Capítulo 13

892 73 4
                                    

flashback-on

- oi - uma emily tímida com 8 anos, sentou ao lado de sua nova vizinha - me chamo emily dickinson mas todos me chamam de em. o que faz aqui sozinha? e porque está chorando? aposto que você é mais bonita sorrindo - limpou algumas das lágrimas da vizinha antes de olhar ao redor e abrir a mão fazendo uma rosa sair de sua mão e a entregar.

- me chamo susan huntington gilbert. - a garota fingiu girando a rosa - acabei de me tornar completamente órfã, sinto que uma grande parte de mim acabou de ir embora.

- O céu não nos usurpa nada: mesmo aparentes furtos são compensados sutilmente por designos ocultos. talvez haja um plano maior pra eles irem agora. - deu de ombros e a cutucou para olha-la e encontrou olhos cor de avelã com várias tonalidades de cores, começando com azul, o meio verde e perto da pupila castanho, enquanto susan via uma cor de mel claro quase amarelo com castanho ao redor e tonalidades de verde claro em emily.

- obrigada - sorriu quebrando o contato visual. - me desculpe por lhe ignorar todo esse tempo e quando você tentava falar comigo, os tempos não são bons mas nada justifica educação.

- eu entendo e não me importo. agora podemos ser amigas? - emily se insustiasmou estendendo a mão para susan que a segurou.

- o que você quiser, emi.
-

- vamos brincar de castelo? eu quero ser uma rainha - uma susan de 12 anos com seu vestido vermelho escuro gritou pra emily que lia um livro encostada na árvore delas. - você pode ser a princesa de outro reino, que vai pedir minha mão e se tornar rainha ao longo do tempo, sim?

- sim mas eu preciso por meu melhor vestido para estar a sua altura, rainha.. - prolongou a palavra e admirou como susan ficava bonita contra o sol.

- você é linda de qualquer jeito e vamos manter desse jeito, princesa.. - prolongou preguiçosamente a palavra lhe olhando fixamente - seus olhos estão verdes claros hoje, está feliz?

- muito feliz, papai disse que me apoiaria em tudo que eu fizesse para todo o sempre. isso é muito tempo, não acha? - fechou o livro prestando atenção na mais alta.

- para sempre é a mesma quantidade de tempo que quero estar com você, princesa - piscou e fez uma reverência com seu vestido.
-

- droga, você me prometeu emily - susan desviou de um galho irritada, emily seguia em seu encalço e acharia fofa se não estivesse parecendo uma louca.

- mas eu não fiz nada demais, você estava lá e viu - interveio suavemente pela milésima vez.

- você não fez nada e esse foi o problema. você nunca faz nada e tem um rabo de saia ou terno atrás de você em cada canto dessa cidade - gestilicou irritada pro lado que vieram e emily sorriu.

- você está com ciúmes de mim, susan gilbert? - questionou seriamente chegando mais perto a ponto de não sobrar espaço entre elas

- o que? é claro que não. você faz o que quiser de sua vida - tentou dar passos pra trás e iria sair correndo, se não tivesse sido puxada de volta.

- rainha eu sei que ano passado prometemos não nos envolver com alguém e quando crescemos iremos ser grandes escritoras juntas - a puxou pela cintura olhando nos seus olhos - que tal se esse mudarmos isso? podemos nos casar e sermos grandes escritoras juntas.

10 coisas que eu amo em você [correção 19/40]Kde žijí příběhy. Začni objevovat