Oito

1.9K 91 37
                                    


Luna permanecia imóvel sentada no sofá. Ela não esperava ter essa conversa agora. Até porque ainda não tinha decidido.

- Olha Matteo... eu ainda não sei... Eu te amo, mas isso é um passo muito grande pra ser dado...

- Não... - Matteo a interrompeu - Isso de novo não! Ninguém aqui é mais criança! Você já fez 18 anos, já é de maior e capaz de tomar suas decisões!

- Não é bem assim Matteo! A gente não pode simplesmente decidir isso assim - Falou nervosa - Tem muita coisa em jogo! Eu não posso largar tudo o que eu tenho aqui, mas eu também não quero ficar longe de você! Então não haja como se fosse uma decisão fácil!

- Mas se é pra ficar junto qual o problema? Serão apenas 2 anos viajando... você pode trancar a faculdade, o que eu ganho da para tudo o que a gente precisar... além do mais você tem a Ámbar e o Miguel que podem ajudar você com os negócios da família... eu... eu só não sei se eu vou conseguir ficar sem você todo esse tempo!

- Não Matteo! - Luna se levantou, andando inquieta de um lado a outro - Eu não posso atrasar dois anos da minha vida assim - Um nó já começava a se formar na garganta dela - Eu tenho planos também! Eu não posso adiar o meus sonhos pra viver os seus!

- Então eu também não vou! Vou ligar pra Gina e cancelar essa tournê - Matteo pegou o telefone e também levantou, decidido sobre o que iria fazer.

- O que? - Assustada, Luna pegou o celular da mão dele - Não! você não pode estar falando sério! Se eu não posso largar meus sonhos, você também não vai!

- O meu sonho é você Luna! Eu não quero colocar minha carreira na sua frente de novo e eu não vou namorar à distancia! Isso nunca da certo!

- Tem razão Matteo... isso nunca da certo - Suspirou, entendendo que aquela era a única decisão que podia tomar se quisesse evitar que Matteo estragasse o próprio futuro por causa dela - É melhor que cada um siga seu caminho...

- O QUE? - Gritou - Nao... não... não foi isso que quis dizer! Eu quero ficar com você Luna! - Se aproximou segurando o rosto dela entre as mãos - Não faz isso, Por favor! Eu preciso de você! - Implorou já com lágrimas nos olhos.

- Não Matteo! - Deu um passo atrás se afastando do seu toque - Eu sinto muito, mas eu não vou permitir que você abandone tudo por minha causa. Se pra você seguir o seu sonho tenhamos que seguir caminhos diferentes é isso que vamos fazer!

Voltou até ele e o abraçou o mais apertado que conseguia e lhe deu um leve beijo em seus lábios. Luna pegou sua mochila e foi indo pra porta, mas Matteo a segurou pela mão e a olhou nos olhos. Era um olhar de súplica, um olhar que implorava para que ela não fosse.

- Eu sinto muito... - Disse uma ultima vez antes de soltar a mão dele e ir embora.

Talvez aquele fosse um adeus ou um até logo. Mas o sentimento no coração era como se tivessem sido arrancados um do outro. Dizem que o tempo pode curar feridas abertas. Mas nem todo tempo é suficiente para faze-los esquecer tudo o que viveram juntos.

Simón, Pedro e Ámbar estavam chegando no apartamento dos meninos quando Luna passou apressada por eles, estava chorando e nem percebeu quando esbarrou nos amigos.

- Ei Luna, o que aconteceu? - perguntou Simón a segurando.

- Depois conversamos - Falou saindo às pressas.

- Espera Lun... - fez menção de ir atrás dela mas Ambár o impediu.

- Não Simón... deixa comigo - falou indo atrás da prima.

Quando os dois entraram no apartamento encontraram Matteo sentado com as mãos apoiando a cabeça e perceberam que ele também chorava.

- Matteo? - Chamou Simón.
O mesmo só levantou a cabeça, olhou para os amigos e a abaixou novamente.

- Acabou... - Respondeu com a voz trêmula.

- O que acabou? - Perguntou Pedro.

- Nosso... nosso namoro. Acabou tudo.

- Com pode ter acabado? Vocês estavam se dando bem - Simón sentou ao lado do amigo.

- A Luna não aceitou ir comigo - disse Matteo limpando o rosto - Ela disse que não pode largar os sonhos dela... e eu a entendi... mas quando eu disse que não partiria sem ela e que namoro a distancia não daria certo, ela... ela decidiu que seria melhor terminarmos.

- Talvez tenha sido apenas por estar de cabeça quente Matteo, quem sabe amanhã vocês conversam e tudo se resolve - Pedro tentou consola-lo.

- Acho que não... a Luna parecia bem decidida. Eu acho que realmente esse é o fim

Não haviam palavras que pudessem ser ditas pra Matteo que fosse ajudar. O sentimento de perda e de desespero era clara em seus olhos. No seu coração a tristeza tomava conta. E em sua mente apenas as lembranças dos momentos que passou com Luna, pois agora isso era a unica coisa que restava do seu amor... lembranças.

_________________♡_________________

Oii meus amores!

Preciso falar duas coisas...

Primeiro, quero dizer pra vcs n darem bola pra todo esse drama que eu escrevi na fic. Eu escrevi ela ano passado e como foi a primeira eu n sabia escrever direito 😂😂😂 mas é só nos primeiros, depois melhora haha

E tbm essa fic n vai ter muitos capítulos. No IG ela tem acho que 98 mas quando passo pra cá vira em nada pq eu escrevia capítulos minúsculos 😂

De qualquer forma, espero que estejam gostando e assim que eu terminar de transferir essa eu vou começar a postar a segunda temporada.

E quem puder deixa um votinhozinho aí pra ajudar 👍😉

😘😘😘😘

After Rain (Em Revisão) - LutteoWhere stories live. Discover now