Capítulo 24 - Conhecendo Nossos Inimigos - Parte I

2.4K 232 16
                                    

Demetri ao nos ver chegar, permaneceu sentado, apenas nos observando pelo canto de seu olhar, estendendo a mão em direção as cadeiras vazias ao seu lado.

— Como foi decidido que iniciaríamos nossa pesquisa, penas está manhã, e como devem saber, vampiros não dormem, tomei a iniciativa de começar a ler as anotações de Carlisle e tomar nota de tudo que conseguia lembrar sobre os novos membros da guarda de Aro. - Fala Demetri.

— Aqui está as anotações de Carlisle, poderia lê-la para todos. - Fala me entregando o livro.

Me sento a seu lado na pequena mesa contida na sala de estar, seguida pelos outros membros da matilha presentes. - Leah, Jacob e Sam.

O livro de Carlisle é grande, com aparência antiga e artesanal, revestido de couro de algum animal e com folhas já em tom amarelado.

Abro a capa e vejo em sua folha de rosto o nome Carlisle Cullen com a letra discursiva e desenhada, então viro para a primeira página e começo a ler:

— Equivalente à realeza, no mundo dos vampiros, o clã Volturi é composto de cinco membros centrais: Aro; Caius; Marcus; Sulpicia - esposa de Aro - e Athenodora - esposa de Caius. A esposa de Marcus era irmã de Aro, Didyme, também pertencia ao clã, antes de morrer. - Dou início a leitura, pausando entre o primeiro e segundo parágrafo.

— O Clã reside em Volterra, na Itália, cidade da qual controlam em segredo a cerca de três mil anos, desde o tempo dos etruscos. Entre 400 e 500 d.C., promoveram uma ofensa contra o clã mais poderoso do mundo, nomeados de romenos, clã que governava até então. Mais ao invés de simplesmente atacá-los, em demonstração de sua astúcia e inteligência, os Volturi exigiram, primeiramente, que os romenos acatassem as leis que iriam beneficiar a toda a espécie. - Enquanto leio, posso ver pelo canto do olho, Demetri me observar com aquele olhar bobo apaixonado, mas desvia assim que percebe o meu.

— No momento em que os romenos resistiram, com desdém, a essa imposição, os Volturi puderam classificar o ataque como uma decisão em prol de todos os vampiros, e não apenas um ataque por disputa de território, do qual era o real fato. - Falo, dando uma pausa para respirar.

Continuo após olhar rapidamente para Demetri, que começava a reluzir, devido à luz do sol que batia no branco da neve e clareava toda a paisagem a nossa volta.

— A guerra durou quase um século e, - por ainda existir dois membros do clã original romeno - a guerra nunca foi oficialmente encerrada. Os Volturi conseguiram derrotar os romenos, simplesmente por Aro, deliberadamente, criar vampiros com talentos especiais. O exército inimigo não era formado com as mesmas precauções, e, com o passar do tempo, seus vampiros não puderam competir com as criações fisicamente mais poderosas de Aro, que passou a chamar seus soldados de a guarda Volturi, e deixou bem claro que todos eram obrigados a seguir as ordens do clã de cinco membros. - Paro um instante minha leitura para observar a expressão de todos presentes, Aro, definitivamente era um monstro manipulador.

— Assim que assumiram a liderança, disseminaram sua doutrina pelo mundo. Todos eram obrigados a permanecer em segredo sobre a existência dos vampiros, pois, isso beneficiava a todos, qualquer um que não acatasse a tal segredo se tornava um inimigo. Com tempo, os Volturi se tornaram cada vez mais poderosos. Aro descobria novos humanos e vampiros possuidores de talentos e os adicionava a sua coleção. - Acabo a leitura da primeira página.

Todos permanecem calados e atentos, enquanto aguardam que inicie a leitura da próxima página.

— Aro. - Volto a ler. — Nascido por volta de 1300 a.C, transformado por volta de 1260 a.C. A fonte de sua transformação é desconhecida. Aro tem porte físico mediano e movimentos incrivelmente graciosos. Tem cabelo preto na altura dos ombros e traços perfeitos. Sua pele incolor e translúcida, discretamente semelhante à de uma cebola. Possui habilidades especiais, quando toca alguém, pode ler todas as memórias da pessoa.

— Caius. - Tomo início a leitura do segundo nome da página. — Nascido antes de 1300 a.C, sua transformação é desconhecida e a sua fonte de transformação também. Caius tem porte físico mediano e é extremamente gracioso; quando se move, parece estar quase flutuando. Tem cabelos brancos - como a neve - na altura dos ombros sua pele pálida é translúcida e parece não ter consistência. Caius não possui habilidades sobrenaturais quantificáveis. Foi transformado por um vampiro quase, cinquenta anos antes de conhecer Aro. Antes de ser juntar ao clã, ele conheceu uma vampira chamada Athenodora, e os dois passaram a viajar juntos, como um casal. Caius foi imediatamente atraído pela ideia de unir forças com os vampiros talentosos.

Todos permanecem atentos a história.

— Marcus. - Leio oterceiro nome da página. — Nascido por volta de 1350 a.C., data e fonte de transformação desconhecido. Marcus tem porte físico mediano e, como Aro e Caius, é incrivelmente gracioso em seus movimentos. Seu cabelo é preto é longo, na altura dos ombros, sua pele branca é translúcida, com uma textura de papel. Marcus é capaz de ver os relacionamentos e conexões entre as pessoas. Exemplo, em uma situação de grupo, ele consegue identificar o líder com facilidade ou sentir a força do elo entre companheiros, ou amigos. Aro conheceu Marcus logo após sua transformação. Na época, Marcus era um nômade solitário, mas logo se afeiçoou a Aro. Então, Aro se tornou seu primeiro amigo, após sua transformação. - Concluo a leitura da segunda página.

— Dos três reis mestres, - fala Jacob em tom irônico - pude observar que Caius é o descartável, não possui nenhum poder que possa dificultar nosso ataque. - Conclue ele.

— Sim, Caius é o mais fraco dos três, mas sua guarda o protege. - Lhe responde Demetri.

— Além de Caius, Athenodora e Sulpicia também são pontos fracos, mas assim como ele, são protegidas pela guarda, mas especificamente elas são protegidas por Afton. - Acrescenta ele.

— Podemos então anota-los como alvos de extermínio fácil, retirando a proteção dos mais fortes sobre eles, se tornam completamente vulneráveis a ataques. - Sam conclui.

— Podemos dizer que Aro e Marcus também não possuem poderes extraordinários. Retirando-lhes sua guarda, - os integrantes certos - também aumenta o grau de sua vulnerabilidade perante nós. É possivelmente perante Nerine e Alina, que ganham a vantagem de estarem próximas a eles. - Ressalta Demetri.

ImprintingOnde as histórias ganham vida. Descobre agora