Capítulo 33

2.6K 213 22
                                    


-Mas eu não queeeero. -Choraminguei sendo arrastada para dentro da loja.

Faltava um mês para a festa de formatura e Lyra invocou que eu precisava comprar logo o meu vestido o quanto antes. Ainda faltavam dias e ela já estava pensando em vestidos, maquiagem e cabelo!

-Jesse! -A loira olhou para ele atrás de ajuda.

Esqueci de mencionar que ela também havia arrastado meu namorado para aquela tortura.

-Me tira dessa, isso é com vocês duas. -Ele riu erguendo as mãos.

-Você também não ajuda nada hein.

Entramos na loja e começamos a procurar vestidos. Começamos não, Lyra começou. Eu estava emburrada por ter sido arrancada da minha cama em pleno domingo às nove da madrugada só para comprar roupas. Eu detestava comprar roupa.

Jesse se jogou em uma das cadeiras que estavam perto de nós e suspirou, provavelmente cansado por ter ido dormir tarde na noite passada. Nós dois fomos, a diferença era que ele não ficava mal humorada como eu ficava quando estava sonolenta.

Ao ver que eu não estava disposta a cooperar com a cessãozinha de compras Lyra bufou e se aproximou me olhando de forma suplicante.

-Emmy querida, é a sua formatura. Você não pode ir de jeans e camiseta.

-E por que não? Eu gosto de jeans e camiseta.

-Porque você precisa estar maravilhosa e sexy. E não é de camiseta e jeans que você vai conseguir.

-Isso é a sua opinião. -Jesse comentou me avaliando de cima a baixo.

Senti minhas bochechas esquentarem e desviei o olhar enquanto Lyra revirava os olhos.

-Vou fingir que não escutei isso. -E puxou duas araras para perto de nós, vasculhando-as atrás de algo que a interessasse. -Qual cor você vai querer?

-Sei lá. -Dei de ombros. -Preto.

-Quanta falta de imaginação. -Voltou sua atenção para Jesse e tirou dois vestidos da arara. -O que você acha Jesse? Um rosa bebê? Ou quem sabe até um vermelho...

Enquanto ela tagarelava sem parar eu comecei a observar uma arara cheia de cabides de vestidos. Fui passando a mão de um em um até sentir um tecido mais pesado. Tirei o cabide da arara e o afastei para ver melhor.

Era um conjunto verde limão de cropped e saia. Passei a mão pelo tecido sentindo a maciez e suspirei. Era maravilhoso.

-É lindo. -Lyra ofegou atrás de mim e estendeu a mão para tocar a saia onde havia um papel colado. -E o preço tá bem em conta.

Neguei com a cabeça.

-Eu não posso usar isso. Ele é aberto e... justo.

-E você vai ficar linda nele. -Ela insistiu.

Abri a boca para protestar, mas fui interrompida por Jesse.

-Ela tá certa Emmy. -Ele falou se aproximando com os braços cruzados. -Experimenta aí.

Como eram dois contra um eu acabei cedendo e levei o conjunto até o provador. Primeiro eu vesti o cropped de alças finas e decote discreto, em seguida vesti a saia. Aquela me deixou insegura. Era toda colada no corpo e tinha uma fenda que começava na lateral e cortava até a frente, deixando espaço para que eu andasse sem cair de cara no chão. Era tão lindo, mas marcava tanto minhas coxas e minha barriga. Com certeza eu devia estar parecendo uma balofinha naquela roupa.

Respirando fundo eu saí do provador e caminhei na ponta dos pés até onde Jesse e Lyra me esperavam. Chegando lá eu recebi aplausos entusiasmados da loira, ao passo que meu namorado apenas me observava sem dizer nada.

You are Beautiful Where stories live. Discover now