Capítulo 5

3.5K 316 79
                                    

Era quase meio dia quando eu acordei. Minha vontade era de ficar na cama pelo resto do dia mas eu não podia desperdiçar o meu sábado daquele jeito, então tratei de levantar e arrastar o popozão para o chuveiro. Meia hora depois eu estava secando o meu cabelo quando meu celular vibrou indicando que havia chegado uma mensagem.

"Pronto para o encontro."

Jesse mandou, com uma foto dele mesmo vestindo uma camisa branca com uma blusa de flanela por cima. Sem calça, apenas meias que iam até as canelas. E como cereja do bolo ele ainda estava fazendo pose empinando o bumbum para o espelho. Gargalhei alto respondi com emojis de macaquinhos cobrindo os olhos.

"Belas pernas." Mandei ainda rindo.

"Você acha?"

Mais uma foto, dessa vez ele exibia as pernas e fazia biquinho para si mesmo no espelho. Ele era impossível.

Tirei uma selfie fazendo careta e enviei para ele como resposta. Deixei o celular na cama e fui me vestir. Foi quando eu me dei conta de que tinha mandado uma foto para ele só de toalha.

-Ah não. -Falei voltando a pegar o celular e olhando com horror a minha própria foto. -Não, não, não, não, não.

"Apaga essa foto!" Enviei. "AGORA!"

Ele demorou a responder e eu fiquei em agonia enquanto esperava. Como eu fui ser tão estúpida? Eu estava começando a tremer quando a sua resposta finalmente chegou.

"Apagar a única foto sua que eu tenho? Sem chance!"

Em seguida mandou uma imagem. Era um print da sua lista de contatos e lá estava o meu nome ao lado da maldita foto. Gemi pesarosa e me joguei na cama.

-Idiotaaaaaaa! -Berrei contra o colchão.

-O que você está fazendo aí filha?

Pulei da cama quando ouvi a voz da minha mãe. Ela estava parada na porta me olhando como se eu fosse um alien. Há quanto tempo ela estava ali? Será que tinha visto o meu surto?

-Mãe! Eu já disse que você precisa bater antes de entrar! -Ralhei.

Ela sabia que eu odiava que invadissem o meu quarto sem o meu consentimento. Aquele era o meu canto. O meu espaço.

-Desculpa, mas você estava gritando e eu fiquei preocupada. -Falou em tom de defesa. -Você está bem?

Respirei fundo tentando manter a calma. Era só uma foto. Uma maldita foto de mim fazendo careta só de toalha. Meu Deus eu estava horrível, mas pensando bem, era aquele o propósito da foto. Ninguém espera ficar bonito fazendo careta apesar de algumas pessoas conseguirem essa proeza.

-Sim. -Respondi por fim.

Ela me olhou demoradamente decidindo se acreditava ou não. Se tinha uma pessoa que sabia me ler bem, essa era a minha mãe. Não adiantava nem tentar mentir pra ela. Ela sempre sabia das coisas.

-Certo. -Ela falou lentamente ainda sem muita certeza na voz. -Veste uma roupa e desce pra almoçar. Fiz bife e batatas fritas.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa ela saiu do quarto. Bife e batata frita. Ela queria me matar? Como que eu conseguiria emagrecer comendo coisas como bife e batata frita?

Puxei meus cabelos com força rosnando de raiva e decidi. Ela queria que eu comesse? Eu comeria. Mas iria passar a tarde correndo. Correria pelo menos dez milhas ou até as minhas pernas falharem.

Meu celular vibrou e eu vi o nome de Jesse brilhar na tela. Ele estava mandando mensagem. Senti as bochechas ficarem quentes e me recusei a abrir a mensagem. Ele acabaria se entretendo com os preparativos para o seu encontro e se esqueceria de mim.

You are Beautiful Where stories live. Discover now