capítulo 14

4.2K 299 2
                                    

*capítulo sem revisão

Luísa

A alegria é contagiante, hoje todos estão reunidos aqui comemorando a gravidez de Laís . Em seus rostos notasse a satisfação que é ter a família unida em momentos assim. Assim que entrei na sala pra leva lhes mais suco Alex me contou e fiquei imensamente contente por eles, apesar de conhece los a pouco tempo vejo o quanto os novos papais são apaixonados um pelo o outro e parece que o bebê só fez esse sentimento ficar mais evidente. Até Fernando que mesmo com o semblante imparcial trasmktia alegria.
Deitada no quarto fico pensando em um passado distante onde fui feliz sem me preocupar com o amanhã. Pra ser sincera apesar de ter ficado feliz por eles uma nostalgia imensa me invadiu nas ultimas horas, saber que aquele afeto que vi na sala hoje um dia ja de dez presente em minha vida e hoje não mais é devastador.  Balanço a cabeça e fecho os olhos pra deixar o sono me invadir e afastar todos esses pensamentos e aos poucos tudo se vai e fica apenas a escuridão e o silêncio do quarto e logo pego no sono.
***
-Agora quem vai cuidar de você sou eu, é a mim que deve obedecer a partir de hoje . Então vou perguntar mais uma vez.  Onde você estava ?

Ele fala apertando mais meu pulso que começa a arder . Não sei por que mas ultimamente ele tem sido cada vez mais violento. Só queria quw papai estivesse aqui.

-Eu só fui ver uma amiga. Por favor... para ta meachucando .
Falo choramingando tentando soltar meu braço do aperto de suas mãos.

-Machucando ?? Ele diz e agarra meu outro pulso com a outra mão. - Você acha que isso é machucar Luluzinha você não viu nada ainda. 

Assim que termina de falar sei qie o pior esta por vir. Ele me arrasta pelo corredor ate a escada e antes de poder reagir me joga la de cima. Quando paro de rolar e chego ao último degrau a dor é alucinante a um zumbido em meu ouvido e não consigo escutar mais nada, tento me mexer e grito com a dor em minhas costelas . Sinto o sangue escorrer da minha cabeça mas, antes de conseguir fazer algo sou atingida por seu chute que me faz ficar sem ar.

- Achou que podia sair sem me falar cadela. Sinto outro chute e depois disso apago. 

Acordo no chão gelado todos os meus ossos doem, mal consigo me mexer e quando faço grito com a dor . Tudo escuro . Não quero ficar no escuro .
Depois de um tempo chorando de dor perco as forças e apago novamente .

Acordo com frio no mesmo lugar . Tento me arrastar até a porta e depois de um tempo consigo .

-Me ... tira daqui . Tento gritar mais apenas um sussuro sai . - Me tira daqui i .. Por favor .. Não me deixa aqui. .. Grito e bato na porta e ninguém aparece.

***
Acordo assustada e com a respiração pesada . Todas as partes do meu corpo tremem, o sonho não era apenas um sonho . Respiro fundo por alguns minutos até poder me acalmar . levanto da cama e vou ate a cozinha pra pegar um pouco de água . Chegando lá vejo Laís sentada no chão da cozinha comendo um pedaço enorme de melancia. Ela me olha e sorri.

-Aceita??.. Ela fala de boca cheia .

- não obrigada vim só buscar um copo de água .

-Desculpa a boca cheia. Desejo de grávida é uma loucura . Assim que termina de dizer morde outro pedaço .

-Imagino que deve ser incontrolável . Pego um copo e despejo a água .

- Você ta bem ? Parece pálida.  Ela pergunta me olhando.

- Estou sim. .. Só tive um sonho ruim .

Ela levanta coloca as cascas da melancia no lixo e lava a mão.

-Sabe de uma coisa minha mãe sempre dizia que um leitr quente com canela e açúcar afasta qualquer lembrança ruim. Senta aí que vou preparar um pra gente.  Ela diz ja pegando o leite na geladeira.

-Você não acabou de começar melancia ?
Ela da de ombros e pega uma panela no armário.

-Sabe o bom de estar grávida e que posso comer o que quiser e dizer que é desejo de grávida.  Ela abre um sorriso travesso .
Assim que acaba de preparar o leite eu pego os copos e coloco no balcão e ela despeja o líquido neles .

-E entao tem muito tempo que trabalha aqui ?

- Bom, não muito só algumas semanas. 

- Você tem quantos anos ?

- 23.

-Quase a mesma idade que Felipe, ele faz 24 no fim do ano.
Assim que bebo o leite vejo o quanto é gostoso.

-Sua mãe tem razão isso é maravilhoso.

- Ela era sim, infelizmente ela e meu pai se foram a muito tempo, e o que restu foram boas lembranças . Ela sorri e suspira.

-Sinto muito .

- Não tem problema, aproveitei o que podia deles. Era a unica filha deles e eles me tiveram com a idade mais avançada. Fui uma baita surpresa na vida deles. Ela sorri. - E seua pais ?

- Infelizmente se foram a muito tempo.

Bebo um pouco do leite e quase morro engasgada quando Fernando aparece do nada e pergunta

- o que vocês estão fazendo aqui as 3 horas da manhã ?

Continuo tossindo ate que Laís da uns tapinhas nas minhas costas pra passar.

- Credo quase que você mata ela . Ela olha combcara feia pra ele e se vira pra mim -ta melhor ?
Assinto com a cabeça.

-Não quiz assustar ninguém . Mas que porra vocês tão fazendo aqui a essa hora da madrugada ?

- Luisa teve um pesadelo então fiz leite com canela pra gente .  Ela diz e boceja. - Acho que agora vou deitar também.  Boa noite Luísa boa noite Nando. Se vira e vai me deixando sozinha com ele.

-Desculpa, pelo susto.

- Não tem problema . Bebo o retaste do leite . - Vou me deitar também.
Assim que levanto acabo tropeçando fecho os olhos esperando o baque. Só que não o sinto então abro os olhos e vejo que estou agarrada nos braços de Fernando. Ele me levanta deixando nossos corpos grudados  sua respiração se acelera e a minha também . Não me recordava que o perfume dele era tão ... inebriante.  Levanto o olhar que se cruza com o dele . seus olhos são intensos como o fogo.
-Você é bem desastrada,sábia?! Ele diz tirando a mão da minha cintura e se afastando.

Respiro fundo.

- Um pouco. Bom ... Vou dormir. Boa noite senhor Fernando .
Digo e vou saindo da cozinha.

-Luísa?

Paro e me viro pra ele.

-Sim ?

-para de me chamar de senhor. E antes de responder noto um meio sorriso em seus lábios. Acabo sorrindo abertamente pra ele.

-ok. Vou parar. Me viro deixando ele só na cozinha.

Deito na cama e em poucos minutos apago novamente .

################################

Espero que gostem .
Obrigada por ler.
Até o próximo.  Bjs ❤

Traços do DestinoWhere stories live. Discover now