Se tudo fosse fácil: Capítulo 7

1.1K 76 8
                                    

Assim que entramos na sala, a secretária dele que também é a minha melhor amiga, Vanessa, entra logo em seguida para dar um recado que ele havia pedido.

Vanessa: Pessoal, tô passando por todas as salas para avisar que o senhor João Bosco pediu para liberar todos vocês nesse momento por causa da chuva que começou a cair muito forte, então vão se ajeitando aí e quem for embora de ônibus, uber ou qualquer coisa assim, é para esperar a chuva abaixar, entendidos?.

Thalita: Nada haver liberar a gente mais cedo, vocês são de açúcar ou o quê?. A Patricinha dois se manifesta.

Paula: Eles só querem que a gente não morra, flor!. Ela fala com uma cara de tédio e eu seguro a risada.......-- Olha esse toró que está lá fora, menina!.

Gaby: Vocês pobres são cheios de mi mi mi, aff's!. Cruza os braços.

Vanessa: Oh lindas, se vocês duas quiserem dormir aqui e irem embora só Deus sabe quando, vocês podem, okay?. Ela fala debochando das duas patricinhas sem sal, por isso que eu amo ela.......-- Estão dispensados, galera. Ah e outra coisa, a competição foi adiada e ainda não há uma nova data, avisaremos no email quando retornaremos, aproveitem o máximo esses dias que ficaram parados!.

Fernanda: Estão parando só por causa da chuva mesmo ou tem algo a mais aí?. A "santinha" da turma se manifesta.

Vanessa: Bom, ele falou que é por causa da chuva mas que também como a competição foi adiada, ele resolveu dar um descanso pro cês, galera!.

Eu: Milagre hein!. Ela olha para mim e sorrir........-- Gente, podem ir!. Como eles já são maiores de idade, cada um tinha seu carro, eles só pegaram as coisas deles e se foram!.

Paula: Está vendo só, Vanessa, cuidar de 30 alunos metidos, antipáticos, mau educados e com os narizes lá no alto, não é fácil não!.

Eu: Não mesmo, e olha que são duas professoras em cada sala, hein!.

Vanessa: Ainda bem que eu não tenho que aturar essas pestes toda hora!. Diz fazendo a gente rir.......-- Esse tempo está bom para um filminho em casa, comendo brigadeiro e tudo mais!. Paula e eu concordamos.

Paula: Vamos lá pra casa, gente?, cês podem dormir por lá, pode chamar a Mai também, oh magrela!.

Eu: Não estou falando muito com a Maiara, estou evitando ela!.

Vanessa: Uê, por quê?.

Eu: Me largou sozinha em um lugar que eu nunca fui para ir dá para um qualquer e quando fui tirar satisfação, ela quis se fazer de vítima na frente do cara que nem bonito era, tem uma maior cara de zé droguinha!.

Vanessa: Sua irmã não tem senso, cara!. Concordo........-- Mas e aí?, vamos ou não?.

Eu: Vamos, quero esfriar a minha mente um pouco!.

Paula: Oh putona, vai lá pegar suas coisas enquanto a marrenta magrela  aqui e eu tomamos banho!.

Vanessa: Que amor, hein, cada apelido carinhoso que cês me dão!. Nós rimos e seguimos para o banheiro.

Depois de alguns minutos, nós acabamos de tomar banho e a Vanessa já nos esperava enquanto a chuva só aumentava.

Vanessa: Como vamos embora desse jeito, amigas?.

~•*Se Tudo fosse Fácil°° (Concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora