sete.

86 10 0
                                    

Assim que me afastei do aperto de Nathan, recompus-me e voltamos para dentro. Senti que já estávamos há demasiado tempo lá fora. Talvez, devêssemos entrar e tentar divertir-me um pouco com os meus amigos. Respirei fundo e logo entramos. Ouvi a minha mãe a perguntar à Stacey o número da sua mãe, onde essa tirou um cartão do seu bolso e entregou-lhe.

Enquanto a minha mãe ligava à sua mãe, sentei-me no sofá junto dos meus amigos idiotas e Stacey sentou-se no meu colo. Decidimos ver um filme não muito assustador por causa da minha irmã. Minha irmã, uma palavra tão estranha de se usar. Ashton brincava com os seus cabelos castanhos, enquanto o filme decorria.

Passado 10 minutos, a campainha soou. Reparei no quão a minha mãe se encontrava nervosa, enquanto caminhava em direção à porta. Levei o meu olhar até ao meu irmão, onde eu reparei que ele estava tão nervoso como eu e como a minha mãe. Agarrou a minha mão para me dar força. Depois, só ouvimos a porta a fechar-se. Levamos os nossos olhares até à nossa mãe e reparamos na mulher de cabelos curtos castanhos, olhos verdes, magra e baixa. Era linda. Levantamo-nos e seguimos até junto delas.

"Boa tarde." Ela quebra o silêncio que pairava naquela sala.

"Mamã." Stacey salta para o seu colo com um sorriso enorme no seu rosto e aperta-a contra si. Foi uma coisa bela de se ver.

Os rapazes decidiram ir andando, assim como a Melissa, apesar de eu precisar dela. Nathan antes de sair sussurrou que se precisasse de algo para lhe ligar que ele viria ter comigo. Assegurei-lhe que ficaria bem. Abandonou a minha casa e ficamos apenas nós. Sentamo-nos no sofá. Acho que vamos ter aquela conversa horrível. Sinceramente, não estou preparada para isso.

"Bem..." A minha mãe começa. "Presumo que vai haver aquela conversa. Eles têm de te conhecer, têm de saber para história para eles" aponta para mim e para Ashton "puderem entrar na vida da Stacey." Ela diz.

"Tem toda a razão." A mãe da pequena Stacey diz.

"Então comece, por favor." O Ashton pede.

"Eu sou a Esme, conheci o Trevor no liceu. Ele era um rapaz muito bonito, atraente, um típico jogador de futebol, mas assim que ele começou a namorar com a vossa mãe, eu afastei-me. Cheguei a ir viver para Melbourne, mas acabei por regressar tempo depois. Encontrei Trevor por acaso e falamos durante horas, ele contou-me acerca de vocês. Falou da família dele com amor, carinho. Ele falava de vocês com orgulho." Os olhos dela brilhavam. "Eu percebi que aquilo que sentia por ele não desapareceu, na verdade ainda estava bem presente. Mas a vossa mãe sabia ao início que andávamos a encontrar-nos para reviver alguns momentos. Começamos a ficar demasiado próximos e aconteceu. Nunca foi desejado. Tornei-me amante ou talvez o segredo do vosso pai, mas assim que lhe contei sobre a minha gravidez, ele simplesmente abandonou-vos, apesar de eu pedir sempre que ele contasse a verdade, mas ele não, ele dizia sempre que não queria e que era melhor assim. Mas ao longo do tempo, nós vivíamos apaixonados, ele olhava para a Stacey e os seus olhos brilhavam imenso e para além disso, ela relembrava-o um pouco a Blake. Stacey era parecida contigo quando eras mais nova." Ela tinha o seu olhar preso no meu e um pequeno sorriso floresceu nos seus lábios. "Mas as coisas mudaram. Uma vez, encontrei-o a falar com a vossa mãe e isso discutimos, as coisas ficaram feias. Ele disse que queria voltar para a sua verdadeira família e eu não entendi. Eu amava-o e ele quebrou o meu coração como se nada do que passamos tivesse sido real. Ele magoou-me como nunca ninguém o fez. Mandei-o embora e agora só o vejo quando ele vai buscar a Stacey, nada mais."

O meu pai é um grande filho da mãe. Como é possível, ele repetir a história? Porquê que ele magoa assim as pessoas? Que gosto é que ele tem? Não entendo, juro que não. Cada vez desconheço mais este homem. Aquela pessoa que eu pensava que conhecia, desapareceu. Não existe mais e isso parte-me o coração. Ao longo do tempo, em que me habituava à sua ausência, permiti que as memórias fossem levadas pelo vento, mas agora retomaram a casa.

my salvation.Where stories live. Discover now