CAPÍTULO 21

54K 4.1K 1.1K
                                    

Capítulo 21

Eu olho para o corredor, mas Felipe não vem atender a porta. A campainha é tocada pela segunda vez. Eu retorno o batom para a bolsa e vou até à entrada. Coloco a mão na maçaneta, então a puxo...

— Feli...

No mesmo instante eu solto a maçaneta e dou um passo para trás. Ela arregala os olhos. Não pode ser. É como se uma faca atravessasse direto no meu peito.

Você? O QUE VOCÊ FAZ AQUI???

— Foi-foi um engano...

Ela tenta correr, mas esbravejo antes da infeliz sequer mover os pés.

— A vagabunda disse o nome dele!

Meu mundo desaba num estalar dos dedos. Novamente. Eu não creio na realidade.

— Pronto, loira. Vamos?

Felipe volta, pegando a chave do carro de cima da mesinha de centro.

— Talvez eu durma na pensão hoje. — Ele ergue a cabeça e me encara. — O que fo...

Em seguida a porta e a amante do meu ex-noivo. Seu semblante fica em pavor. Sem forças para discutir, eu choro. Viro as costas e saio sem saber andar.

— Eloíse!!! — Ligeiro, ele me alcança e me puxa.

— Foi assim? — Bato no seu peitoral, o empurrando. — Foi tudo arquitetado? Tudo planejado para me levar para a cama? Para eu me entregar a você? Ela disse o seu nome!

Ele me solta e passa a mão no rosto.

— Eloíse... Eu...

— Como pode fazer isso comigo, Felipe? Confessa a verdade. As coisas estão óbvias. — Às lágrimas desabam. — Não posso acreditar. Eu encontrei aquela mulher ali — aponto para ela — na cama com o homem que eu escolhi me casar, que eu escolhi montar uma família. E que por mais — soluço — que em meio aos defeitos dele, eu escolhi para me fazer feliz. Você sabe como me doeu? Você sabe a dor que eu senti? E agora descubro que foi tudo por sua causa!

Ele fica em silêncio.

— Eu sinto muito... — Então diz. Seus olhos estão frios, neutros. — Foi eu Eloíse. Eu contratei a Bianca.

Seguro e vontade de berrar.

Abaixo a cabeça, chorando. E ergo a mão. E estapeio a sua face. Ele não se move.

— Você é horrível. Desprezível. Sem caráter. Eu tenho nojo de você. Eu quero esquecer cada minuto que passei ao seu lado. Não me procure nunca mais. Suma da pensão. Suma da minha vida. Você já teve o que desejava. Você já conquistou o que queria. Não existe mais o que tirar de mim!

Em lágrimas descontroladas, eu viro as costas de novo. E caminho com a dor mil vezes pior do que o dia da traição do Mariano. O que eu fiz para ser tão machucada? Sucumbida ao tormento, eu entro no elevador e apoio as costas na parede de metal, sofrendo tão profundo que desejo pegar as minhas coisas e ir para bem longe de todos que só me ferem.

****

Felipe Alencar

Eu vejo o que restou da carcaça de um homem se desmontar em segundos. Ela se vai. Ela se vai por minha culpa e eu não posso impedi-la. Que porra, mas eu não deveria me sentir assim. Eu não quero me sentir assim!

Chuto a parede do corredor.

— Felipe... — Bianca me toca no ombro.

— Eu disse para não me procurar mais!

Me Conquiste • COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora