ligados ao oceano

331 45 58
                                    

notas da autora

oi, chuchus! tudo bem com vocês? <3

cheguei aqui nesse clima de quase natal para dar o presente adiantado de vocês e dizer que colocar a fic como terminada deu até uma dorzinha no coração. é uma honra pra mim ter chegado aqui com vocês, fico encantada de ver leitores de "conto de príncipes" presentes aqui, então queria muito agradecer todes por todos os favoritos, comentários e divulgações, foi incrível trilhar esse caminho incrível com vocês!

não esqueçam que vou estar lá nas notas finais, viu? <3 sem mais delongas porque queremos um jimin vivo, boa leitura! dçalskdj


✦✦✦✦





Respirar ar puro é, definitivamente, uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer, e não digo isso por ser um super ativista contra a poluição (apesar de eu ser mesmo, a noção é sempre bem-vinda), e sim porque passar um tempo debaixo com o oceano, mesmo dentro de praticamente um aquário de ar, foi tão sufocante que ter os pulmões cheio de ar limpo era simplesmente perfeito. Eu conseguia sentir o ar com maresia que conhecia tão bem junto do vento litorâneo forte que fazia meus cabelos roçarem constantemente em minha testa, e de pouco em pouco fui tentando recobrar todos os meus cinco sentidos.

Eu sentia o cheiro salgado do mar, aquele aroma inconfundível de quando chegamos na praia, e junto dele eu sentia toda a minha pele molhada, como se eu tivesse sido tirado da água há pouco tempo, o que me fazia sentir um pouco de areia e sal em minha pele, mas... Não parecia tão incômodo como sempre foi para mim, na verdade aquele sal todo passava uma boa sensação, como se minha pele agradecesse, e por um momento jurei que eu estava ficando louco porque eu sempre fui do tipo que reclama por sentir os cabelos duros por conta de toda a maresia. Talvez ficar tempo demais com o Oceano tenha me deixado um pouco alterado sem que eu percebesse, não é?

As ondas quebravam um pouco longe de onde eu estava, mas só pela audição eu sabia que estava perto o suficiente da água para poder ouvir a forma como ela se encontrava com alguma superfície, e então notei que, na verdade, meu corpo estava com a parte inferior mergulhada na água enquanto meu tronco estava deitado sobre uma superfície macia. Movi minhas mãos, as quais estavam ao lado do meu corpo, para sentir um pouco o lugar onde eu estava apoiado e então percebi que a textura era rugosa como as pedras da praia nas quais sempre fui acostumado a subir.

— Jimin? Ji...? — ouvi alguém me chamar com aquela voz angelical que eu reconhecia e amava tanto ter a honra de poder escutar mais uma vez. As mãos do tritão passavam por meus cabelos em carícias tais quais as que Jin fez nos fios, e só ter esse conforto tão pequeno me fez sorrir e me mover um pouco em meu lugar. — Ah, graças aos mares! — ele agradeceu baixinho, parecendo mais animado mesmo que eu sequer tivesse aberto os olhos ainda.

Falando em abrir os olhos, foi exatamente por lembrar que eu continuava deitado ali que eu comecei a piscar algumas vezes até me acostumar com a luz do sol que aos poucos ficava alto no céu, o que indicava que estávamos no meio da manhã. Desviei o olhar do céu azul apenas para encontrar os cabelos azulados e um tantinho longos que eu tanto adorava, e não consegui evitar o meu sorriso quando notei que Taehyung tinha de volta suas escamas muitíssimo parecidas com sardas e o brilho tão especial em sua pele dourada que parecia ter sido beijada por mil sóis.

A última coisa que me lembrava com mais força antes de acordar, era de ter visto o tritão gritando por meu nome enquanto tentava entrar no redemoinho de água em que eu estava preso, o que tinha sido um ato muito valente já que ele estava quase que batendo no próprio oceano daquela forma. Fitei cada detalhe do seu rosto, desde a pintinha na ponta do nariz até a forma que seus lábios se curvavam para sorrir para mim com doçura, e notar que ele não tinha nenhuma marca de luta ou violência me fez suspirar.

o conjurador de marés | vmin / pjm +kthOnde as histórias ganham vida. Descobre agora