Vinte e cinco

1.5K 100 16
                                    

Depois de alguns dias, Matteo conseguiu um final de semana de folga e decidiu que iria para a Itália tentar descobrir o que tinha acontecido. Pegou o vôo à noite e avisou somente Simón pra onde estava indo.

Quando chegou, se hospedou no mesmo hotel de antes e tentou conversar com todos os funcionários que o haviam atendido quando esteve lá anteriormente, mas até o momento ninguém sabia lhe dar qualquer informação. Então ele decidiu refazer seus passos do dia do acontecido para tentar descobrir o que estava deixando passar.

No sábado, Luna havia combinado com as meninas um piquenique no parque. Era a época do ano em que todas entravam de férias de suas respectivas faculdades e sempre combinavam de se encontrar.

- Ai meninas estava com tanta saudade de vocês! - Falou Luna as abraçando.

- Nem acredito que consegui vir esse ano, tinha tanta coisa pra estudar que eu achei que não iria dar conta - Nina como sempre permanecia focada nos estudos.

- Nem me fala! A minha formatura já ta aí e eu to quase pirando!

- Aii que exagero Delfi! Pra mim o mais difícil esta sendo escolher o look porque eu tenho dúvidas de qual é o mais lindo! - Jazmín falou tranquila enquanto admirava as unhas recém pintadas.

As demais se olharam e caíram na risada. Jazmín não mudava nunca.

[...]


Estavam todas conversando e rindo quando o celular de Luna tocou e ela saiu para atender sem reparar quem era.

- Alô…

- Luna sou eu…

- Matteo? Porque ta
me ligando?

- Eu preciso muito
falar com você…

- É só falar…

- Não, tem que ser
pessoalmente… escuta,
eu to na Itália e preciso
que você venha pra cá
o quanto antes!

- O QUE? Não pode
estar falando sério Matteo...

- Nunca falei tão sério
na minha vida! Eu disse que ia lutar por você e é o que eu estou fazendo! Eu mandei um e-mail
pro Simón com a sua passagem reservada pra hoje a noite.
Luna por favor… se em algum canto do seu coração existir a mínima possibilidade de você acreditar em mim eu te peço… vem pra cá e eu vou te mostrar que vai valer a pena! Eu preciso desligar
agora mas por favor Luna… vem!


Depois de desligar, Luna voltou para junto das amigas e se sentou pensativa ao lado de Nina.

- O que aconteceu Luna? Quem era no telefone?

- O Matteo...

- O que ele queria? - Yam perguntou

- Ele quer que eu viaje para a Itália hoje à noite. Disse que se tem alguma possibilidade de eu acreditar nele é para eu ir...

- E o que você vai fazer?

Luna apenas encarou o celular entre as mãos sem saber exatamente o que deveria fazer. Dar uma chance a Matteo mesmo não acreditando nele ou seguir em frente e se manter afastada dele mesmo ainda o amando?

[...]

Já eram  11hs da manhã e Matteo aguardava ansioso no aeroporto. Luna não ligou para ele e nem mandou mensagem pra dizer se iria ou não o encontrar e Simón também não quis lhe responder. O vôo vindo de Buenos Aires pousou e todos desembarcaram. Matteo procurou por Luna mas não a viu entre os passageiros. Quando decidiu ir embora e foi em direção a saída ouviu aquela voz chamando seu nome fazendo seu coração acelerar. Virou para trás e a encontrou parada ao lado da mala.

After Rain (Em Revisão) - LutteoWhere stories live. Discover now