Capítulo 16 - Responsabilidades

2.7K 249 137
                                    

Os anciões permaneceram em silêncio por alguns segundos, após a decisão de Jacob, então, o velho Quil começou a falar.

— Seth Clearwater, chegou a meus conhecimentos, que você está se relacionando com a jovem Kayra? - Fala ele, mas, com um tom de pergunta.

— Sim, estou junto a Kayra a quase quatro meses. - Responde ele orgulhoso.

— Preciso adverti-lós, o relacionamento entre lobos não é proibido, mas pode ser perigoso para ambos. - Continua Quil.

— Perigoso? - Pergunto, adentrando na conversa.

— O espírito lobo tem sua própria personalidade, tem gostos e desejos, por isso sofremos o Imprinting. - Me explica ele. — E, o jovem Seth, ainda não sofrerá o seu, podendo magoá-la futuramente. - Complementa ele.

— Sofrer um Imprinting? - Pergunto novamente, não entendendo, o que Quil quer me falar, olhando para Seth por um instante.

— Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando uma pessoa encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. A pessoa que sofre isso, não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting. - Responde o velho ancião.

— Jacob me disse que a sensação, não é como se fosse amor à primeira vista, na verdade. É mais como... ação da gravidade. Quando você a vê, de repente não é mais terra que está te segurando aqui. Nada mais importa, além dela. Você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa para ela... Você se torna qualquer coisa que ela precisar que você seja, seu protetor, ou um amante, um amigo ou irmão. - Me explica Seth.

— Mas pode acontecer, de nunca encontrar a minha alma gêmea e nunca sofrer um Imprinting. - Complementa ele, tentando me acalmar.

— Mas se ao invés de Seth, a pessoa a sofrer o imprinting, for eu? - Pergunto ao ancião.

— Mulheres não sofrem Imprinting. - Me responde ele rudemente.

— Mulheres também não podiam se transformar, e cá estamos, Leah e eu. - Respondo à altura.

Sue entrou em nossa conversa, após ouvir minha resposta.

— A transformação de Leah foi um choque para todos, principalmente a meu finado marido. Leah andava tão furiosa, que discutimos sobre sua mudança de humor, Harry interferiu em nossa briga, tomando partido a meu favor. Sua fúria chegou ao máximo aquele dia, então todo seu corpo começou a tremer, e ela, então, explodiu na forma de lobo, dentro da nossa pequena sala de estar. Não fomos tocas pela sua transformação - apesar do pequeno espaço e de um sofá destruído. O choque da transformação de Leah, porém, provocou o infarto, que matou seu pai, e catalisou a transformação de Seth. - Me conta ela, disfarçando uma lágrima que se formava.

— Meu esposo, sabia da existência dos lobos, pois, quando Sam sofreu a sua transformação, o conselho foi chamado, e Harry tomou conhecimento de sua existência. Mas em todas as histórias, apenas os homens da tribo possuíam a capacidade da transformação. Leah foi a primeira, e sabemos bem pouco sobre suas limitações ou mudanças. Você Kayra, também foi um choque a todos, mas assim como com minha filha, não sabemos muito sobre o que pode lhe acontecer daqui à frente. - Conclui ela.

Por um instante, pude ver a gravidade da situação, apesar de não ser a primeira a me transformação, sou um tipo de aberração genética.

Jacob voltou para perto de nós, após minutos fora, parecia cansado e ofegante.

— Seth e Leah ficaram responsáveis por ensinar Kayra a controlar seu lobo. O sangue suga que estávamos perseguindo hoje de manhã ainda está por aí, os Cullen's voltaram para Wisconsin, apenas Bella e Edward estão patrulhando. - Fala Jacob voltado aos anciães.

ImprintingOnde as histórias ganham vida. Descobre agora