Capítulo 29

2.6K 226 134
                                    

Jughead narrando:

Hoje foi exatamente o melhor dia da minha vida, sério, pra mim eu posso tá na cadeia, mas se a Betty estiver vai ser o melhor lugar do mundo, eu realmente amo ela, não sei se ela sente o mesmo por mim, mas pelo menos uma atração ela sente, eu vou fazer de tudo pra ter ela comigo, a Betty é minha luz da escuridão, tudo que eu preciso é dela ao meu lado e mais nada, me sinto como um adolescente se apaixonando pela primeira vez.

- Ei? Ei? Ei?- falou a Betty estralando os dedos na minha frente. - Terra chamando, Jughead !

- Ah... Oi?- falei rindo.

- Eu estava perguntando como você achou esse lugar, já que ele é bem afastado da cidade.

- Ah, sim. Quando a gente se mudou pra cá, minha mãe comprou minha moto pra mim depois que eu insistir muito falando que não tinha amigos e nem nada pra fazer, eu sempre saia andando por ai sem rumo, um dia eu andei tanto que acabei chegando aqui, desde de então aqui virou meu lugar preferido.

- Interessante! Quantas pessoas você já trouxe aqui?

- Hum... Deixe eu ver. - fiquei fingindo estar contando nos dedos.
- É, tem a..., também tem o... Hum... Pera ai! Ao todo são... uma pessoa! - falei e ela começou a ri.

- Bobo!- falou e me deu um murro de leve no meu ombro.

- É, eu se...- eu ia terminar de falar, ate que uma coisa, uma coisinha se bateu na gente, era uma menininha, acho que ela não tinha mais de 3 ou 4 anos, ela tinha cabelos loiros, ela estava suja e um pouco machucada e assustada.

- Ei... Tá tudo bem?- perguntou a Betty se abaixando pra ficar do tamanho da menina, ela tentou correr, mas a Betty segurou ela e a acalmou. - Eu não vou te fazer mal, ok? Você tá com fome?- os olhos da menina brilharam ouvindo isso, ela balançou a cabeça com certa força dizendo que sim.
- Ótimo! O que acha da gente sentar ali pra comer e você me contar onde tá sua mamãe e seu papai pra gente te levar ate eles?- a Betty se levantou, pegou na mãozinha da menina e começou a andar em direção a uma lanchonete que tinha ali.

- O que você tá fazendo?!- falei baixo somente pra ela escutar, eu realmente não sabia o que ela estava fazendo.

- Você não queria que a gente deixasse essa menininha ai, né?! A gente só vai dar comida a ela e depois devolver aos pais dela.- é, faz sentido. 

Chegamos na lanchonete, a Betty colocou ela sentada em uma cadeira e pediu alguma coisa pra ela comer, eu também pedi alguma coisa pra mim, sabia que aquilo iria demorar então tinha que me preparar. Depois de um tempo o hamburguê e as batatas-fritas e um milkshake de morango que a Betty pediu chegou, junto com os meus dois hamburguês e uma porção gigante de fritas e meu milkshake de baunilha com chocolate.

- Então, como você chama?- perguntou a Betty da forma mais gentil quando a menina já estava terminando de comer.

- Lili. - falou a menininha bem baixinho, quase como um sussurro com a voz mais doce e fofa que eu já ouvi.

- Ok, Lili! Eu me chamo Elizabeth, mas pode me chamar de Betty, tá? - a Lili concordou com a cabeça. - E esse guloso aqui se chama Jughead, pra ficar mais fácil pode chamar ele de Jug, tá bom?- ela concordou com a cabeça rindo. - Mas agora, eu preciso que você me diga onde esta sua mamãe pra gente te levar pra ela, tá?

- Ela tá no céu, sabe? La em cima, não tem como ir pra lá. - falou olhando para o céu e depois voltando sua atenção para o seu milkshake.

O Intruso - História Bughead [CONCLUIDA].Onde as histórias ganham vida. Descobre agora