19- O ESPLENDOR DO CORPO FÍSICO E DO CORPO ESPIRITUAL

350 2 1
                                    

Nos capítulos anteriores começamos a entender um pouco a complexa mente, onde tudo é possível acontecer e nela convivem tanto bons e maus pensamentos, sendo que a escolha entre o que queremos cultivar é nossa, pois somos o agricultor e possuímos o livre arbítrio, mesmo reconhecendo que podem haver influências espirituais, porém decidimos se aceitamos ou não.


Em diversos versos bíblicos a mente humana é comparada ao coração, com o fim de demonstrar que o coração está para o corpo físico assim como a mente está para o espírito.

PROVÉRBIOS 12:25

25 A ansiedade gera depressão quando se aninha no coração do homem, enquanto que a boa palavra de Deus o encoraja.


Nesse sentido, assim como o coração é responsável a bombear o sangue que percorre todo o corpo físico, oxigenando cada membro e órgão, da mesma forma a mente é reflexo do espírito e da vida ao corpo físico. As lembranças contidas na mente não perecem juntamente com o corpo físico com o desencarno, conhecido como primeira morte, e mantém-se unida ao espírito, formando um elo inseparável.


É evidente que todos buscam conservar na mente boas lembranças que geram bons pensamentos, mas junto com esses vêm os maus pensamentos que já sabemos como eles surgem, porém muitos ignoram e se confundem considerando como sendo próprios, o que é um erro, conforme explicaremos.


Para poder aprofundar um pouco mais nesse assunto, vamos buscar no início da nossa criação, contada em diversos versos bíblicos, informações que podem nos ajudar a entender como fomos gerados espiritualmente.


Quando conversou com o profeta Isaías, Jeová revelou que o nascimento dele somente foi possível porque fora selado no ventre materno com o espírito.

ISAÍAS 44:24

24 Assim diz Jeová, o seu Salvador: Eu sou Jeová, o Criador de tudo, que sozinho estabeleceu os céus e a terra e te selou no ventre materno.


Isaías foi selado no ventre materno com o espírito, ou seja, após ser concebido recebeu um espírito que concentra o sopro de vida que há dentro de nós. Entretanto a vida carnal não inicia com o nascimento, mas com o selo espiritual ainda no ventre materno, que é dado por Deus pelo Espírito Santo, o sopro que dá a vida.

SALMOS 139:13-16

13 Pois criastes cada parte do meu corpo, mantendo-o abrigado no ventre da minha mãe. 14 Eu te louvo porque bem sei que maravilhosamente me formastes, assim como tudo que criastes é admirável. 15 Mesmo estando abrigado no ventre da minha mãe, nada ficou oculto aos teus olhos, que acompanhastes a formação e crescimento de cada osso do meu corpo. 16 Tu já me conhecias e no teu livro da Vida estavam escritos todos os meus dias, muito antes do meu nascimento.


Estudando um pouco mais os livros da bíblia, temos que o primeiro homem, Adão, foi moldado no barro, porém a vida iniciou quando Deus soprou o folego da vida nas narinas, que se trata do espírito de Deus, que é a nossa fonte da vida.

GÊNESIS 2:7

7 O Senhor Jeová, modelou o homem do pó que retirou da terra, e em suas narinas soprou o fôlego da vida transformando a imagem esculpida em ser vivente.

SOU UM COM O PAIWo Geschichten leben. Entdecke jetzt