e logo pensam que algo ruim há de acontecer.

JÓ 3:25

25 Pois tudo aquilo que me apavorava, me faziam temer me atingiu e aconteceu.

Alguns se desesperam e acabam sendo subjugado pelo medo, enquanto que outros, invocando o escudo da fé, se defendem clamando: Senhor nos livre de todos os males.

MATEUS 6:13

13 não nos deixeis cair em tentação, e nos livra de todo o mal, pois reconheço que a Ti pertence o Reino, o poder e a glória, hoje e sempre. Amém.

Com o desespero, e sendo dominados pelo medo, muitos afligidos logo pensam: Deus não me ouviu, pois não me livrou dos males que me afligiu. Já perceberam que pensam errado a respeito da frase que anunciam e não conseguiram compreender a palavra de Deus?

2 CRÔNICAS 32:25-26

25 Ezequias e os habitantes de Judá deixaram a soberba dominar seus corações, não dando glória à Jeová pelo livramento recebido, ocasionando a indignação do Senhor, contra o rei e contra os habitantes de Judá e de Jerusalém. 26 Cientificados do fato, Ezequias e os habitantes de Jerusalém se arrependeram e reconhecendo que o pecado da arrogância tomou seus corações, fazendo com que a indignação de Jeová se abrandar-se e o julgamento [anunciado pelos profetas] não viesse sobre eles durante o reinado de Ezequias.

Esperamos que Deus desça pessoalmente e lute por nós, mas isso somente acontecerá quando o desafio for grande demais para você, no entanto, se você já foi capacitado, deverá usar a força que tem para vencer o mal, e assim tornar-se um vencedor.

2 CRÔNICAS 32:24

24 Ainda naqueles dias, Ezequias ficou muito doente e com risco de morte. Ele orou ao Senhor Jeová, que atendeu a sua oração e lhe deu um sinal milagroso.

SOU UM COM O PAIWhere stories live. Discover now