28- COMO E QUANDO DEVO PROCURAR DEUS?

310 4 1
                                    

Uma das grandes perguntas que me assolou por muito tempo era de como e quando poderia buscar Deus. Achava que somente poderia buscar Deus, quando não tivesse mais pecado algum, pois ouvi de alguns líderes espirituais que um pecador não pode buscar Deus.

LUCAS 5:31-32

31 Jesus lhes explicou: Quem procura os médicos não são os sadios, mas sim os doentes. 32 Eu não fui enviado para advertir os justos, mas sim para ensinar os pecadores o caminho da remissão dos pecados, qual seja: o arrependimento.


Vi que algumas religiões inclusive aplicavam punição a membros que errasse, como se Deus fossem ou mesmo exigem uma pesada compensação financeira para que houvesse o perdão do pecado. Será que devo me reconciliar com Deus, por meio de ofertas?


Comercialmente falando, a santificação ficou vinculada ao poder de ofertas, sendo o arrependimento deixado de lado. Vi alguns líderes exigindo do pecador arrependido que, para obter o perdão de Deus, deveria entregasse o lucro desonesto obtido como oferta para a igreja, para provar o arrependimento. E me questiono diante disso: O correto não seria devolver para aquele que foi defraudado?

MATEUS 23:1-7

1 Jesus dirigiu orientações as pessoas presentes e aos seus discípulos: 2 Os escribas e os fariseus ocuparam o lugar de Moisés. 3 Sigam os ensinamentos passados, porém não sigam as suas más condutas, visto que aquilo que ensinam não praticam. 4 Rigorosos são os deveres que impõem aos homens, porém nem o menor deles se dispõem a cumprir. 5 Suas ações tem como propósito chamar a atenção dos homens, e por isso usam vestimentas exuberantes nas orações matinais. 6 Gostam de ocupar lugares de destaques nas festividades e os primeiros assentos nas Casa de Oração, 7 das saudações nas praças públicas e que os homens o reconheçam como mestre.


Por longos anos me questionei e então decidi investigar na bíblia para ver se isso vinha de Deus ou eram dogmas criados pelos homens para enganar os servos frequentadores da igreja e aumentar suas receitas. Será que devo procurar Deus quando tiver recursos para ofertar?


Quando avaliei as escrituras bíblicas encontrei diversos versos que relatavam maus exemplos, onde lideres sacerdotais utilizavam de retribuição financeira como fonte de perdão aos pecadores arrependido, que atormentados pelas aflições, buscavam incessantemente da maldição pela remissão dos pecados juntos aos grandes sacerdotes, como se estivessem pagando pelo pecado.

JOÃO 2:13-16

13 Jesus dirigiu-se para Jerusalém quando a páscoa que os judeus comemoravam estava próxima. 14 Ao entrar no templo, em Jerusalém, vi pessoas negociando bois, ovelhas e pombas, avaliadas pelos cambistas, que permaneciam sentados em local de destaque. 15 Após fazer um chicote com cordas, expulsou todos os comerciantes do templo, com suas ovelhas e seus bois, e derrubou as mesas onde os cambistas estavam sentados, espalhando as moedas que estavam nelas. 16 E explicou aos negociantes: Tirem da casa de meu Pai estas coisas! Não façam dela um local de negócios! 


Essa oferta pela vida, instituída no tempo de Moisés, servia como um elo entre Deus e o povo israelita, para que não se afastassem da presença de Jeová por causa do pecado cometido, e consequentemente não fossem consumidos pelas maldições, como as que afligiram os egípcios e podem afligir todo aquele que cometer pecado.

ÊXODO 30:11-16

11 Jeová disse a Moisés: 12 Sempre que houver um recenseamento dos filhos de Israel, cada habitante dará a Jeová um resgate por sua própria vida, para que não sejam atingidos por nenhum tipo de doença mortal em virtude do recenseamento. 13 Os registrados darão uma moeda de prata com peso equivalente 5,7 gramas, considerado como oferta ao Senhor, 14 que é devida pelos recenseados com idade a partir 20 anos de idade. 15 O valor é igual tanto para o rico como para o pobre, não podendo ser exigido mais do rico e nem menos do pobre. 16 Você receberá a prata e utilizá-lo para a manutenção dos serviços relacionado a obra de Deus, sirva isto como uma aliança entre os israelitas e Jeová, pela vida de vocês.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora