Capítulo 54

1.9K 173 12
                                    

Fernando
*Sem revisão

Vi  maca se aproximar junto a duas enfermeiras e o medico que tinha trago noticias dela a alguns minutos atras a passaram para a cama e realizaram alguns procedimentos fiquei em um canto observando tudo sem dizer nada ate o medico se aproximar de mim. 

- Bom, é provável que ela fique desacordada ate o efeito da anestesia passar totalmente o que deve ocorrer daqui a algumas horas. Pode ocorrer dela acordar antes mas, é aconselhável que ela descanse. disse olhando algumas fichas em uma prancheta que carregava. volto de manha pra ver como ela está.  agradeci e ele se retirou do quarto seguidos das enfermeiras. o barulho dos monitores cortavam  silencio do quarto me aproximei da cama e observei meu doce anjo que parecia tão frágil ali.

Passei  a mão em seus cabelo e desci a acariciando seu rosto agora pálido com algumas escoriações e mesmo naquela situação e com oxigênio eu ainda achava ela a mulher mais encantadora. sorri fraco. 

-É demoniozinho do olho azul  acho que eu estou muito  ferrado. digo baixinho constatando o poder que ela tinha sobre mim seria capaz de dar o mundo a ela mas, não hesitaria em queima-lo por ela.  Depositei um beijo demorado em sua testa  e ouvi a porta se abrir e Munhoz adentrou o quarto e foi de encontro ao sofá no canto se jogando nele aparentando exaustão. 

- Que dia tenso. disse esfregando as têmporas me sentei ao seu lado. 

-Nem me fale. respirei pesadamente.- como esta la fora?

- Tenho acesso ao sistema de segurança do hospital que é bem precário pra falar a verdade, homens em todos os cantos como sombras, nesse momento tem gente protegendo o restando da sua família, perto do Rota e alguns deixando sua casa como uma fortaleza. ninguém chega a menos de quinhentos metros de vocês sem que eu fique sabendo. disse tudo com um sorriso sínico no rosto.

- Não sei se fico agradecido ou preocupado sabendo que vigia cada passo meu. zombei

- Se coçar o rabo saberei.  Ri 

- Você continua o mesmo. 

- temos que parar de nos encontrarmos em hospitais estamos ficando velhos pra isso. 

- Tenho que concordar. Respirei pesadamente e olhei para a cama onde Luísa estava.

- como a garota está ?

- Ela está estável e apesar de tudo esta bem.

- Sabe que trilhar o caminho da culpa não é uma opção saudável Fernando. Não tinha como impedir. Disse adivinhando meus pensamentos.

- Quem é o cara que está atrás dela ? Perguntei já que ainda não tinha tido tempo de ler o arquivo que ele havia me entregado.

- Você deveria descansar cara, tratamos disso depois. Fechei o semblante e ele revirou os olhos. - continua o mesmo cabepa dura de sempre. Bom o nome dele é Carlos Moretti tem 32 anos e filho do padrasto da Luísa. Pelo que vi quando perdeu a mãe como era menor a custódia dela passou para ele e quando ele morreu o patife assumiu.
 
Senti meu sangue ferver. Lembrei de quando ela tinha dito que o padrasto dela tinha morrido ela tinha apenas catorze anos.

- Durante nove anos ela ficou a mercê daquele desgraçado e isso que está me dizendo. Olhei pra Munhoz que parecia ter uma névoa pesaroso sobre a cabeça me confirmando.

- Tem muita coisa que precisa saber contudo, por enquanto o mais importante e que você saiba onde está pisando. Fiquei em silêncio esperando ele concluir. - ele é o que de pior tem do ser humano, traficante Barra pesada de armas, drogas e principalmente pessoas e o filha da puta é bem protegido.

- Eu nem sei como assimilar tudo eu sabia que ela fugia de alguém mas, não pensei que fosse tão pior do havia imaginado.

- Tem outra coisa. Dessa vez ele me olhou seriamente.

- Diga de uma vez.

- Ela é a obsessão dele. Ele esta movendo céus e terras atrás dela a meses e não vai parar até que a tenha de volta. Levantei e deu alguns passos pelo quarto.

- Só por cima do meu cadáver ele toca ee novo nela. Digo o olhando.

- Pode acreditar que ele vai tentar te matar. O que eu quero mesmo saber meu amigo e se está mesmo disposto a entregar nessa guerra ? Sabe que pode contar comigo mas, preciso que entenda que se comprar essa briga está colocando sua vida na berlinda. Teve uma belo exemplo do que eles são capazes hoje. Olhei novamente para a Luísa deitada na cama vi seu peito subir e descer lentamente, seus olhos ainda fechados e ela ali ainda imóvel. Sorri por fim.

- Se isso garantir a vida dela em segurança e um preço barato a se pagar.
Antes que ele pudesse me responder o celular tocou e seu semblante antes calmo agora se enrijece e ele bufa.

- Que porra!
- Algum problema? Perguntei
- é só uma criatura teimosa e ardilosa testando minha paciência com ela.  Ri de sua cara fechada porque mesmo com toda indignação uma pitada de preocupação e ate mesmo fascínio era possível se notar.

- Quem é a garota ? Perguntei enquanto ele ainda observava a tela do celular.

- Helena. Respondeu sem me encarar o que me surpreendeu.

Ele era um advogado brilhante e agora dono de uma das maiores empresas de segurança do estado. Anos atrás ele ajudou uma garota e de certa forma se encantou por ela o que foi surpresa pra todo mundo devida a toda confusão que pairava em sua vida. E por estar em um momento conturbado desistiu antes mesmo se tentar algo. Pelo que me lembro tinha perdido contato com ela a mais de dez anos.

- Aquela Helena ? Perguntei fazendo ele me olhar e franzi o rosto.

- Somos só amigos e sócios apenas isso não vem com esse olhar acusador ja basta o Alex que ja me aborreceu suficiente com um papo de paixão antiga. Revidou os olhos e eu sorri. - A Paula é uma péssima influência sábia desde que eles começaram a namorar toda vez que vejo o Alex ele fala que tenho que me apaixonar. Ri

- Bem vindo a minha vida, isso que você não conheceu minha cunhada se ela souber da sua história com a Helena arrasta vocês pra igreja. Ele riu . - Por falar no Alex sabe se ele foi encontrar o restante do pessoal ? O sorriso que tinha na face aos poucos desapareceu.

- Você ainda não sabe né? Fiz careta sem entender do que ele estava falando.  Ele foi até uma mesa no quarto e pegou a pasta que tinha me entregado mais cedo e a abriu em um página onde tinha uma foto de um homem que assemelhava à Luísa. Comecei a ler e me surpreendi.

- Isso só pode ser brincadeira ? Perguntei sem acreditar

- Tenho total certeza do que está escrito aí .

*******************************************
A autora de vocês teve alguns surtos nesses últimos dias graças ao aplicativo que não aceitava minha senha. Contudo depois de muito surtar cá estou eu novamente. ❤
Espero que gostem!
Bjs da Ray!❤

Traços do DestinoWhere stories live. Discover now