Capítulo 5

1.3K 155 24
                                    

Erick Siqueira

Quando chego em casa já é noite, quase horário do jantar. Como sei que mamãe chega mais tarde nas quartas, aproveito e compro uma pizza para dar a boa notícia. Vejo Enzo esparramado no sofá e, como sempre, no videogame. Fico imaginando se ele foi para a escola. Mas estou tão cansado e ansioso para contar a todos que consegui um emprego que apenas vou direto para o banheiro tomar um banho até mamãe chegar.

Reflito sobre todos os acontecimentos enquanto a água quente percorre o meu corpo. Não posso negar que aqueles olhos azuis não saem de minha mente. Talvez fosse toda carência por estar a tanto tempo sem me relacionar com mulher alguma. Olívia foi meu único e último amor. Um amor decepcionante, ela me fez tantas declarações e promessas enquanto estávamos juntos, mas quando fui preso, simplesmente sumiu.

Estas são lembranças dolorosas, já que me envolvi no mundo do crime, devo parte da culpa a ela. Olívia vem de família rica e eu nunca me senti à sua altura. Precisei de dinheiro enquanto estávamos juntos para bancar as festas mais caras das quais ela estava acostumada, os presentes caros, e uma vida luxuosa. E por esse motivo, acabei trabalhando para Naldo.

Tento afastar as lembranças de Olívia, há muito tempo decidi que lhe tiraria de minha mente. Deixo a alegria tomar o lugar da nostalgia e agradeço a Deus mil vezes por ter conseguido aquele emprego. Não consigo imaginar como foi possível eu ter sido escolhido, se todos os candidatos ali eram perfeitos e eu o menos qualificado. Pude perceber que o Sr. Bernardo não ficou nada satisfeito com a decisão de sua filha. Aliás, notei também que o clima entre os dois não é dos melhores. Rebeca foi muito boa ao me defender para seu pai, mesmo sem me conhecer. Disse a ele que eu merecia uma oportunidade, e que se alguém não fizesse isso, não conseguiria provar que quero ser uma nova pessoa. Sou muito grato.

Sem perceber começo a compará-las, Melissa e Rebeca, duas irmãs tão diferentes. Rebeca é meiga, doce e gentil, já Melissa é completamente fora de controle, atrevida e maluca. Fico um pouco temeroso, não sei se vou conseguir dar conta do serviço e nem mesmo daquela menina tão geniosa. Marco, o mordomo da casa, havia me passado todas as restrições alimentares, informações sobre a doença de Melissa, além de seus horários e algumas regras. Apresentou-me um quarto que será meu, quando precisar, além de um horrível uniforme: roupa social que eu odeio usar, mas precisarei me acostumar. Sr. Bernardo deixou claro que gosta de seus funcionários devidamente uniformizados.

 Quando dona Joana chega, a festa acontece. Ela e meu irmão ficam muito contentes com a novidade. Comemos a pizza e depois subo para o quarto, pretendo fazer uma pesquisa intensificada para conhecer um pouco mais sobre a doença de Melissa. Sento no computador e digito na barra de pesquisa do Google: Síndrome de Von Recklinghausen. Fico assustado com o que descubro, percebo que o caso de Melissa é grave e imagino quantas cirurgias plásticas ela já deve ter enfrentado, pois segundo as imagens que vi, ela está muito bem fisicamente, diferente de todas as da pesquisa. Fico até mais tarde em busca de informações, desejo começar meu trabalho informado, para dar o meu melhor e mostrar ao Sr. Bernardo que mereci esta oportunidade.

Chego cedo ao meu primeiro dia, sou recebido por Maria, a cozinheira, uma senhora muito simpática que insiste para que tome do seu café, é claro eu não resisto, pois sou apaixonado pela bebida. Fico ansioso, pois ainda está muito cedo, mas em alguns minutos precisarei encontrar com Melissa e não faço a mínima ideia de como será.

Visto o uniforme insatisfeito, odeio gravatas, e este terno certamente vai me cozinhar, pois o clima hoje está bem quente, entretanto, tenho certeza de que minha mãe adoraria me ver vestido assim. Recordo da alegria no rosto de dona Joana e sua emoção quando soube que eu havia conseguido um emprego. Quando saio do meu quarto preparado para o batente, vejo Maria conversando com uma jovem. Ela é muito bonita, morena de cabelos negros cacheados, usa um uniforme que provavelmente é um pouco menor que seu tamanho, o que revela todo seu corpo.

MIL DIAS COM ELA🌻Livro Físico EditoraLitteraWhere stories live. Discover now