Seis

2.4K 108 15
                                    


Luna e Matteo se despiram e se entregaram para o amor esquecendo-se de tudo a sua volta. Naquele momento só existia os dois e nada mais. Era como se o mundo parasse naquele instante apenas para que os dois se amassem intensamente.

Quando tudo acabou Luna deitou no peito de Matteo e os dois pegaram no sono abraçados um ao outro.

Matteo acordou algumas horas depois, abriu os olhos e viu Luna deitada sobre ele. Dormia tranquila, seus cabelos cacheados e dourados caiam delicadamente sobre seu rosto. Olhou no celular e já passava do meio dia. Fez um carinho no cabelo dela e a chamou.

- Amor.. acorda... Luna?

- Não... - Resmungou - Eu quero dormir mais um pouquinho...

- Ô dorminhoca mais linda da minha vida, já esta tarde, vem - Deslizou para fora da cama parando em pé ao lado dela - Se levantar agora, eu te faço um almoço bem delicioso à moda italiana - Prometeu.

- Huuum... não sabia que você tinha dotes culinários - Falou ela rindo.

- Aé.. ta duvidando? Então vem que vou te mostrar o quanto eu sou um expert na cozinha - Sorriu puxando a namorada para fora da cama.

Na cozinha, Matteo colocou Luna sentada em um banco alto em frente à bancada onde iria trabalhar, foi pegando os ingredientes e largando tudo alí em cima. Luna observava atentamente enquanto o namorado manipulava a massa com as mãos e em como se concentrava no preparo de cada ingrediente, sempre tratando tudo com muito cuidado e capricho mesmo que seus olhos vez ou outra se desviassem da sua tarefa para encontrar-se nos dela.

- Um para minha princesa e um para mim! - disse Matteo servindo os pratos.

- Huuum lasanha... Eu amo lasanha!

- Não, Se você vai experimentar tem que falar direito - Gracejou Matteo - Isso aqui - Apontou para o prato - é uma legitima e italianíssima "lasagna bolognese" !

- Ok então senhor Chef- Sorriu entrando na brincadeira - vamos experimentar então sua "lasagna bolognese" - Luna repetiu tentando imitar o sotaque italiano.

Matteo aguardou observando ansiosamente enquanto ela colocava a primeira garfada na boca.

- Então? Gostou? - Perguntou visívelmente nervoso

- Hum... - Luna fechou os olhos e mastigou lentamente como se fosse uma degustadora profissional avaliando um restaurante cinco estrelas, o que para diversão dela, deixava Matteo mais agitado - Minha mãe já fez melhores - Respondeu por fim se segurando pra não rir.

- Ei! Como assim? - Reclamou Matteo - Essa receita é da minha nona!

Luna não aguentou e começou a rir da reação dele.

- Eu estou brincando Mauricinho - Segurou a mão dele por cima da mesa - Ta uma delícia! Já pode casar hein - Falou sem pensar.

Os dois se olharam percebendo a tensão se formar entre eles e Matteo abaixou a cabeça continuando sua refeição. Como ainda estavam evitando o assunto, Luna tentou mudar a conversa.

- Você vai sair com os garotos hoje a noite?

- Vou sim... - Respondeu sem levantar os olhos para ela.

Eles almoçaram em silêncio e quando terminaram Luna tirou os pratos e ajudou Matteo com a louça. No restante da tarde eles olharam filme abraçados e quando começou a baixar o sol Matteo a levou pra casa.

Percorreram o caminho trocando poucas palavras. Quando chegaram na casa de Luna, Matteo apenas a abraçou, ali mesmo, sem dizer nada. Porque nada precisava ser dito, eles sabiam o que iria acontecer, e por mais que eles não falassem sobre, era nítida a tristeza no olhar de cada um.

Foi um abraço longo, com diversos sentimentos misturados e quando se soltaram apenas olhares repletos de tristeza resumiam tudo o que estavam sentindo....

- Eu te amo muito Matteo

- Eu também te amo muito

Os dois se beijaram para se despedir e Matteo foi para o carro segurando a mão de Luna o quanto pode, escorregando por entre os delicados dedos de unhas amarelo e rosa até que se separaram por completo.

Trocaram um ultimo olhar e então Matteo entrou no carro e foi embora. As lágrimas que antes Luna segurava tentando se manter forte, já se rebelavam encharcando seu rosto a cada soluço involuntário que fugia do seu peito.

Não era uma viagem longa, ela sabia que em duas semanas ele estaria de volta. Mas ela também sabia que quando ele voltasse ela teria apenas alguns meses para decidir se seu futuro iria ou não incluir Matteo. Ela sentia que talvez aquele fosse o ultimo "até logo" antes do "Adeus".

Indo de volta ao apartamento, ainda no carro Matteo chorava em silêncio. Havia custado tanto para conquistar Luna e agora que a tinha com ele, teria que escolher entre sua carreira ou ela. Não era justo com nenhum dos dois aquela situação. Algum tempo depois chegou e encontrou Pedro e Simón já em casa. Entrou e cumprimentou os dois.

- Achei que viriam mais tarde - disse Matteo, sentando-se ao lado dos amigos.

- É que eu falei com a Ámbar e ela liberou a gente. Disse que iria cuidar do Roller hoje pra que a gente pudesse sair - Explicou Simón.

- Você esta bem Matteo? - Questionou Pedro preocupado ao ver o amigo com os olhos e o rosto vermelhos.

- To... to sim... É que eu fui levar a Luna em casa e... vocês sabem, esta sendo difícil...

- Ela deve ta bem chateada mesmo - Afirmou Simón.

- Bom, eu espero que a gente resolva isso logo quando eu voltar... detesto ficar assim com ela - Lamentou o italiano - Mas enfim... vamos ou não vamos sair?

- Vamos! - Responderam Pedro e Simón em uníssono.

Os tres saíram juntos. Tinham marcado de jantarem fora e depois iriam tocar um pouco quando voltassem. No outro dia Matteo viajaria logo pela manhã então não poderiam demorar muito.

Enquanto isso na mansão Ámbar havia chegado mais tarde que o normal. Como tinha liberado os meninos mais cedo teve que organizar e fechar o Roller. Lembrou da prima e decidiu ir até o quarto dela.

Luna estava sentada em sua cama fazendo as atividades da faculdade no computador quando escutou as batidas na porta.

- Pode entrar - disse ela - Oi Ámbar, chegou agora?

- Oi - Disse Ámbar dando um beijo no rosto da prima - Cheguei sim! Vim ver como você está. E pelo visto fiz bem...

- É... o Matteo ta indo viajar amanhã - falou Luna baixando o olhar triste.

- O Simón comentou comigo, por isso liberei eles mais cedo. Mas essa viagem dele não vai ser curta?

- Sim, ele volta rápido dessa vez...

- Mas então por que a tristeza?

- É porque agora que ele vai viajar eu percebo que esta mais perto dele ir embora novamente... e aí ele não vai ter previsão de voltar - Respondeu Luna com a voz embargada.

- Mas não fica assim - Disse Ámbar pegando a mão de Luna - Como você sempre diz: O sol sempre volta a surgir. Você só tem que ter paciencia e acreditar que as coisas vão dar certo.

- Verdade - Concordou Luna

- E agora, ta pensando no que? - Perguntou Ámbar notando a cara de pensativa que a outra fazia.

- Nada - Mentiu ela.

- Ah não Luna! Eu te conheço! Vai... fala o que aconteceu?

- É que eu estava me lembrando de uma coisa, mas deixa pra lá! - Respondeu já ficando vermelha.

- Nem vem! A gente conta tudo uma pra outra! Por que tanto mistério? Fala por favor... - suplicou Ámbar curiosa.

- É que... ai, me da vergonha - Luna colocou as mãos sobre o rosto - É que eu e... eu e o Matteo nós... nós ficamos juntos essa manhã...

After Rain (Em Revisão) - LutteoWhere stories live. Discover now