21

1K 114 46
                                    

Camila

Era diferente estar de volta ao castelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Era diferente estar de volta ao castelo. Me sentia enjoada.

Quando voltamos e Peter contou sobre o casamento nada planejado, quase explodiram tudo. Não no sentido ruim, mas claro que ficaram sentidos por não participarem do momento. Casamento é algo sério, algo que exige muita responsabilidade e principalmente, amor. Claro que amo Peter, mas, depois de tudo, ainda me sinto confusa. E sei que ele entende isso. Sou grata.

Elle me confirmou a versão de Peter. Disse que mais tarde, após o acontecido, ele foi desesperado contar o que realmente aconteceu. E teve que segurar Elle, para ela não matar alguém. Especialmente, Victoria.

─ Você deu uma cambalhota na água? ─ Elle pergunta surpresa. Estávamos esperando o jantar em meu quarto e conversando desde cedo. Marie iria nos avisar quando estivesse pronto. Elle fez vários rascunhos de novos vestidos nesse tempo.

─ Eu não lembro direito como foi a sensação, mas caso alguma coisa acontecesse, tinha a esperança de que as sereias iriam me salvar. ─ nós rimos.

─ Você é louca, Camila. E ainda cortou o cabelo! Tudo isso em 4 dias!

─ Ei, mas ficou ótimo, não é? Vou cortar o seu cabelo na próxima vez.

─ Não tão cedo ─ ela riu. ─ Por que não foi ajudar o pessoal da cozinha hoje?

Eu contei para Elle e Shawn, disse que gostava de ficar lá. Me sinto bem com eles, me divirto bastante e gosto de ajudar com as comidas. Elle disse que também gostaria de virar voluntária. Fiquei feliz.

─ Não sei. É confuso estar aqui de novo. Estar casada, entende? ─ respondi e comecei a soltar a trança de meus cabelos. Gosto das ondas que ficam.

─ Aconteceu rápido demais. Você está feliz com o casamento?

Uma simples frase, mas com um peso enorme. Eu encarei Elle.

─ Eu amo o Shawn. De verdade. Não tenho dúvidas de que ele é o homem da minha vida mas, essa sensação é nova, Elle. Somos um só agora, é estranho pensar assim. Vamos dividir tudo e eu não me importo, sério. Só....me sinto desconfortável as vezes.

Elle ia começar a falar, Marie bateu na porta e se identificou, avisou que o jantar estava pronto.

Falar sobre o casamento é bem estranho. Shawn sempre foi meu e eu sempre fui dele. Minha mãe sonhava com algo grandioso, várias pessoas, um vestido super cheio, luxo. Eu nunca fiz questão de tudo isso e, quando Shawn me contou que também não, me senti aliviada. Ao contrário do que ele tinha planejado, irmos até a cidade e nos casar no papel, aconteceu totalmente diferente. Pedi para passarmos na casa de Louisa pela última vez, me sentia em casa lá. Aurora quase explodiu com Shawn, apesar de ser seu príncipe e, futuramente, rei. Rosa que fez a cerimônia, quem imagina que o casamento de um príncipe e uma princesa ocorreria desse jeito?

***

Na mesa de jantar, todos conversavam. Hoje comíamos sopa de ervilha. Tudo ia bem até que:

─ Essa sopa está terrível! ─ exclama Victoria. Shawn me falou que seus pais conversaram com o dela e concluíram que nada demais aconteceu. Concordamos que foi feita uma lavagem cerebral no meio dessa conversa.

Eu já enxergava o ódio fervendo no olhar de Elle, ela ia arrancar cada fio de cabelo de Victoria, eu a encarei. Karen deu um suspiro cansado.

─ Se você acha tão ruim, Victoria, por que não faz algo para si? Algo que a deixe satisfeita? ─ eu disse, mantendo a calma.

─ Esse não é o meu serviço. Eles precisam fazer direito!

─ Céus, garota! Você espera que alguém se apaixone por ti? Com essa alma pobre? Eles trabalham duro na cozinha, tenha compaixão pelo trabalho deles. Passam o dia inteiro andando para cima e para baixo, com as mãos sempre cheias, vão dormir tarde de noite para logo cedo, trabalhar novamente. Se coloque no lugar de alguém pelo menos uma vez! Suas palavras e atitudes machucam.

Victoria ficou calada.

─ Camila está certa, Victoria. ─ Manuel se manifestou.

Shawn segurou a minha mão, eu olhei para ele, seu rosto tinha uma expressão de quem falava: "Você fez a coisa certa."

Por um momento, me senti tonta. Todos na mesa ficaram calados. Karen me olhava com ternura.

─ Com licença, ─ disse meio enjoada ─ irei me retirar ─ e fui apressando os passos até a escada.

─ Mila! ─ escutei Shawn gritar.

Peter

Eu bati na porta do quarto de Camila antes de entrar. Estamos casados mas ainda não temos um quarto para nós. Pelo o que sei, estão determinando a decoração. É entediante.

─ Quer falar sobre o que aconteceu lá embaixo? ─ perguntei, com calma. Me sentei no final da cama e retirei seus saltos delicadamente, depois comecei a massagear seus pés.

Mila bufou.

─ Só estou de saco cheio, Shawn. É completamente injusto o nosso povo viver assim, enquanto aqui, temos tudo que precisamos. Eles precisam de mais. Precisam de atenção. Não entra na minha cabeça que mais pessoas como Victoria, pensem do mesmo jeito. É muita falta de amor. ─ Mila estava tensa demais, eu prestei atenção em cada palavra que ela falou.

─ Você é incrível, sabia? Sempre te admirei demais, Mila. Seu coração é enorme e eu prometo que irei fazer tudo que estiver ao meu alcance. Obrigado por me ensinar algo novo todos os dias, nunca tive tanta certeza de que você é a mulher com quem eu sempre quis casar. Eu te amo demais, mulher!

Os olhos de Camila se encheram de lágrimas. Eu puxei ela para o meu colo devagar.

─ Eu amo você ─ ela colocou o cabelo para trás da orelha e me observou, eu a beijei.

(...)

Long LiveWhere stories live. Discover now