43- COMO DANIEL FECHOU A BOCA DO MALIGNO

269 2 0
                                    

43- FASE INICIAL DO RELACIONAMENTO COM JEOVÁ: COMO DANIEL FECHOU A BOCA DO MALIGNO

A reflexão dos versos bíblicos que narram as vitórias o rei Davi e de Daniel nos passam a certeza que eles não nasceram vencedores, mas tornaram-se vencedores a cada batalha que enfrentavam. Com isso temos o ensinamento que ninguém nasce vencedor, mas torna-se vencedor com as atitudes que toma. Então questiona-se quais atitudes devemos tomar diante de cada situação adversa? Onde encontrar respostas a tudo isso? Na bíblia.

PROVÉRBIOS 19:21

21 O homem traça em seu coração muitos planos tortuosos, mas no fim prevalecerá a justa vontade de Jeová.


Questiona-se então como seria possível a bíblia ter resposta a tudo isso, mesmo depois de já ter lido diversas vezes e não ter encontrado nada? A resposta encontra-se quando mudamos a forma da leitura e deixamos de ler de forma superficial e passamos a entender de forma aprofundada, buscando entender o real significado das palavras. Quanto mais nos aprofundamos no estudo da bíblia, maior é o conhecimento adquirido e, consequentemente, maiores são as possibilidades de superar a adversidade.

LUCAS 6:46-49

46 Na aflição clamam com os lábios: Senhor! Senhor! mas não seguem os caminhos que lhes ensino! 47 Para chegar até mim é necessário seguir os caminhos da retidão que lhes ensino, e com isso se assemelharás a um homem diligente, 48 que cuidadosamente escava a terra bem fundo para firmar sua casa sobre a rocha. Por estar firmada sobre base firme, não se abalará com as enxurradas ou as intempéries que sobrevirão sobre ela, por mais forte que sejam. 49 Mas aqueles que ignoram os ensinamentos e não procuram fazer as obras da Lei são comparáveis ao insensato que firma a sua casa sobre a areia, não firmando-a sobre base firme, motivo pela qual desabará com as primeiras tormentas e grande será a destruição.


No livro de Lucas, Jesus adverte aos seus discípulos que não adianta clamar com os lábios sem entender com o coração. Repetir orações, mesmo que sejam bonitas as palavras usadas não ajudam aquele que apenas repete com os lábios e não entende o seu significado. Em vão oram ou clamam, pois serão apenas bonitas palavras.

LUCAS 6:46

46 Na aflição clamam com os lábios: Senhor! Senhor! mas não andam nos caminhos que lhes ensino!


Vi pessoas que colocam uma bíblia aberta na sala de entrada com o fim de evitar que o mal entre no lar, mas não são capazes de ler o que ela contém e seguir o caminho ensinado. Esta atitude é comparável a de alguém que escuta a palavra de Deus com grande contentamento, mas não a pratica para criar raiz no coração e produzir o entendimento suficiente para fazê-lo compreender o significado de tudo que tem ouvido e visto neste mundo. A atitude é comparável a conduta dos filhos de um sacerdote Cevas, que tentavam imitar os atos do apóstolo Paulo, sem compreender realmente o que representava tudo aquilo.

ATOS 19:13-17

13 Alguns judeus que peregrinavam por várias regiões, quando se depararam com uma pessoa que estavam possessas por espíritos malignos, imitavam o apóstolo Paulo, e invocavam o nome de Jesus para expulsá-los, dizendo: Eu vos exorcizo, em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia, para que saiam dessa pessoa. 14 Esse grupo de jovens que praticavam o exorcismo, sem conhecimento, nas regiões por onde passava, eram os sete filhos de um dos principais sacerdote dos judeus, conhecido como Cevas. 15 Em certa ocasião, quando faziam o exorcismo, um possesso por espíritos malignos, que estavam sendo expulso pelos filhos de Cevas, indagou-lhes: Eu conheço o Jesus, a quem invocam, bem como Paulo, que o anuncia, mas não os conheço? 16 Após anunciar-lhes isso, os espíritos malignos que estavam no homem, possuíram inicialmente dois deles e depois dominou os demais de tal maneira, que fugiram seminus e feridos. 17 Este acontecimento se espalhou entre os judeus e gregos que habitavam em Éfeso, deixando-os temerosos, e louvavam o nome do Senhor Jesus.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora