23

806 91 9
                                    

Shawn
Maratona 1/2
(...)

Eu desci correndo as escadas quando soube da notícia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu desci correndo as escadas quando soube da notícia.

Os ataques voltaram. 

Há alguns meses, eles pararam. Antes mesmo de Camila chegar. Uma sensação de paz se instalou pelo castelo, e ficou até hoje. Os guardas corriam para todos os lados, no segundo andar as criadas estavam loucas. Sabíamos o que fazer.

 Não me lembro como e por qual motivo esses ataques se iniciaram. No jornal, falavam algo como: "insatisfação". Também não sabíamos o motivo. O lado bom é que, nem sempre os ataques são radicais. Eles costumam tentar pular os muros do castelo, já chegaram no jardim, destruíram algumas flores.

Com o tempo, esses radicais aumentaram. Queremos ajudar e tentar resolver o problema, seja lá qual for. Mas me parece que eles não estão dispostos a isso. Me parece que não estão dispostos a nada.

─ Meus pais estão bem? ─ pergunto para um guarda enquanto ajudo algumas pessoas a passarem por uma passagem secreta. Temos várias espalhadas pelo castelo, para situações como essa.

─ Sua família está no Grande Salão, senhor. Há muitos guardas lá embaixo, por todo lado. A probabilidade de alguém entrar é pequena.

Eu queria acreditar.

Eu tentei acreditar.

Acho que por um segundo, acreditei.

Parecia a calmaria antes da tempestade, um silêncio surgiu e o tempo lá fora, misteriosamente, fechou.

Então, escutei um grito.

Depois um tiro.

Tinha certeza que conhecia aquela voz.

Encarei o guarda ao meu lado, uma criada que estava na janela disse:

─ Céus! Que Deus nos proteja. Eles estão aqui.

Long LiveWhere stories live. Discover now