A ideia maluca de Dylan

329 62 11
                                    

Nicolas estava copiando um conteúdo de matemática do quadro quando começou a se sentir subitamente cansado e achou que precisava ir lavar o rosto no banheiro. Harley ainda não estava falando direito com ele, então não deu muita atenção quando o ceifador saiu da sala. Enquanto caminhava pelo corredor, ele começou a se sentir mais e mais cansado, como se não conseguisse nem ficar de pé. Assim que entrou no banheiro, caiu de joelhos em um canto e adormeceu ali mesmo, incapaz de controlar o próprio cansaço.

Logo que abriu os olhos, porém, se viu parado dentro de sua própria casa e se perguntou o que diabos estaria fazendo ali àquela hora do dia, porém logo notou que o ceifador chefe estava sentado em seu sofá e deu uma batidinha ao seu lado, para que os dois sentassem juntos.

- Senhor... – perguntou confuso enquanto sentava ao lado dele – O que aconteceu? Foi o senhor que me chamou até aqui?

- Sim, desculpe por te fazer adormecer no meio do dia, mas preciso te dar algo importante – Dominic explicou.

Com uma das mãos, o ceifador chefe tirou um pequeno frasco contendo um líquido dourado de dentro do bolso e o colocou nas mãos de Nicolas, que nunca tinha visto nada assim antes.

- O que é isso? – perguntou.

- Esse é o elixir da vida, meu caro – ele explicou – Um líquido muito raro de se obter, mas que por sorte eu tinha há anos guardado comigo.

- Elixir da vida? – o ceifador olhou para o frasco e viu os dizeres na lateral, assim como a duração de 12 horas.

O ceifador chefe deu um sorriso e então explicou a ele tudo sobre aquele inesperado objeto: Há muitos anos, recebeu o pequeno frasco como um prêmio por seus bons serviços prestados à comunidade de ceifadores e ao mundo dos humanos também. Durante todo esse tempo, ele se perguntou sobre quando deveria usar algo tão precioso, mas nunca lhe ocorreu nenhuma situação na qual ele gostaria de se tornar vivo por 12 horas.

O elixir, como explicou, funcionava como magia e dava ao corpo todas as funcionalidades de quando ele estava vivo, o que incluía poder ser visto por outros seres humanos. No entanto, como algo assim é muito difícil de se realizar, o feitiço dura apenas por 12 horas, tornando o ceifador – ou qualquer outro ser que não está mais vivo – invisível aos olhos humanos novamente com o fim do efeito.

Quando Nicolas terminou de ouvir a história, nem sabia o que dizer. Seu chefe estava mesmo lhe dando algo tão precioso e tão importante? Por quê?

- Porque eu quero que você possa ir a esse baile – Dominic explicou – Porque eu quero que você possa ter essa experiência, eu sei que nunca surgirá um momento mais propicio para esse elixir ser usado.

O ceifador segurou o frasco entre as mãos e grossas lágrimas logo começaram a rolar por suas bochechas, fazendo com que o chefe se aproximasse para deixa-lo chorar em seus braços.

- Eu não sei como agradecer, senhor – ele disse – Obrigado por me ajudar a realizar esse sonho.

- Apenas seja feliz na noite do baile, ok? – sorriu – Nós estamos torcendo pela sua felicidade.

- Obrigado – Nicolas sorriu de volta e limpou as lágrimas do rosto, agora bastante animado.

Com muito cuidado, o ceifador colocou o frasco dourado cintilante na mochila que trazia nas costas, e ele mal podia esperar para usá-lo e estar vivo na noite que prometia ser a mais empolgante de toda a sua existência.





Meu Querido CeifadorWhere stories live. Discover now