53- O ENDEMONIADO E OS MORADORES DA REGIÃO DE GENESARÉ.

275 1 0
                                    

Em uma passagem bíblica, há o relato de que aproximadamente 2.000 espíritos malignos imploraram a Jesus que não os lançasse nas profundezas do Abismo, por não terrem se cumprido o tempo deles na terra, mas que permitissem que permanecessem na região, e entrassem em uma manada de porcos.

LUCAS 8:26-35

26 Partiram em direção à região dos gerasenos, localizada do outro lado do lago de Genesaré, na fronteira da Galileia. 27 Quando Jesus desembarcou, um habitante daquela cidade, que por muito tempo estava sob a possessão de espíritos malignos, não usava roupas, que morava nos sepulcros. 28 ao avistar Jesus, ainda longe, correu em sua direção e ao aproximar-se curvou-se no chão aos seus pés e implorou: O que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço que não me castigue antes do tempo! 29 Jesus havia ordenado ao espírito maligno que saísse do corpo daquele homem. Os espíritos malignos o subjugavam em diversos momentos, e mesmo estando com as mãos e os pés acorrentados, e sendo vigiado por guardas, arrebentava as corretes e pela vontade dos espíritos obsessores era levado para viver em locais inóspitos. 30 Jesus lhe perguntou: qual é o teu nome? E ele respondeu: meu nome é Legião, demonstrando que eram muitos os espíritos malignos que haviam subjugado aquele homem. 31 E os espíritos obsessores pediram que Jesus não os expulsassem da região e não os mandassem para o Abismo [Profundezas], 32 implorando a Jesus, que lhes permitissem entrar em uma grande manada de porcos que estava pastando a certa distância de onde estavam. E Jesus concedeu-lhe os pedidos.

Podemos, antes de continuar o estudo, que os espíritos malignos conheciam o que está escrito nos livros bíblicos, e justificaram o pedido alertando que não havia chegado o tempo no qual seriam acorrentados e lançados no Abismo.

APOCALIPSE 20:1-3

1 Vi um anjo descer do céu segurando, na mão, a chave do Abismo e uma grande corrente, 2 com a qual acorrentou, por mil anos, o dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, 3 lançando-o no Abismo, que foi fechado e colocou um selo sobre ele, para impedir que continuasse enganar as nações até que se cumprisse os mil anos. Cumprido esse tempo, é necessário que ele seja solto por um pequeno espaço de tempo.

APOCALIPSE 20:10

10. O Diabo, o enganador dos homens, foi lançado no lago de fogo que ardentemente queima com enxofre, onde a besta e o falso profeta foram lançados, e serão atormentados de diuturnamente por séculos e séculos.

APOCALIPSE 20:14-15

14 Então a morte e o mundo dos mortos (hades) foram lançados em um lago de fogo ardente, que representa a segunda morte (morte espiritual). 15 Será lança do nesse lago de fogo todos que não se encontrar inscrito no Livro da Vida.

Pela forma como se manifestaram, os próprios atos mostram que se tratavam de uma legião de espíritos malignos, pois a vontade deles era matar e, como não conseguiram fazer com o homem que estava sob possessão, fizeram com os porcos, fato que fora presenciados pelos moradores do local. Sabemos que o diabo veio para furtar, matar e destruir (João 10:10).

LUCAS 8:33

33 Assim que os espíritos malignos saíram do homem e entraram nos porcos, a manada jogou-se do despenhadeiro em direção ao grande lago e todos os porcos se afogaram.

Sem entender o ocorrido, os moradores da região as margens do lago de Genesaré, com o coração tomados pelo medo, seja por não ter prejuízos maiores que aqueles que tiveram com o afogamento dos porcos, visto ser a atividade econômica deles, preferindo não entender como tudo aconteceu, pediram que Jesus saísse de perto deles, para evitar que isso acontecesse novamente.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora