08- CEGOS ESPIRITUAIS.

556 3 2
                                    

A vitória nos dias de aflição é possível quando entendemos, pelos versos bíblicos, que não adianta esperar pela proteção das imagens esculpidas por mãos humanas (Deuteronômio 4:15-19) ou em amuletos que não possuem vida e poder algum, sendo apenas objetos inanimados, como qualquer enfeite que adornam orelhas e braços ou mesmo as casas.

8 Meu nome é Jeová! Não deem glória e nem louvor a qualquer imagem esculpida que os homens endeusam, como se estivessem fazendo algo para mim. 9 Prestem atenção nos eventos passados que antecipadamente foram anunciados pelos profetas e que se cumpriram em seguida. E agora, antecipadamente anuncio novas coisas que acontecerão, para crerem ao verem acontecer. (ISAÍAS 42:8-9)


É necessário conscientizar que para obter a proteção divina, é necessário primeiro crer (Tiago 5:15) para poder ver as coisas acontecerem, no tempo e na forma determinada por Deus. Nessa conscientização faz-se necessário afastar os entendimentos tortuosos da consciência meramente carnal do ver para poder crer, que foi tratada na bíblia como a fé de Tomé.

24 Tomé, conhecido também como Dídimo, um dos doze apóstolos de Cristo, não estava presente quando Jesus apareceu diante dos outros apóstolos reunidos. 25 Esses tomados de alegria contaram-lhes: o Senhor apresentou-se quando estávamos reunidos! Tomé, não lhes deu crédito dizendo: somente acreditarei no dia em que ver e tocar pessoalmente, com o meu dedo, as marcas que os cravos deixaram nas suas mãos, e pôr a minha mão sobre a sua costela perfurada pela lança. 26 Passados oito dias, estando Tomé reunido com os demais discípulos, no mesmo lugar e com as portas fechadas, por cautela, Jesus novamente apareceu no meio deles, dizendo-lhes: a paz esteja com todos vocês! 27 Em seguida mostrou a mão a Tomé, dizendo-lhe: vem, coloca o teu dedo aqui nas minhas mãos e veja pessoalmente as marcas deixadas pelos cravos. Estende tua mão e toque o lado da costela onde fui perfurado pela lança de um soldado. Agora, creia e torne-se um crente e não permaneça agindo como os incrédulos. 28 E Tomé confessou a Jesus: Meu Senhor! Meu Deus! 29 E Jesus questionou-lhe: Tomé, você acredita agora por me ver pessoalmente? Abençoados são aqueles que não viram e mesmo assim creram! (JOÃO 20:24-29)


O esplendor da vida carnal não se compara com o esplendor da vida espiritual (1 Coríntios 15:40), pois estão em situações diversas. Na carne, é comum acreditar nas pessoas após ela mostrarem algo, onde tudo se dar pelo que se consegue ver e explicar com palavras que se modificam no tempo. No plano espiritual, a lei é imutável e a fé se efetiva com o sólido crer. Não há como misturar a fé com dúvida.


Inúmeros são os relatos bíblicos de homens que exerceram a fé pura, onde primeiro creram para depois ver acontecer. Podemos citar o exemplo de Moisés que primeiro acreditou que o mar se abriria diante dele (Salmos 136:12-15; Hebreus 11:29) para depois ver acontecer diante dos seus olhos e da multidão que testemunhou a maravilha. Igual fé podemos verificar na maravilha realizada por Josué, ele acreditou ser possível fazer o sol parar em Gabeon e a lua nos céus do vale de Ajalon (Josué 10:12-14). Antes de acontecer ele gritou e o povo que primeiro ouviu, depois viu tudo acontecer como havia falado antes, para testemunhar que não foram obras do acaso.


O Rei Ezequias acreditou e pediu que o sol retroagisse dez degraus na escadaria construída pelo rei Acaz (Isaías 38:4-8), e assim aconteceu, sendo o fato testemunhados por muitos e anotado nos livros bíblicos para a posteridade.


Exercer os preceitos contidos na Palavra de Jeová, o Soberano Deus, é crer que o seu filho Jesus Cristo foi envido para nos livrar das maldições decorrentes do pecado e, consequentemente, do dia de aflições, propagado pelos homens como o dia da ira de Deus. Esse dia vem como um ladrão e assolará muitos distraídos. Eu creio que Cristo é meu salvador, e aguardo pacientemente ser justificado no dia do grande Juízo.

SOU UM COM O PAIWhere stories live. Discover now