um.

12.5K 1K 455
                                    

Então! Mais uma história de WangXian porque eu sou completamente apaixonada por eles e é isto. Espero que gostem! 💜

..............................................................

Lan WangJi para em frente à porta de madeira, na qual há uma placa dourada simples com os dizeres "Departamento de Direito". Ele olha para o pequeno molho de chaves prateadas sob a palma de sua mão e o aperta. Respirando fundo, WangJi abre a porta e se depara com o cenário ao qual já está mais do que acostumado: várias compartimentos que correspondem às salas de professores e orientadores do curso de direito daquela universidade.

WangJi havia passado seis anos de sua vida entrando e saindo desse lugar e para ele é muito estranho saber que essa é provavelmente a última vez que faria isso.

O rapaz de cabelos ligeiramente longos – mais especificamente na altura de seus ombros – caminha pelo corredor até chegar à sala de seu orientador. Lan WangJi dá três batidas à porta e ouve a voz grossa do homem do outro lado permitindo a sua entrada.

— Sr. Washington, bom dia. Desculpe interrompê-lo. — Lan WangJi cumprimenta. O homem de estatura forte – porém de cabelos já grisalhos – sentado à mesa em sua frente sorri levemente para o rapaz enquanto o olha com uma afeição velada.

— Bom dia, WangJi. Até na sua despedida você não dispensa as formalidades. — O orientador diz e sorri, logo depois retira seus óculos de lentes grossas e os coloca sob à mesa.

WangJi assente, ainda de pé. Ele nunca faltaria com respeito pelo seu orientador, o homem que o guiou em sua profissão durante tanto tempo.

— Vim devolver as chaves do departamento. — WangJi diz.

Ele nunca gostou de despedidas, pois todas que teve em sua vida haviam sido dolorosas e, sempre que as memórias delas surgiam em sua mente, vinham acompanhadas de uma nostalgia tão excessiva que consumia WangJi por inteiro. Por causa disso, Lan WangJi havia decidido há algum tempo que encurtaria e simplificaria esses momentos ao máximo.

Dito isso, Lan WangJi coloca o molho de chaves sob a mesa do docente cuidadosamente e o homem o recebe com um olhar que poderia até ser julgado como cabisbaixo. Após algum tempo de um silêncio pesado, WangJi decide falar novamente.

— Também vim agradecer por tudo e pedir desculpas pelos erros ao longo desses seis anos.

O rapaz de olhos dourados observa o homem sentado sorrir levemente.

— Em seis anos, eu posso contar nos dedos de uma só mão as vezes que você fez algo "errado". — O Sr. Washington diz e faz aspas com as mãos na última palavra. — E sou eu que devo agradecer, pois você contribuiu mais do que qualquer outro orientado para este departamento.

Com isso, o homem se levanta e dá mais um de seus sorrisos fracos. Ele estende a mão para Lan WangJi que, mesmo não sendo o mais adepto de contato físico, aceita o gesto e o corresponde.

— Foi muito bom ter você aqui. Espero que saiba que sempre será recebido de braços abertos, caso decida voltar. — O Senhor Washington diz.

Lan WangJi assente e agradece, mesmo sabendo que aquilo era extremamente improvável de acontecer.

Ele se despede do seu orientador – agora não mais – e sai da sala. Caminhando novamente por aquele corredor, muitas pessoas em outros compartimentos o olham acanhadas, como se quisessem falar algo – talvez se despedir –, mas acabam decidindo por abaixarem os rostos e continuarem com seus trabalhos.

Lan WangJi agradece por isso. Ele não sabe como reagiria se as pessoas de repente o rodeassem para se despedir, principalmente por não ter intimidade o suficiente com nenhuma delas.

back to you | wangxianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora