tome um gole

342 60 187
                                    


Quando acordei no dia seguinte não foi pela luz do sol entrando pelas cortinas que esqueci de fechar ou pelo meu despertador que era estridente a ponto de às vezes até mesmo acordar meu pai que tinha sono pesado, e sim por mãos que acariciavam meus cabelos e rosto com a maior delicadeza do mundo. Eu sentia o indicador percorrendo cada um dos meus traços, desde a linha da minha mandíbula até a ponta de meu nariz e algumas pintinhas que eu tinha próximas da raiz dos cabelos; ele era cuidadoso, quase não respirando muito perto de mim quando tocava meus lábios e ria baixinho por eu formar um biquinho quase que involuntariamente.

Mesmo que meus olhos estivessem fechados, eu conseguia imaginar perfeitamente o sorriso quadradinho e os cabelos bagunçados por conta de ter dormido ali, e talvez eu tenha aberto meus olhos devagarzinho só para que eu conseguisse confirmar tudo o que eu pensava. Taehyung se surpreendeu um pouco, mas logo sua surpresa se transformou em um sorriso caloroso que me fez sorrir sonolento em resposta.

— Bom dia. — falei com a voz ainda rouca, não me permitindo sair daquela posição agora que eu recebia afagos em meus cabelos e conseguia ver como o tritão ficava ao acordar. — Dormiu bem?

Tae estava com os cabelos azuis bagunçados e apontando para todos os lados, como se ele tivesse dado mil cambalhotas enquanto dormia, já a camisa que eu tinha o emprestado para dormir estava com dois botões abertos e caindo por um dos seus braços, o que me chamou bastante atenção porque eu conseguia ver as sardinhas em seu ombro onde antes tinham várias escaminhas opacas. Fora tudo isso, ele tinha um combo maravilhoso de carinha de sono com os olhos um pouco inchados, as marcas de travesseiro na bochecha e um pouquinho de baba seca no canto da boca. Eu sei que a baba seca pode parecer nojenta, mas, naquele momento, tudo era bonitinho demais e isso nem me importou tanto assim.

— Eu não imaginava que dormir em uma cama era tão bom. — ele parou com os cafunés para deitar a cabeça no travesseiro e olhar para o teto que ainda tinha algumas estrelas de plástico que brilhavam no escuro. O sorriso em seu rosto me deixou um pouco mais tranquilo por notar que ele tinha gostado daquele detalhe infantil. — Ser humano é legal demais.

— Mas você nem fez nada além de dormir.

— Exatamente! — e sua risada acabou provocando a minha, o que me fez apoiar a cabeça em seu ombro e me manter um sorriso quando nos acalmamos um pouco.

— Bom, se você já achou dormir algo legal. — comecei enquanto me sentava na cama, o que foi repetido pelo tritão que me olhava ansioso. — Então vou te fazer achar outras coisas incríveis.

E mesmo que a preguiça fosse excessiva dentro daquele quarto, o que só ficou ainda pior quando notei que eram sete e meia e que meu pai sequer tinha acordado pra arrumar as redes de pesca, arrumamos força para nos levantarmos da cama de uma vez e tomar um banho bem quente já que sempre fazia um friozinho pela manhã. Dessa vez conseguimos dividir o mesmo banheiro, ele indo primeiro e eu logo depois, e quando ambos estávamos vestidos e a cama já arrumada, descemos até a cozinha.

Taehyung vestia as mesmas roupas do dia anterior quando me encontrou no píer, o que não vimos como um problema tão grande já que ele tinha ficado pouco tempo com elas, mas eu já tinha me adiantado em pedir algumas roupas para os meus amigos que aparentemente vestiam o mesmo tamanho que o tritão. Se Jungkook ficou eufórico quando contei por mensagem que Tae tinha pernas agora? Imagine, ele só copiou e colocou a letra inteirinha de "Kiss The Girl" do filme A Pequena Sereia pelo menos três vezes no nosso grupo do Telegram (fora as figurinhas da Ariel que ele disse que tinha baixado logo no dia que contei meu segredo para eles).

Como tínhamos combinado de nos encontrar na casa do maknae quando ele estivesse mais acordado – porque ele aparentemente tinha passado a madrugada inteira jogando League of Legends e ia dormir em plenas sete e tantas da manhã –, aproveitei o tempo livre que tinha com o tritão para apresentar a casa que não era tão grande, mas também não era pequena. Minha casa tinha dois andares onde no andar inferior ficava a cozinha, sala de jantar, sala de tv, um banheiro e uma sala que era uma bagunça com uma esteira de academia no meio; já o andar de cima tinha meu quarto com suíte, o quarto maior do meu pai com suíte, um quarto de visitas e a sala secreta do meu pai. Como eu disse, não era pequena, mas não era enorme né, até porque o espaço não era tão grande assim e nem quintal tínhamos, mas parecia o suficiente para os meus pais quando eles compraram pensando em ter uma família grande.

o conjurador de marés | vmin / pjm +kthOnde as histórias ganham vida. Descobre agora