Capítulo 9

2.2K 192 24
                                    

- Você realmente é ruim nisso.

- Eu vou conseguir!

- Que horas? Preciso agilizar outras coisas.

- Se você parar de falar talvez ele não fuja! - Digo irritada e Betina bufa

Eu estava num rio tentando pegar um peixe traiçoeiro, dona Betina disse que não poderia usar rede ou vara. Pelo que ela falou, isso iria me ajudar a ter mais controle sobre mim e da situação.

- Você está ficando emotiva. Não leve para o pessoal ou emocional. - Ela diz jogando uma pedrinha para cima e a pegando repetidas vezes.

- Não sou emotiva! Essa merda de peixe não é nada para mim - Digo encarando o peixe com raiva.

Ele não vai sair da minha vista, não de novo.

- Você está criando rancor com o coitado que só quer viver, está com raiva e querendo se vingar dele por nada.  Respire. Lembre-se, calma, controle e conhecimento. - Diz passiva sentada em uma rocha e eu paro respirando fundo.

Fico de olhos fechados inspirando e expirando lentamente para esfriar meu sangue, abro os olhos me acostumando com a claridade e analiso a água que por eu estar parada estava escorrendo sem alterações, logo vejo o maldito peixe, ou o irmão dele.

Com calma

Me abaixo andando até ele e quando eu me aproximo o suficiente eu pulo tentando o alcançar com a mão e caio de joelhos no seu lado. Eu chego a encostar nele mas ele é ágil e se liberta nadando para longe.

- Vá a merda! - Grito e Betina começa a rir - Para com isso! É o sétimo dia fracassando. - Bufo irritada

- Você é muito afobada, emotiva e não espera ter nenhum dos C's. - Ela joga a pedrinha no lago e ela quica três vezes sobre a água.

- Eu estava calma - Bato as mãos na água.

- Não parece. - Sorri e se levanta - Esse exercício requer os três C's. Você mal estabilizou sua respiração e batimento cardíaco e pulou para cima do coitado, novamente, e isso não é ter controle.

- Que seja. - Falo derrotada

Agora estou toda encharcada e com os joelhos dormentes.

Que beleza

- Me surpreende você ser tão ruim nisso, eu consegui de primeira. - Ela se aproxima de mim e estende a mão - Estratégia é conhecimento, uma dica.

- Como conseguiu? - Me levanto saindo do lago

- Não irei dar detalhes, você deve descobrir. No futuro você irá ficar sozinha para fazer essas coisas, sem sopro.

- Quem disse? Posso fazer um casebre bem perto daqui e dividir o rio contigo, seremos vizinhas para fofocar sobre os esquilos - Ela ri

- Já vivi minha vida, infelizmente você não me terá por tanto tempo em sua vida. Você é jovem e precisa viver.

- Isso nós vamos ver, vou te deixar deitada para preservar sua vida - Digo dando de ombros - Mas como conseguiu? - Pergunto e ela me dá as costas depois de levantar as sobrancelhas - VOCÊ USOU MAGIA! Porque eu não posso ficar como loba então!? Você quer dificultar para mim, isso sim!

- Meus dons não aumentam meus reflexos, meu tamanho e força, nem criam garras que facilmente prenderiam o peixe nelas. - Eu sigo ela

- Mas te beneficiam sim a pegar ele!

A Loba SelvagemTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon